Saldos


Dei por mim a pensar num dos momentos de jogo mais mornos, que 1 ou 2 euros é muito pouco para ver jogar Lucho. Até admira não ter ido mais gente, isto apesar de ter estado uma casa agradável. É de facto um prazer ver jogar este argentino. Daqueles que vê o jogo antes de ele acontecer, que enche o campo correndo metade do que os outros correm e que faz o difícil, parecer extremamente simples. Poderá já não vir a tempo de salvar a época, mas virá a tempo de salvar as receitas de bilheteira do Dragão.

Vitor Pereira aproveitou bem a oportunidade de alargar o leque de escolhas para os próximos jogos e lançou os dois reforços de início. Aproveitou também para mostrar mais um pouco do que valem os dois brasileiros ex-Santos e Mangala. Na minha opinião todos estiveram bem. Lucho é Lucho... Janko faz sentir a sua presença na área. Muito interessante esta primeira aparição. Combativo e de remate fácil. Apesar de ter perdido algumas ocasiões, marcou e isso é o mais importante. Danilo foi talvez o que mais me agradou. Muito dinâmico e uma autêntica locomotiva a partir da lateral direita. Alex Sandro começou mal mas foi crescendo no jogo e parece ser melhor que Alvaro nos cruzamentos. Mangala provou mais uma vez que é uma opção real. É o central mais rápido do plantel. Dos restantes, destaco Varela e Moutinho que já se vão entendendo bem com Lucho. Sobretudo o segundo.

Venham daí as papoilas saltitantes. Estou um pouco mais optimistas. Já lá devermos chegar com outro nível de jogo.

Nem tudo foram rosas. Fernando lesionou-se e lançou o pânico nos portistas. É que os jogos com o Manchester estão aí a aparecer. E como precisamos dele nesses jogos. Já não chegava o susto com Hulk...

Comentários

Baresi disse…
Prata,

Quanto aos habituais, faço justiça à exibição bem conseguida do Maicon a central.
miguel87 disse…
"Daqueles que vê o jogo antes de ele acontecer, que enche o campo correndo metade do que os outros correm e que faz o difícil, parecer extremamente simples"
Excelente descrição do Lucho, eu não diria melhor.

"Mangala provou mais uma vez que é uma opção real. É o central mais rápido do plantel."
Não me parece, Maicon é mais rápido e ainda ontem houve uma jogada a provar isso mesmo, quando numa bola lançada em profundidade na esquerda da nossa defesa o Maicon veio lá do outro lado e chegou ao lance ao mesmo tempo do Mangala que estava na meia esquerda desde o inicio da jogada.
Relembro ainda aquele lance no final do Porto-Zenit em que ele vai atras do Dany, passa por ele de mota e corta a bola para o Helton. Contra ele o facto de continuar a resolver muitos lances de "pontapé para o ar", mas com a pressão dos assobios a pairar eu compreendo perfeitamente que ele não tente embelezar os lances...
Lamas disse…
Regresso demasiado perfeito de Lucho... muita classe... muita simplicidade... parece que já estava na equipa há bastante tempo...

Varela tem estado em bom nível, mas ansioso pelo regresso de Hulk e James a titular... esse será possivelmente o melhor Porto...
prata disse…
Apesar de apreciar Mangala, eu apostaria numa dupla Rolando, Maicon nos próximos jogos. Como ultimamente não tem tido aquelas paragens de cerebro, merece a oportunidade.
Eduardo disse…
Lucho é a par do Deco(bem, talvez o Deco seja ligieramente melhor) o melhor jogador que passou no Porto!Ainda bem que regressou a uma casa que foi feliz:)
Qto ao jogo, apesar de n o ter visto, ouvi o relato e dizem que fez um magnifico jogo!
É como tu dizes e bem,precisa de correr metade do que os outros correm para jogar talvez o dobro!
Ele é a peça da engrenagem que faltava ao meio campo do Porto!Com ele o Moutinho fica mais liberto para tb jogar o futebol que sabe:)
riskolas disse…
Gostei de ver este jogo.
Não percebo é o motivo pelo qual se insiste no cr10... não percebo mesmo.

Lucho é isto e, dado o seu perfil, pode jogar perfeitamente mais uns 4 anos, sem problemas.

Quanto a Janko só tende a melhorar com o aperfeiçoamento do entrosamento com os demais colegas.

Danilo é craque!!! É um Maicon (o da Internazionale) em potência!
Mirone disse…
Só espero que no meio de tantos milhões para trás e para a frente alguém esteja com uma máquina de calcular a ver se temos efectivamente capacidade financeira para estes negócios.

No que aos reforços diz respeito, o Lucho trouxe dinâmica ao meio campo, o que faltou em muitos jogos no passado recente, e quanto ao Janko ainda precisa de jogar mais uns joguitos para se ver o que vale.

Nas alas é que me parece que terão de jogar o Palito e Danilo para termos duas gazuas a abrir o adversário.

Este Janko é que foi a prenda de Natal para o Palito, agora nem precisa de passar o meio campo, vai logo sarda a 50m da área.
Taqui disse…
Que grande Jogador!
Que grande Golo! Vamos ver se ainda vem a tempo de foder os vermelhos!
Janko é ponta de lança, n engana. Incrível que com uma semana de treinos conseguia estar sempre onde a bola caía, o kleber, anda à meses para miscar nela...
Estou esperançado... qwuem tinha de meter nojo, foi o treinador nas substituições... pq n tirou o varela e pos o iturbe? pq tirou o alex? o rapaz até saiu chateado...
Abraço
Artur disse…
Tens razão Taqui, o treinador é um nojento. Podia ser mais alto para impor um bocado de respeito, ou então rapar o cabelo. Fdx, o gajo é mmo burro!
Taqui disse…
Podia Artur, mas antes preferiu deixar uma perinha. Ainda tem muito que andar pra chegar ao bigode farfalhudo do adjunto!
Aguardemos as cenas do proximo capitulo!