Crónica do resumo resumido
Foi o adeus à Europa. E com uma goleada sofrida. Diz o Vitor Pereira que o resultado foi extremamente injusto. Até pode ser. Mas a goleada pode não espelhar o que se passou ontem em campo mas premeia a nossa fraquíssima época europeia. Isto pondo de parte o facto de os regulamentos permitirem que uma equipa que é cabeça de serie no sorteio da Champions não o seja nos desasseisavos de final da Liga Europa. Pouco interessa. A nossa época europeia foi um desastre e despedimo-nos com um resultado desastroso e que não se coaduna com o que o FCPorto representa hoje em dia em termos Europeus, nomeadamente como o único representante nacional que mantém estaleca para se bater consistentemente nestas competições.
Não me poderei alongar quanto ao jogo. Estes horários são impraticáveis. Vi um resumo bastante curto. E pelo que vi o City podia ter marcado mais. Vi alguns lances, sempre menos perigosos, do FCPorto, mas não chegam para que eu possa acreditar na vitória moral que o Vitor Pereira e os jogadores que falaram, nos querem vender. Não posso acreditar que uma equipa que marca 4 golos e falha mais 3 de baliza aberta não mereça vencer um jogo. O futebol são golos e não posse de bola em terrenos avançados. O City não tinha nenhuma obrigação de pegar no jogo, sobretudo depois de ter aproveitado aos 20 segundos um oferta de Otamendi. Estes discursos de Vitor Pereira, estas desculpas, irritam-me e são o que mais detesto neste treinador. Nem são as opções estapafúrdias, a falta de jogo de banco. Desejo-lhe muita sorte até ao final da época. É o que nos vai valer. Pelo que tenho visto, Lucho trouxe mais oxigénio ao futebol da equipa, mas será que isso chega? Temo que não, mas ainda acredito nos jogadores do FCPorto. Só nos jogadores!
Comentários
As declarações do VP não fazem sentido... "só nós é que mostramos que queríamos ganhar o jogo" ou algo similar é como atirar areia para os olhos... o FCP jogou bem e dominou a partida porque as condicionantes assim levaram a que isso acontecesse... o City fez o seu jogo e foi perigosíssimo sempre que o FCP falhou um passe...
Para mim do jogo fica a atitude da equipa que me reacende a esperança para o jogo da Luz... com atitude e "cabeça fria" ainda acredito num campeonato que há muito pensava que estava perdido...
Sem mais comentários.
Eles estavam em vantagem e entraram a marcar, aos 15'', quando a bola saiu nossa!!!!
Depois, recuaram, deixaram-nos trocar a bola e só me lembro de duas oportunidades. Uma clara pelo Varela e uma eventual pelo Otamendi.
Vi, também, o shitty, sempre que acelerava, a fazer estragos.
Honestamente, acho que, neste momento, somos muito inferiores ao shitty. Fisicamente, então, nem se compara. Parecemos juniores.
Foi mais uma goleada em Inglaterra e, diga-se em abono da verdade, se formos frios reconhecemos que não foi nada de inesperado.
Este treinador não é o culpado de tudo mas é culpado de muita coisa, sobretudo, da desvalorização gritante do plantel e da desmotivação geral. O Kléber deve andar super motivado. Com Janko senta o rabo. Sem Janko, senta o rabo. Ou seja, não conta.
A melhor dupla, actualmente, de centrais é Mangala/Maicon.
O Sapunaru tinha de ser titular!
Enfim.
Só uma nota ao ambiente bem disposto do PdC e RT com o AVB. Foi feio. Passou-se a ideia de que o André é que nos abandonou mas, cada vez mais, acredito que, além de ele querer ir, foi PdC que o quis vender!
O que vale é que o fifica não joga uma côdea e no circo o Janko joga.
Quem diria...
Mas esta época é realmente para esquecer! Basta ver que os 6 golos sofridos nesta eliminatória nasceram todos de erros dos jogadores do Porto!
Mais ridículo e vergonhoso foi ver quem nos deixou no início de época ao lado de quem gere os destinos do nosso futebol. Existem limites!
Temos um campeonato para ganhar, não precisamos de dar tiros nos pés!
« Desejo-lhe muita sorte até ao final da época. É o que nos vai valer »
e mesmo essa, a Fortuna, já teve melhores dias.
somos Porto!, car@go!
«este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!
saudações desportivas mas sempre pentacampeãs a todos vós! ;)
Miguel | Tomo II