O Lobo Míope... exagera!


Até ao momento, o Lobo Míope sonhou alto.

Todos os jogadores propostos, até ao momento, não passam de fantasias, obviamente.

São fantasias porque as contas estão no vermelho (côr que devia ser proibida no nosso clube) e porque muito dinheiro foi esbanjado nas últimas temporadas.

É um facto que a nossa administração dá-se mal quando vende muito. Todavia, isso é assunto que não me preocupa muito já que essa mesma administração nos tem habituado a estes ciclos de esbanjamento, seguidos de contracção e, consequentemente, contratações baratas e acertadas que rendem milhões, que serão depois esbanjados, and so on, and so on...

Posto isto, e porque sempre achei que o melhor mercado é o interno, tanto para treinadores como para jogadores, elaborei uma lista de potenciais reforços REAIS para a próxima época, até porque "O nosso quadro de atletas para 2009/10, de resto, está praticamente definido e privilegia jovens portugueses com potencial de crescimento» segundo disse Antero Henrique, a propósito do eventual interesse em Nené do Nacional.

Já estarão assegurados o defesa direito do Rio Ave, Miguel Lopes (22 anos/1,82m/72kg) que me faz lembrar Paulo Ferreira, e o avançado Silvestre Varela (24 anos/1,80m/75kg). Aspecto curioso nestas duas contratações é que nenhum dos dois teve sucesso nas respectivas passagens pelos clubes da 2ª Circular. Auspicioso, no mínimo, pese embora já tenhamos sofrido alguns amargos de boca com contratações deste género. De qualquer modo, os dois juntos custam menos de 1/6 do Pelé, menos de 1/3 do Tomy, menos de 1/4 do Bolatti, ou seja, risco zero! Ah!, e são portugueses com ambição! Parabéns SAD!

Neste seguimento, há dois jogadores que me têm encantado esta época: Nené, o "Desinteressante" e Ruben Micael Freitas da Ressureição!

Quanto ao primeiro, é para mim a grande revelação da época (a par do Hulk) e das duas, uma: ou está a fazer uma época "à Pena" ou é mesmo craque! Fala-se que o Nacional tem uma proposta de 4 Milhões de Euros do Lokomotiv de Moscovo. 




Nené tem 25 anos e 1,82m, é ambi-dextro e marca livres. Eu acho que íamos buscá-lo por metade e mandavamos um contentor de jogadores para lá! Não gosto do Professor Manuel Machado mas reconheço que tem feito excelentes épocas no Nacional e é um dos bons treinadores portugueses.
Já o Ruben Micael tinha, antes de mais nada, de mudar de nome! De resto, parece-me ser um excelente jogador. Com 22 anos e 1,75m de altura, está a fazer a sua estreia na Liga Sagres. É um jogador rápido, combativo e muito inteligente. Se mudasse de nome podia ir longe. Em alternativa, poderíamos contratá-lo e emprestá-lo mais um ano ou adquirir só o direito de preferência mas parece-me um bom jogador.

Para trinco, que é uma posição em que temos carências, há necessidade de recrutar mais um jogador. Pelé foi um fracasso e não entendo porquê. Depositava grandes esperanças nele. É mau profissional? O treinador preferia o Fernando? Não sei, mas se ele não voltar, isto é, se o seu passe for vendido (ele custou 6 Milhões!!!!), a minha primeira opção é Andrés Madrid (27 anos)! Quem me conhece sabe a admiração que tenho por este jogador e, por isso, admito a minha irracionalidade neste ponto. Se nem Pelé, nem Andrés Madrid fossem a escolha da nossa SAD, então a minha sugestão era Bruno China (26 anos/1,82m) e toda uma carreira ao serviço dos bebés! Tem sido uma das figuras do campeonato e está a atingir o auge da sua carreira.

Caso o Ventura não seja a primeira opção para a nossa baliza na próxima época, então o Eduardo é a melhor opção. É o melhor guarda redes português, da actualidade, e o melhor guarda-redes a actuar em Portugal. Com 26 anos e 1,87m tem ainda muitos anos de futebol pela frente. No entanto, a minha preferência vai para o Ventura. Neste posto, tenho sérias dúvidas se o Beto seria uma boa opção para a nossa baliza... (Desculpa-me Pispis)

Entretanto, há 4 regressos que, na MINHA opinião, são obrigatórios:
  • Castro: Desde a primeira vez que o vi jogar, vi um jogador à Porto! Tem raça, bons pés e bom remate. É humilde!
  • Nuno André Coelho: Que bela época tem feito no Estrela da Amadora. Este não deve ter salários em atraso!
  • Wason Rentería: Adoro este jogador! Ainda falha muito mas acredito que em 2 ou 3 anos está a jogar num clube da dimensão do FC Porto mas num campeonato mais forte, como por exemplo, Barcelona,  Real, Liverpool ou United! LOLOLOLOL





  • Ibson: Não vale a pena explicar, pois não??




