Voar como o Janko sobre os centrais...
Quando se falou que Marc igualou o feito de Jardel não resisti… e não é que tenha feito grande jogo, longe disso, mas… 3 jogos, 3 golos! Que saudades dum ponta-de-lança… Assim até se evita que o mister invente posições para o Hulk!
Jogo crucial (não vão ser todos até ao fim?) e algumas surpresas no 11… Álvaro Pereira deve gostar muito do Carnaval então decidiu ser castigado no campeonato e na Liga Europa esta semana, não houve invenções e Alex Sandro assumiu a posição: bons pés, promete muito, mas está longe de ser consistente e de criar desequilíbrios como Danilo ou… Álvaro Pereira! Nota-se que tem ali pormenores que podem resultar num grande lateral-esquerdo mas neste momento foi caro demais para aquilo que tem mostrado até agora.
Na direita o regresso de Sapunaru após uns 3 meses de ausência, mais uma surpresa e não houve ‘invenção Maicon’! Bom regresso que nos faz pensar o que se passou desde Donetsk para jogar coxos desde aí… No meio esperava-se a dupla Rolando-Maicon mas compreende-se a rotatividade e em Manchester Maicon deve assumir o centro da defesa, creio que é justo dizer que está em (muito) melhor forma que o argentino.
Do meio-campo para a frente não houve grandes novidades e a única dúvida podia residir na dupla ‘James-Silvestre’: Varela esteve melhor do que Rodriguez contra o City mas será que imperou o princípio da chiclete ou James descansou para Inglaterra? O que é certo é que Varela tornou a estar muito bem e quando assim é facilita muito a opção por um ou outro, os jogadores rendem, a equipa ganha, os adeptos comem a sua pescadinha e o treinador vive em sossego mais uns dias.
Quanto ao jogo foi o ideal depois da ressaca City, uma equipa simpática pela frente que começa a perder logo aos 3 minutos. Permitiu ao Porto controlar como quis uma primeira parte sem sobressaltos e Fernando ainda abre o livro: ganha em antecipação no meio-campo adversário e arranca que nem um ala para finalizar após assistência de Hulk. Que box-to-box que temos ali! Com concentração e alguma seriedade podíamos ter construído uma goleada mas começamos a adornar cada lance de perigo e nisto o nosso Incrível é perito em mais uma ‘revienga’ ou mais um toque de calcanhar… Enfim, jogo controladíssimo e Vítor Pereira decide começar a poupar jogadores demasiado cedo: Lucho sai antes dos 60 (e quem joga as Fantasies da Champions e da Premier League sabe como é mau sair antes dos 60) e pouco depois mais um rombo no meio-campo com a saída de Moutinho. Mesmo assim parecia tranquilo, só mesmo um lance de bola parada como aquele para o Setúbal marcar um golinho. O problema é que depois dum golinho, os adversários acreditam e vão buscar onde elas pensam que não existem mas ainda bem que não tiveram de procurar muito porque passado uns minutos uma triangulação entre Alex-Christian-Silvestre (estes 3, quem diria?) resulta no golo da tranquilidade contra um Setúbal que, ou muito me engano, vai penar para ficar na I Liga.
Vamos para Manchester com a seguinte equipa: Helton, Sapu, Rolando, Maicon e Alex, Fernando, Moutinho e Lucho; Hulk, James e Silvestre (se não temos ponta-de-lança, jogamos sem ponta-de-lança).
Comentários
Cumprimos o objectivo que era a vitória.
Ter marcado cedo, permitiu gerir o jogo, que por vezes mais parecia um treino, tão baixo era o ritmo.
Para portista ver, não foi um jogo agradável, mas vencemos com toda a justiça, e continuamos na luta pelo título.
Hulk mais uma vez desiludiu. Muito trapalhão, individualista e sem poder de arranque, definitivamente a lesão afectou o seu ritmo de jogo.
Grande jogo de Sapunaru, que ontem confirmou que o treinador pode e deve contar com ele.
Alex Sandro teve uma estreia tranquila, embora lhe falte entrosamento com a equipa.
Fernando o melhor elemento do FC Porto de à uns jogos para cá, está a realizar uma excelente época.
Varela e Janko no ataque fizeram uma excelente partida.
No meio campo Moutinho e Lucho são o motor da equipa, e só é pena Lucho ainda apresentar algumas debilidades físicas.
Vamos continuar, até onde for possível, a acreditar que podemos dar a volta à classificação.
Abraço e boa semana
Paulo
PS.Eu vi uma invenção: Otamendi! Espero que não se mantenha em Manchester, porque se Meyong lhe deu tanto trabalho, não sei como será com Balotelli, Augero, Silva & Cª!
PS2. Mais ninguem reparou que entre o inicio da 2ª parte e o golo do Setubal, o arbitro e auxiliares só apitavam para um lado??
Acho que foi muito arriscado tirar o Moutinho e o Lucho tão cedo.
O Hulk não pode ser o capitão. Ele está sempre a discutir com os árbitros e a pedir faltas.
Não percebo porque é que o CR10 continua a jogar.
Não percebo porque é que o Varela deriva para o meio se o Bandido está lá.
Não percebo porque quero perceber.
Estamos a 2 pontos do milhafre e vou continuar a acreditar.
P.S. Grande época do Braga!
Há?
A esperança é muito pouca, mas lá no fundo, podia aparecer assim qq coisa de milagroso!
Espero que o hulk, n jogue com a pressao de ter de brilhar para o city o contratar!
Abraço
E aconteceu, mas a sorte lá veio ter connosco e matamos o jogo de seguida... penso que o VP devia ter aguentado mais...
Para hoje gosto da tática do Pis, mas não acredito em milagres e até acredito que o Maicon regresse à direita (bom regresso de Sapu em Setúbal)...
Por fim e, apesar de não acreditar, mentiria se dissesse que não estou a sonhar com um milagre... :)
P.S. Muito Bom a referência às Fantasies...