Subconsciente




O jogo foi um bocado morno  e até compreendo que se descanse um pouco nesta competição menor. Por isso e não havendo grandes incidências a destacar além do golaço do Ruben decidi destacar a expressão do comentador da SIC que gritou por Gaitan na altura do golo de Falcao. De facto o subconsciente por vezes dá para pôr uma pessoa envergonhada. É tanta a vontade de gritar golos da instituição... Ou será truque para que o relato saia mesmo com sentimento? Não sejamos mauzinhos... Até se compreende. Ele está habituado a relatar a Liga Europa e normalmente é o Benfica que anda por estas competições...


Vamos ao jogo. Nada de especial se negligenciarmos a força que uma equipa ganha com oito vitórias seguidas. Pois eu não o farei e a cada vitória a equipa parece mais segura de si e com uma maior capacidade de controlar o jogo. Quando é preciso ir lá à frente marcar, vamos. Quando é preciso descansar, conseguimos fazê-lo. Até a defesa já nem treme tanto! Não terá sido uma exibição brilhante mas mantivemos a confiança e continuamos a recuperar peças que serão muito importantes como Rodriguez, Fucile e Rúben. Rodriguez é mesmo o meu destaque de ontem. Grande empenho, muitos Kms corridos e duas assistências para golo. Mais uns joguinhos destes e deverá voltar ao peso certo... Quem também se vai reabilitando é o Rúben. Grande gesto técnico no golo apesar de o seu jogo ainda não chegar aos padrões que Belluschi tem apresentado. Outro jogador que destaco de ontem foi João Moutinho. Para mim o MVP terá de ser decidido entre ele e Rodriguez. Haverá algum pedaço de relva no Dragão que não tenha sido percorrido por Moutinho?

Jogo muito importante no fim-de-semana. Será fundamental aproveitar o facto de um dos intervenientes no jogo, que os saudosistas chamam 'clássico dos clássicos', perder pontos.

Para a Madeira os melhores:

Helton; Fucile, Rolando, Maicon e Palito; Fernando, Moutinho e Belluschi; Varela, Hulk e Falcao.

Comentários

Lamas disse…
Inacreditável o relato do homem...

E um gajo na zona mista para o Moutinho: "Já alguma vez tinha ganho 8 jogos seguidos?"... MUITO BOM!!!

Vitória justa e descansada, mas o Rapid na primeira parte tem dois lances muito, mas muito mesmo perigosos... a bola não entrou e podia ter complicado... assim deu para descansar mais...
Apetecia-me falar só dos últimos vinte minutos, curiosamente, depois da saída de Hulk, pois foi, de longe, o melhor período do F.C.Porto. Foi com a saída do "Incrível" - no Estádio não me apercebi, mas disseram-me que saiu mal disposto e sendo assim, aconselho-o a tomar Rennie ou Kompensan, que a azia passa logo. Estava complicativo, cansado, trapalhão e foi muito bem substituído! - e a entrada de Belluschi, que o F.C.Porto começou a jogar melhor, de uma forma mais consistente, mais organizada, com jogadas bonitas e o terceiro golo, belíssimo, foi uma espécie de cereja em cima do bolo. Não que durante o restante período do jogo, os austríacos tivessem causados muitos problemas, não, não causaram, apenas dois lances perigosos a acabar a primeira-parte e ficou por aí o Rapid, mas porque o conjunto de Villas-Boas, principalmente e de forma notória, na etapa inicial, embora dominasse, jogava devagar, muito pelo meio, complicava, queria resolver individualmente e o jogo arrastava-se, era pouco atractivo, sonolento, enfim, não entusiasmava os cerca de 30 mil espectadores que se deslocaram ao Dragão. Melhor na segunda-parte, melhor ainda, como referi, nos últimos vinte minutos. Aí sim, o futebol praticado já teve qualidade, já entusiasmou, já esteve dentro dos níveis exigíveis à equipa portista e mudou o estado de espírito dos adeptos, pois as últimas impressões é que ficam.

Resumindo: compreendo que seja preciso poupar - o próximo jogo do campeonato, por muitas razões que falarei na altura própria, é dificílimo...; aceito que o facto do adversário nunca ter mostrado grandes argumentos, também ajude a uma atitude mais relaxada, mais confiante; mas, atenção, só se consegue motivar e levar público ao Dragão, juntando, já não digo sempre, às vitórias, bons jogos. Se as boas exibições forem apenas de forma esporádica, a motivação e mobilização fica mais difícil. Para que o estado de graça se mantenha, é preciso ter sempre presente o passado recente: também ganhamos, conquistamos títulos, mas o entusiasmo...