Infelizmente, estou convencido que, no final da época, vamos dizer "adeus" a Lucho, Licha e Bruno Alves. Precisamos, urgentemente, de vender passes de jogadores e estes são os mais valorizados e eles também querem dar o salto para outros campeonatos.

Depois, há um conjunto de jogadores que "deviam" ir embora, definitivamente:
  • Hélton: Obrigado mas, é a vez do Ventura!
  • Pedro Emanuel: Parabéns, Capitão!
  • Mariano: Decepção, caro, decepção, caro, decepção e caro!
  • Sapunaru: Idem!
  • Benitez: Não é decepção porque também não se esperava nada de um suplente do Lanús...
  • Bolatti: Não se adaptou e é caro!
  • Tarik: Merece ir ganhar dinheiro para as Arábias!
  • Farias: Só faz sentido ficar se tiver um treinador que aposte nele. É um jogador com caracteristicas muito próprias que não se enquadram no sistema actual.
  • Adriano: Ouvi dizer que virou lamparina!!!
  • Guarín: Se for baratucho pode ficar... mas só porque sou crente!

Bem, estou meio perdido... Acho que já me estiquei demais...

Um forte abraço! Aúúúúúúúúúúúúúúuúú

Comentários

Pispis disse…
Bem, c estas contratações e c as saídas previstas de Lucho, Lisandro e B. Alves (e ainda te esqueceste do Hulk) temos uma ekipa para o Paulo Bento e para o ano estamos a lutar pelas Taças (da Liga e de Portugal)... Mas isto é apenas uma consequência dakilo q já falamos tantas vezes: um desbaratar de dinheiro q nos remete agora para esta situação, por isso tb acho q a comparação c o Lyon é mt bem feita e já devíamos ter oito títulos consecutivos!

Mm assim, é bom lembrar q os grandes jogadores por si só n ganham títulos, e n fomos campeões num ano em q tínhamos jogadores cm o Diego e o Luís Fabiano, senão nesta altura estávamos a lutar pelo heptacampeonato...

Por fim, ficamos tb a saber q n é o Mourinho o próximo treinador pk estas contratações teriam q ter o aval dele e n seriam feitas pela SAD :-)
prata disse…
Declarações importantes as de ontem. Primeiro porque deve ser a primeira vez que me lembre que vejo atribuídas declarações a Antero Henrique quanto mais sobre planeamento do plantel da próxima época. Depois porque isto pode indicar a continuidade de Jesualdo. Falta saber em que papel...

Quanto aos nomes falados. De facto é ridícula a afirmação de que não temos interesse no Néné. Admito que o interesse tenha desaparecido após a primeira sondagem ao insuportável Rui Alves e depois de ouvir o preço exorbitante que ele pede, mas que nunca tenha existido... Quanto a Rubén Micael acho que é melhor esperar, visto que acho que vai ser igualmente caro e que nessa posição o nosso plantel está bem apetrechado.

Para trinco concordo inteiramente e daria prioridade a Pelé, mas é um risco enorme. É que ainda não foi convocado no Portsmouth!? Equipa fraquíssima... Madrid será uma alternativa natural.(eu já o punha a jogar no próximo jogo em casa para o campeonato)

Nos regressos, também concordo, se bem que tenho dúvidas no Castro mas também não tenho todos os dados visto que vi no máximo 2 jogos dele. Nuno Coelho está garantido no próximo plantel e julgo que Renteria também e até acho que Jesualdo gosta bastante do jogador. Quanto a Ibson, voltam as dúvidas porque sou extremamente céptico quanto a empréstimos a clubes sul-americanos... Voltará com os mesmos vícios que o empurraram para o banco?

No guarda-redes, já aqui disse que prefiro Eduardo e não Ventura e Beto. Uma coisa é certa, parece fundamental fazer um encaixe com a transferência de Helton até para ver se evitamos a venda de uma das jóias...

Adicionava um nome aos regressos apenas para ver o que dá na pré-época. Ukra está a fazer um grande campeonato na Olhanense e é dos melhores jogadores da segunda liga.

