Curso Planeta Agostini

Confesso que os assuntos da Selecção Nacional não me apoquentam demasiado. Mesmo assim, não poderei deixar de notar a forma hábil como Gilberto Madaíl está a destruir uma selecção que chegou a ser vista como capaz de lutar por títulos europeus e mundiais. Parece tudo tão simples que até poderia dar um daqueles cursos que se compram por fascículos nas tabacarias. Fica aqui um resumo que conteúdo da primeira cassete:

Passo n.º 1 - Estabelecer objectivos mínimos demasiado modestos. E fazê-lo de tal maneira, que seja impossível despedir um seleccionador mesmo que ninguém no país esteja satisfeito com os resultados.

Passo n.º 2 - Despedir seleccionadores a meio de uma campanha e com manobras obscuras que, mais cedo ou mais tarde, obrigarão ao pagamento de uma indemnização choruda.

Passo n.º 3 - Convidar o melhor treinador do mundo para fazer dois jogos em part-time. Muita atenção a este passo que é o mais destrutivo de todos. Só com o mero levantamento da possibilidade consegue-se condicionar todo o trabalho um treinador por dois anos.

Não perca os próximos fascículos. Madaíl com certeza que não ficará por aqui...

Comentários

Lamas disse…
O próximo seleccionador vai ter uma moral...
Fernando B. disse…
Havia 2 pessoas que não poderiam ser Selecionadores de Portugal... Carlos Queiroz, era o 1º desta lista de 2... (peço desculpa aos meus companheiros Portistas, pois 90% adoram-no !!!), e o 2º era o Mourinho, por motivos obvios... Pois o copofónico do Madail, não só fez um contrato ruinoso de 4 anos, seguido do despedimento do 1º, como a seguir, tentou contratar o 2º por 9 dias...!!!????
Paulo Bento vai aceitar, pois quer emprego com urgencia, caso contrário, nada me admirava que tentasse contratar a Manuel Moura Guedes...
Pispis disse…
Para além de não perceber a hipótese Mourinho, tb n percebi pk é q o Madaíl foi a Madrid telefonar para o presidente do Real...

Nem sequer conseguiu uma reunião...