"Afundemo-nos com classe..."

Conselho Diretivo do Sporting anunciou novas normas internas que proíbem a utilização de calças de ganga por parte dos funcionários do clube, de forma a refletir os "valores do Grupo Sporting" (no Expresso)

Eles mandam tirar as calças mas eu tiro o chapéu aos responsáveis do Sporting! A equipa está (é) uma miséria; velhotes são pagos a peso de ouro (Polga, Liedson, Maniche, Pedro Mendes, Pongolle); o Braga e o Guimarães tem melhor plantel; neste momento, a AG deve estar a dar m**** da grossa; os jogadores andam à porrada; ...

Mas o que eles não querem é calças de ganga e, mais, querem o pessoal de blazer nas conferências...

É assim mesmo, há que estabelecer prioridades!

Comentários

Artur disse…
O Sporting é o clube mais ridiculo que conheço. Já dei por mim a torcer por eles. Ultimamente torço contra, não por ódio mas pela comicidade das entrevistas posteriores ao jogo.
P. Ungaro disse…
Realmente estes lagartos são a chacota do pais futebolistico ... fazem-me lembrar aquelas familias de viscondes que ficaram na penuria mas mantem a posse ... tipo rainha de inglaterra ...

pateticos

Um Abraço

http://www.fcportonoticias-dodragao.blogspot.com/
Moutinho disse…
Não posso deixar de partilhar uma preocupação. O Sporting Clube de Portugal é uma grande instituição e não merece o que está a passar, para bem do desporto em Portugal e acima de tudo para o futebol português.
Durante algum tempo, principalmente na altura das grandes vitórias do FCPorto, pensei que o campeonato português era competitivo, recheado de bons executantes e treinadores com enorme valor. Hoje a minha opinião é diferente. Competitivo não é. Bons executantes, contam-se pelos dedos e treinadores com valor são dois, três, muito por culpa das condicionantes. Mas já chego lá.
No meu entender há duas equipas acima da média, outras três equipas com alguns jogadores capazes de resolver jogos e emprestar alguma qualidade ao jogo e o resto são jogadores banais.
Competitividade este ano está muito nivelada por baixo. Vamos assistir durante este campeonato muitos jogos decididos pela margem mínima, sem história e sem espectáculo. O empate fora é um excelente resultado, a derrota...acontece! Tirando o Porto e Benfica (que realmente jogam para ganhar, arriscam e dão espectáculo), o Braga, Sporting e Vitória de Guimarães que têm mais que dois jogadores bons no plantel, as restantes equipas jogam pouco, apresentam-nos jogos monótonos, sem história e sem ocasiões de golo (objectivo fundamental deste desporto).
Esta competitividade (fraca) aparece como consequência da falta de qualidade. Se no Porto e Benfica existe qualidade para formar um onze de qualidade, no Braga, Sporting e Guimarães contam-se pelos dedos de uma mão os atletas de qualidade. Só e apenas só esses jogadores não sobressaem num campeonato pobre e fraco. Só e apenas só estes jogadores não constituem uma equipa de qualidade.
Os treinadores têm culpa. Foi com muita tristeza que vi a atitude do Olhanense no Dragão.Com dois golos de desvantagem ao intervalo, o Daúto nada fez para alterar o rumo do jogo. Não arriscou nada. Perder por dois zero sem remates à baliza, é melhor que perder por 3,4 golos com ocasiões de golo e com a procura de alterar os acontecimentos. Isto acontece com 98% dos clubes que jogam contra Porto e Benfica. Que dizer do Marítimo que, apesar de nova liderança (em transição, parece), que com chutões para a frente conseguiu ter uma oportunidade de golo contra o Benfica?! Outros jogos, do chamado campeonato nivelado muito por baixo, observamos o resumo e nem uma ocasião de golo assistimos. Excepção feita, talvez, à Academica contra o Guimarães, ou o Paços com Braga, mas é caso raro no nosso futebol.
No dia seguinte ao Olhanense-Porto, sentei-me a ver o Bolton- Manchester. 2-2. Manchester sempre em desvantagem no resultado. E porque? Bolton não se contentava com o empate em casa com um candidato ao título. Esta a diferença. Chamem-lhe diferenças de mentalidade, de culturas, económicas ou de qualidade, mas a realidade é esta. Joga-se para ganhar. Joga-se para o espectáculo. Joga-se para os 3 pontos.
Por fim, continuo a gostar do futebol Português, a estudá-lo, analisá-lo e se possível, um dia, fazer parte dele, mas deixo aqui um desabafo, uma preocupação. Será necessário mudar atitudes e valores, melhorar a qualidade de todos os intervenientes do espectáculo e acima de tudo, mudar a mentalidade de muitos dirigentes, treinadores e jogadores para que se preocupem em lutar pela vitória e pelos golos, repito, o objectivo fundamental/principal do futebol. Viva ao Futebol Português!
complicadito disse…
É só pensadores do futebol... espectáculo!!!