Por último e fazendo um pouco de concorrência ao nosso especialista, deixo uma pequena lista de jogadores a ter debaixo de olho até ao final da época e que se enquadram na estratégia assumida:(nem todos serão necessariamente para a próxima época)
Mano do Belenenses
Paulo Regula do Setúbal
Rui Miguel do Paços
Babá e Djalma do Marítimo
Vasco Fernandes do Leixões
riskolas disse…
Prata, especialista? Lol, não me parece. :)

Desses jogadores que sugeres, Paulo Regula e Djalma, juntamente com o Duda, serão os próximos a ser apresentados.

Quanto ao Ukra, não o conhecia mas já o vi meia dúzia de vezes esta época e surpreendeu-me.

E o Rui Pedro, tem jogado no Portimonense?
Lamas disse…
Primeiro, sem dúvida que o Ruben Micael deve mudar o nome... é o ponto que mais concordo com o Riskas... mas também com o facto de o contratarmos e emprestarmos a um clube que não seja da Madeira para ver o que dá...

Nené parece-me fora de hipóteses... o Nacional já está a pedir muito e o FCP só esbanja por terras argentinas...

Prefiro Eduardo para as redes do FCP... menos espectacular a defender que o BETO, mas mais consistente... e dada as relações dos 2 clubes é natural que venha, conforme já foi postado num dos post´s anteriores (conversas de café)...

O central do Estrela também me parece bem... acho que tem futuro...

O Castro deve rodar num clube da primeira...

Gostava que regressasses um miúdo de nome Luís Aguiar... não sei se conhecem... já foi nosso e como o SCB tem direito de opção pode-se fazer uma engenharia qualquer para vir ter às paragens do Dragão...

Renteria vai voltar, mas para ser arma secreta... não me parece que vá ser titular...

Jesualdo próximo director desportivo... Jesus no banco...
riskolas disse…
Lamas, o Luís Aguiar é do Braga!
Assinou por 4 anos, depois de não termos accionado o direito de preferência.
prata disse…
Confirmo. No Braga só temos emprestado o Renteria.
prata disse…
Esqueci-me. Muita atenção também a Orlando Sá que com a lesão de Meyong deve jogar mais neste fim de época.
Daniel disse…
Calma... fiz uma pausa no trabalho e fui aqui ao café do lado beber um cafezinho e ler "A Bola". E no jornal fala-se que Pinto da Costa quer arriscar uma quarta época com Jesualdo Ferreira. Fiquei satisfeitíssimo e espero que se confirme. O resto da SAD parece que está dividida, o que acaba por ser normal... cada cabeça sua sentença. Espero que o Professor continue, passe-se o que se passar até final.
Daniel disse…
Precisamos de um ponta de lança com presença e bom jogo de cabeça. Precisamos de um Guarda Redes e de mais um médio. Vendendo o Bruno Alves podemos fazer regressar o Nuno André Coelho para fazer dupla com o Rolando. Vejam os jogos do Estrela... este central vai ser craque e faz lembrar o Ricardo Carvalho. Os laterais estão resolvidos.
Pispis disse…
Vejam a capa do Record e percebam o efeito do Meireles ter posado comigo para a objectiva :-)

Só espero q o Beto n vá para o Benfica e se torne o novo Be(n)to!
Tony Silva disse…
Interrompi a leitura do artigo e ainda nem li os comentários para dizer apenas que não reconheço o Renteria naquele video. O gajo que faz aquele primeiro golo com toque em habilidade não é o mesmo gajo que joga actualmente no Braga e que falha golos em remates de caca.
Não pode ser...
Com certeza é outro gajo com o mesmo nome :)
miguel87 disse…
Daniel disse:
"(...)Espero que o Professor continue, passe-se o que se passar até final."
e depois:
"Precisamos de um ponta de lança com presença e bom jogo de cabeça."

Pergunto eu: para quê? para fazer o que faz o Farias quando joga ou para entrar a 3 minutos do fim???

Se é para o Jesualdo ficar, o que é preciso é armários atrás e ciclistas á frente. Ou é assim tão dificil de ver que essa é a sua táctica predilecta??
Anónimo disse…
Opinião de um Bracarense Braguista:

Apesar do aproximar dos nossos clubes dificilmente me parece que o Porto possa ficar com o Eduardo porque sinceramente o Porto não tem dinheiro para o comprar. O mesmo se passa com o Orlando Sá.