Uma palavra final para a extraordinária claque do Rapid de Viena... Que belo exemplo de fair-play deram os austríacos, apoiando sempre, mesmo que a derrota, desde muito cedo, se adivinhasse... Muito bem!

Um abraço
lfsloureiro disse…
Sim é verdade, o "Incrível" saiu mesmo com azia. Lamentávelmente penso que os "assobiadores" contribuiram e muito para esse mau estar quando o Homem marcou (mal) uma serie de 3 cantos... enfim!!!

Para destaque: Moutinho e Rodriguez, que grande jogo fizeram ambos!

Menos bom: Maicon e Rolando, esta dupla ainda não demonstra a solidez que se exige!

Saudações desPORTISTAS!!!
Baresi disse…
Pela 1ª vez na SIC ouvi um grito aquando de um golo do nosso Porto, mas era bom demais para ser verdade... De repente, lá sai... "Golo, Golo de Gaítan!!!!"
É só rir...

Questiono os presentes no estádio, se algum conseguiu insultar ou até agredir esse grande FD Puta do Nuno Luz. Essse Grande Boi esteve lá, crl!! Alguém teve de tomar uma atitude!! Ele foi um dos jornalistas no relvado.

Aguardo comentários
Luís Avelino disse…
O Nuno Luz estava tão cagado de estar perto dos Super Dragões que não se calava com o penalti cometido sobre o Hulk. Mesmo assim não sobrou nenhuma bola de golf para lhe fazer uma lembrança na testa para levar para a mouraria?

Concordo com um comentário anterior em que é preciso ser sempre bom para entusiasmar a malta, houve periodos francamemte de muito pouco futebol, motivados se calhar pela fraca dinâmica do Ruben quen ainda precisa de ganhar pernas (parece o Meireles dos dois ultimos anos.
Daniel disse…
Jogo ao nível da liga europa, enquanto não aparecem equipas melhores.

A destacar Alvaro Pereira e Rodriguez, principalmente o "davids" uruguaio porque está em todo lado, pela negativa a falta de agressividade da nossa defesa, principalmente dos centrais já chateia, no próximo jogo Sapunaru vai jogar porque o Fucile não se mexe, uma palavra para o cilindro Walter, não lhe dêm mais picanha!

Ninguém assobiou o Hulk, podem ter lhe chamado burro, mas isso foi porque ele quis, estava mesmo atrás nos cantos e ele não teve o discernimento de passar a bola ao Moutinho que estava a 2 metros dele e decidiu gastar 3 cantos em tiro ao meco, em jogos contra equipas melhores não há lugar para estatutos ou birras!

Não sei como é possível deixar entrar o Nuno Luz no Dragão, que saudades que eu tenho de o ver levar com descargas de água em directo.
lfsloureiro disse…
Daniel, ninguem assobiou o Hulk? Desculpa que te pergunte, mas que jogo foste ver? E pergunto-o porque pelos vistos o ângulo de visão/audição deveria ter sido o mesmo que o meu que estaria a poucos metros de distância de ti.
Sim é um facto que desperdiçou 3 cantos por "casmurrice" mas é ao AVB que compete corrigir isso e não aos "assobiadores", digo eu!!!

Saudações desPORTISTAS!!!
Pispis disse…
Eu tb estava mt perto da zona onde o Hulk marcou os cantos (os bloguistas devem estar todos aí :-)) e os assobios não me pareceram nada de especial comparado com os cânticos que muito mais adeptos lhe dedicaram quando foi substituído e, novamente, mais para o final do jogo. Em nenhuma das vezes agradeceu. Ele q n confunda o Dragão c o Estádio da Luz onde os jogadores podem mandar calar os adeptos. Q seja humilde para o clube q o foi buscar à 2ª divisão japonesa e q sp o apoiou, mm qd teve meses a receber o salário sem poder jogar. Ele q se ponha fino.

O mm conselho dou ao Walter (q se ponha fino) pk o homem parece uma vaca prenha a correr :-)

Grande Rodríguez e, como é normal, Moutinho. Micael tb está aí para as curvas. No entanto, os lances de perigo n podem surgir c akela naturalidade junto da nossa baliza.

Qt ao Nuno Luz, de certeza q estava lá? Não estava a comentar pela televisão? :-)
É, devemos estar todos por ali...Louvo a paciência de alguns portistas, que eu não consigo ter e por isso naquela sequência de cantos, marcados à amador, irritei-me...

As primas donas, que se julgam deuses, passam por Barcelona, por Milão e costumam acabar na Turquia...- Para que isso não aconteça...arrepia caminho e deixa-te de maus humores, ó Givanildo!

Um abraço