Independentemente das paneleirices das calças de ganga e outras que tal, obradas por uns quantos pseudo-viscondes que por lá andam, o Sporting Clube de Portugal é (pelo menos ainda...) a maior instituição desportiva nacional que atravessa um período péssimo da sua história futebolística e de gestão, tal como o vosso clube atravessou um deserto de 19 anos...

Quanto ao senhor com nome asqueroso que fala dos planteis de 5 equipas e só 2 é que são bons e mais não sei o que, o os outros é só meia duzia de jogadores bons, e mais não sei o quê, nem dá para ler até ao fim... ah ah ah
prata disse…
«o Sporting Clube de Portugal é (pelo menos ainda...) a maior instituição desportiva nacional»

Arranja-se provas? Ou será complicadito?

É verdade que há duas equipas que jogam para ganhar em todos os campos. Por muito que todos o anunciem. Julgo que o Braga está a um nível superior de Sporting e Guimarães. Mesmo a nível de qualidade de plantel.
complicadito disse…
Vale o que vale:

http://www.sporting.pt/Clube/missaoobjectivos.asp

Uma coisa é jogar para ganhar em todos os campos, outra é consegui-lo. Não tenho dúvidas que Sporting e Braga joguem para ganhar em todos os campos.

Quanto à avaliação dos planteis está sempre sujeita a uma grande dose de subjectividade pelo que nem vale a pena ir por aí. Alguns até têm clausulas de 100M€...
Fernando B. disse…
Aquela das calças de ganga, é de certeza made in "Costinha", mais os seus Armani...

Ainda vai sobrar para o P da C... É responsavel por o Artur Jorge no Benfas, agora o "ministro" vai atirar o Clube para o meio da tabela...
Pispis disse…
Excelente Moutinho! É o João a debitar dentro das quatro linhas e o Tiago nos comments :-)

Devias fazer uma análise semanal à Luís Freitas Lobo aki no basculação :-)

Mas n concordo na análise aos treinadores portugueses, mt tem evoluído bem... Paulo Sérgio, Domingos, Jorge Costa, Manuel Machado, o pp Jardim do Beira-Mar, para n falar do Villas-Boas ou do Jesus...
El Che disse…
Pessoalmente gostei mais da notícia que veio ontem no Record segundo a qual tinha sido aprovado um ordenado de 300 mil euros/ano para o JEB...juntamente com um prejuizo de cerca de 26,4M da SAD.

Se é preciso alguém para enterrar o Sporting por 300 mil euros...eu faço o sacrifício.
Anónimo disse…
Definitely believe that which you said. Your favorite justification seemed to be on the web the simplest thing to
be aware of. I say to you, I definitely get annoyed while people think about worries that they plainly don't know about. You managed to hit the nail upon the top and also defined out the whole thing without having side-effects , people could take a signal. Will likely be back to get more. Thanks

Here is my site - fast payday advance