Quanto a emprestados o Renteria ainda é vosso e realmente é um grande jogador mas no porto não tem lugar simplesmente porque falha muito. Tem de "rodar" mais uns anos em clubes como o Braga, que façam também boas "carreiras" internacionais. E em Portugal só o Braga mesmo.

Abraço Braguista,

E que na 2ª volta o arbitro não faça das suas para podermos jogar "mano a mano" e não 11 contra 14.
Anónimo disse…
Fotomontagens
MANUEL TAVARES

Há uns tempos tive o prazer de expressar a minha opinião ao semanário "Sol" sobre a questão das fotomontagens. Fi-lo com o propósito simples de tentar explicar, também neste aspecto, que o jornalismo desportivo não é menos rigoroso do que os outros géneros de jornalismo. Antes pelo contrário...

A questão que me foi colocada respeitava à utilização da fotomontagem para colar ao corpo de um jogador a camisola do clube para o qual se vai transferir antes de tal ter acontecido oficialmente. Defendi o que me parece de simples bom senso. Ou seja: se a notícia assume claramente e com inteira verdade que o jogador vai mudar de camisola, vesti-lo artificialmente com a nova não tem consequências éticas nem para o próprio, nem para os emblemas envolvidos. Pensava eu que o trabalho do "Sol" - escorado de resto na posição purista de Estrela Serrano - permitiria que, mais uma vez, o jornalismo desportivo não fosse vilipendiado em vão. Na altura, ainda não se ouvia falar de campanhas negras e não me passou pela cabeça que o mesmo problema existisse no jornalismo generalista. E, aí, sim, com consequências graves.

Enganei-me.

Na capa da sua edição de ontem, o "Correio da Manhã" publica uma fotomontagem em que Pinto da Costa surge ao lado de Carolina Salgado - e não propriamente a chorar - quando foi insultada e agredida por uma outra mulher igualmente na fotomontagem, situação que na realidade não existiu. Juntaram-nos à força!


In renovaroporto
Anónimo disse…
Ventura?

Está verde, muito verde.

O Helton, é grande guarda/redes.
Anónimo disse…
Carolina outra vez suspeita de mentir

Ministério Público detecta indícios de falso testemunho em queixa-crime apresentada contra antigo namorado


A principal testemunha do Apito Dourado vai ser alvo de mais um processo por falso testemunho. Em causa estão as datas de recepção de mensagens ameaçadoras por parte de um ex-amigo. "Má-fé", acusa o Ministério Público.

Carolina Salgado queria apresentar uma queixa contra Paulo Lemos, um amigo conhecido após a ruptura da relação com o líder do F. C. Porto e com quem acabou por incompatibilizar-se. Ao ponto de Lemos ser a principal testemunha no processo em que é acusada de crimes de autoria moral de incêndio dos escritórios de Pinto da Costa e do advogado Lourenço Pinto.

Assim, a 11 de Abril de 2008, formalizou denúncia no piquete da directoria de Lisboa da PJ, por ameaças e injúrias, aludindo a 44 mensagens de telemóvel cujo envio data do segundo semestre de 2006. Nessa ocasião, garantiu que só dias antes teve conhecimento do teor das mensagens, armazenadas num telemóvel avariado e que, até então, nunca mais utilizara. A data de conhecimento das alegadas ameaças e injúrias é pormenor fulcral, uma vez que, tratando-se de crimes particulares e semi-públicos, há um prazo de seis meses para a denúncia.

Isto é, se Carolina tivesse dito que teve conhecimento das mensagens na data em que foram enviadas, o processo seria arquivado, por ter decorrido mais de ano e meio após os factos.

O caso foi enviado para o DIAP do Ministério Público do Porto. Só que, durante a investigação, a procuradora Teresa Morais descobriu que, afinal, Carolina terá tido conhecimento das mensagens na data em que foram enviadas por Lemos. Terá, por isso, faltado à verdade aquando da denúncia (ver ficha).

Por esta razão, o caso acabou arquivado, por caducidade do direito de queixa. A magistrada concluiu que tal denúncia - apresentada dois dias após o ex-amigo ter voltado a fazer acusações contra Carolina às autoridades - terá estado inserida numa estratégia de defesa no processo dos incêndios. O objectivo seria descredibilizar o autor material do ilícito, alegadamente a mando da ex-amiga, que acabou acusado, apenas, por crime de dano.

A agravar a situação está o facto de Carolina ter sido outra vez ouvida pela GNR, no Alentejo, onde agora vive. Como testemunha, a queixosa disse confirmar "na íntegra" a denúncia.

"Considerando que, como bem sabia, parte dos factos alegados não correspondiam à verdade e porque estamos perante uma outra conduta (autónoma), extraia certidão e todo o processado e remeta aos serviços do Ministério Público no Tribunal de Fronteira para procedimento criminal [...] pelo crime de falsidade de testemunho", pode ler-se no despacho, a que o JN teve acesso, aludindo a uma "denúncia de má-fé".

Contactado o advogado de Paulo Lemos, Luís Vaz Teixeira, explicou ao estar a ponderar "procedimento judicial autónomo" contra Carolina. "A minha cliente prestará todos os esclarecimentos em sede própria. E nessa ocasião constatarão que em momento algum prestou falso testemunho", disse, ao JN, José Dantas, o advogado de Carolina Salgado.
In renovaroporto
Zezé disse…
o eduardo já esta certo no benfica. quim vai fazer o caminho inverso. é o negocio do verao pela mao do sr.jorge mendes.

beto n me agrada no porto.mt exuberante. faz lembrar o ricardo pré-sporting.
O Lyon tem 8 campeonatos seguidos e Taças Uefas? Nada! E C.League? Nada!

Pelos vistos o F.C.Porto esbanja dinheiro, muitos milhões, porque não vende bem, não valoriza os jogadores, só compra pernas de pau...deve ser da Sad...não, não é da Sad, pois no tempo do Robson não havia Sad e comprou-se meia-dúzia de pernas de pau: Baroni, Etieene N' Sunda, Mogrovejo, M.Zwane, W.Paz e outro que agora não me lembro o nome.

Cumprimentos
Pispis disse…
Concordo c o Vila Pouca... Nada de Champions, nada de Uefas e mm assim tem 8 campeonatos seguidos e jogadores de renome mundial!
Anónimo disse…
Caros amigos,

Comparar a realidade financeira em que o Lyon se insere com a nossa é puro devaneio. Se o Lyon pretender avançar para um ou vários jogadores de 15 Milhões de Euros cada, avançará. Nós não temos capacidade para esses números. E mesmo para valores aproximados a esses, teriam que ser apenas em determinadas percentagens do passe. Basta dar dois exemplos concretos de "confronto" directo entre o Lyon e o nosso F. C. Porto: quando Juninho tinha uns 20 anos, jogava ele no Vasco da Gama, nós tentamos contratá-lo. Falava-se na altura em 750 Mil Contos. Pois bem, evidentemente não conseguimos. E porquê? O Lyon bateu toda a concorrência. Nessa altura o Lyon procurava afirmar-se em França, e contava com um fortíssimo apoio financeiro por detrás. Outro exemplo, este bem mais recente: Fred, que jogava no Cruzeiro. Esteve bem perto de ser transferido para o F. C. Porto (com parte do passe a ser de Jorge Mendes), mas não conseguimos chegar aos valores pretendidos pelos brasileiros. E porquê? O Lyon, estava também na corrida, e no último dia de mercado, garantiu o jogador, salvo erro por cerca de 12,5 Milhões de Euros. Comparar a realidade financeira de França, nomeadamente do Lyon, que tem um grande suporte financeiro (Presidente), que precisamente o fez chegar a estes patamares de títulos consecutivos em França, com a realidade portuguesa, é puro exercício de ficção.

Abraço a todos.
Pispis disse…
O Lyon deve ser tomado cm comparação e não cm um caso semelhante. O presidente do Lyon n chegou há 8 anos ao clube e n decidiu duma vez largar mt milhões em jogadores tipo Abramovich; tem tido um crescimento sustentado e agora está reflectida a hegemonia.

O Porto há 5 anos atrás ou no tempo do Robson n tinha dinheiro nem receitas, por isso ganhou Uefas e CL's c Nuno Valente, Paulo Ferreira, César Peixoto, Derlei, Marco Ferreira ou Maniche, gajos q estavam escondidos ou em ekipas de 2º plano. N havia dinheiro. C as receitas q se fizeram em vendas e c os títulos europeus conquistados cm se explica a actual situação q vivemos. Neste últimos 5 anos qt fizemos em transferências? 200 milhões?
Anónimo disse…
Penso que foi esquecido um jogador portista, do cerco, de grande categoria que está a fazer um bom campeonato em França e que foi trocado por um tal que dá pelo nome de Guarin! Paulo Machado, espero que esteja de volta na próxima época, quanto ao Ibson espero que ele e o seu pai fiquem por muito tempo a apanhar sol, o Renteria pode voltar para o sítio do pica pau amarelo...

O Luís Aguiar que agora é muito bom é o mesmo que o ano passado fazia parte das contratações falhadas da SAD...
Vasco Fernandes é um jogador com potencial para jogar no Porto.

Todos aqueles que quiserem sair e que só mostram motivação na C.L., penso que não se deve dificultar a saída se for pelo preço justo, podem ir fazer companhia ao Paulo Assunção.
Quando se fala do Bruno Alves, aí é diferente, é dar-lhe todas as condições para continuar porque ele simboliza tudo o que o Porto é e será no futuro.
Falaram em Marco Ferreira, deve ter sido engano...

Fico admirado que se fale tanto nas contas do Porto após a notícia dada por um jornal de referência e isenção na nossa praça, para quem tenha estado atento aos últimos relatórios e contas não deve ter arrefecido nem aquecido, não fomos nós que tivemos de renegociar a dívida com a banca apressadamente, demos acções ao Estado ou fazemos subir a cotação das acções através de magnatas chineses....

Penso que a próxima contratação do PORTO,ao contrário do que diz Antero Henrique que falou para o sítio do clube e não para a imprensa,deve ser a de um ex Assessor de um ex Presidente da República que não condecorou o Porto quando ganhou a C.L. e condecorou aqueles que ficaram em 2ºlugar no Euro 2004! O que está dar são assessores, falam e sabem de tudo!
prata disse…
Dani o Paulo Machado já foi. Os franceses exerceram a opção de compra.

Já há tempos tinha aqui apresentado um argumento semelhante ao do Rogério. Impossível comparar a envolvente financeira do Lyon com a nossa e não estou a falar da fortuna do presidente Aulas.
prata disse…
Já agora, essa da troca do Eduardo pelo Quim na actual conjuntura de relações entre clubes só pode ser pura ficção...
Pispis disse…
Prata, agora é q me partiste todo... se o argumento do Rogério é o grande suporte financeiro do Presidente, cm é q o teu argumento é semelhante sem ter a ver com o Aulas?

Mas insisto: o Lyon serve para comparar e desde há mt q se questiona o q é feito do dinheiro das receitas dos êxitos desportivos e das transferências. Para construir uma grande ekipa n foi (nem banco temos) e pelos vistos tb n foi para abater a dívida...
prata disse…
Percebi que se estava a referir a toda a envolvente e não só ao presidente. Que eu saiba não meteu assim tanto do seu bolso...

Todos perguntamos para onde foi o dinheiro mas não convém esquecer que construímos um estádio pelo meio e que a que o valor que passamos a pagar por jogadores aumentou bastante. Desde quando é que antes da 2003 nos passava pela cabeça fazer 3 contratações por defeso a rondar os 5 milhões? Valerá a pena discutir se foram bem gastos porque dá para ver que as condições em redor da equipa melhoraram substancialmente. (basta ver as remunerações do pessoal) É que não custa dar uns tostões por um Mogrovejo. Já um Mariano e um Bolatti... Por outro prisma, não custa dar um dinheirão a um Mourinho para vir para cá treinar mas custa dar o equivalente a 3 administradores para ficarem em terceiro. Enfim... Há tanto a discutir mas está tudo virado para o tribunal de Gaia e para o TAS e a alínea d) do ponto 1.04...
Anónimo disse…
08-03-2009 LABAREDAS

Já nem «eles» lêem o 24 Horas!

O Labaredas ainda suspeitou que fosse efeito da preguiça matinal, mas percebeu no instante seguinte que era mesmo assim. «Mais um penálti, mais uma vitória para o líder». A insinuação na capa do 24 Horas nada tinha a ver com o jogo do Estádio do Mar… nem com os textos publicados algumas páginas adiante. A primeira falha é recorrente; a segunda dá vontade de rir! Estaremos todos a dormir? Será que nem as chefias lêem o jornal?



Organizem-se! Como podem escrever, em jeito de comentário e crónica, que «a equipa de Jesualdo Ferreira puxou dos galões e venceu de forma clara, com uma das melhores exibições da época» e que «os leixonenses foram arrasados» e depois rebuscar as maldades do costume? Só pode ser em virtude dos preconceitos sobre o F.C. Porto… Ou será que já tinham a primeira página preparada ao intervalo?



O Labaredas acordou ensonado, mas arregalou rapidamente os olhos. Dizer mal é que está a dar. Mesmo quando se dá um tiro no pé!