Para não voltar a largar
Chegámos ao primeiro lugar. Quem diria? Depois daquele jogo em Barcelos, julgávamos que íamos lá para manter o campeonato vivo. O apagão das papoilas saltitantes não era de prever. Não que eles joguem muito. Simplesmente, nestas alturas, as coisas costumam correr de outra maneira. Há sempre um penaltizinho, uma jogada de túnel, um jogo que muda para o estádio do Algarve, etc. Alguém anda a dormir... E convém aproveitar. Há que agarrar a liderança até ao fim!
Vamos ao jogo. Primeira parte fraquinha. Até parece impossível! Uma equipa que tem a possibilidade de passar para a frente do campeonato e joga daquela maneira. Nessa fase só tivemos oportunidades de golo porque temos Hulk. Foi o único que jogou na primeira parte. Até pelo facto de o nosso melhor marcador estar indisponível. E por indisponível entenda-se: estupidamente relegado para o banco de suplentes. Varela lesionou-se e lá tivemos de levar com o homem e com aquelas 'cenas' dele... Tipo uma assistência para golo e um golo. Vitor... Que mais posso dizer? Com James em campo e com Lucho e Janko a aparecerem no jogo, dominámos o jogo com facilidade e com bastantes oportunidades de golo. A segunda parte foi bastante agradável e já nos deixou mais entusiasmados para o jogo de sexta-feira. Depois de Maicon abrir o jogo com uma grande 'tolada', veio a fantástica jogada do segundo golo. Muito bonita! Individualmente gostei da primeira parte do Hulk e da segunda do Janko que teve bastante azar na finalização. Gostei também do Maicon a central!!! E que dizer daquele tiro do Lucho? Não terá sido só aquela baliza que ficou a tremer...
Comentários
Quanto ao nosso Porto, deixo uma pergunta aos entendidos: Porque é que agora jogamos em 4x2x3x1 com um duplo pivot formado por Moutinho e Polvo?
Se na Luz voltares a colocar o Maicon na lateral dta. (e és menino para isso e mto mais..) vamos com o caralho!! Pensa nisso, pá!
Já agora só um comentário ao jogo, como é possível que aos 20m de um desafio, onde em caso de vitória podemos passar para a frente do campeonato, uma grande parte dos sócios em vez de apoiar, apesar da pálida exibição, apenas sabem assobiar... Pqpariu! Esses caralhos mereciam é ficar em branco este ano.
Ontem poderíamos ter deitado tudo a perder na primeira parte, não pelo jogo produzido pelo Feirense, mas sim pela ansiedade e falta de sorte na finalização.
Entramos muito ansiosos, sem criatividade, e com o Feirense a defender e a trocar bem a bola, gerou-se a impaciência dentro e fora de campo.
Apesar da má primeira parte, a figura da noite por parte dos forasteiros Paulo Lopes negou nos a vantagem mínima ao intervalo.
Não se compreende o porquê de VP não colocar James de início.
Nos jogos diante de adversários que recuam muito as linhas, o colombiano tem capacidade para romper, e pela sua velocidade e criatividade pode marcar a diferença, tal como ontem fez a partir do momento que entra em campo.
Na segunda parte entramos agressivos e com uma dinâmica pelas alas que permitiu abrir a defesa contrária.
Enquanto que na primeira parte corríamos com a bola, na segunda metade fizemos a bola correr, o que torna o jogo mais rápido e imprevisível para quem defende.
Obtivemos a oportunidade do penalti, mas mais uma vez Hulk, tal como em Olhão, falha um penalti numa fase do jogo que poderia ser decisiva.
Felizmente a nossa equipa não baixou os braços e continuou na procura da vantagem e acabou por consegui-la de bola parada por Maicon, o nosso defesa com maiores níveis de confiança.
O segundo golo depois surge com naturalidade face ao nosso domínio atacante.
Paulo Lopes impediu que o Feirense saísse goleado do Dragão, efectuando um punhado de grandes defesas.
Valeram os 3 pts que nos dão a parceria na liderança com o Benfica, e na próxima jornada diante deste mesmo adversário, teremos uma grande oportunidade de definitivamente isolar-nos na liderança da liga a nove jornadas do final.
Assim acredito e espero.
Abraço e boa semana
Paulo
Na segunda parte rectificaram... ganhamos e vamos aguardar por sexta... não estou confiante, apenas expectante... mais do que fisicamente quer os ver mentalmente fortes... se assim for, ganhamos...
Quantos jogos o James foi titular e não rendeu nada? (não é uma critica, apenas um facto. Continuo a achar que é o nosso maior craque)
Janko tem azar na finalização, Kleber é azelha (são maneiras interessantes de colocar as coisas, ainda por cima tratando-se da comparação de um jogador feito com um miudo com o peso do mundo (portista) nos ombros e os ouvidos a arder! a confiança, principalmente num ponta de lança faz toda a diferença!)
Jogar contra equipas organizadas e muito fechadas na defesa é muito complicado, principalmente perante suas excelencias adeptos do Dragão... se o Porto tenta trocar a bola para abrir espaços, Assobios! Se tenta meter bola em profundidade, Assobios!
Há uma grande parte de adeptos (!?) que não merecem o clube que têm e deviam ser proibidos de entrar no estádio! Inacreditavel a quantidade de bestas que ao primeiro passe falhado desatam a assobiar a equipa e em particular alguns jogadores mal amados...até por isso o 1º golo de ontem valeu por 5! Ah Puta que pariu os assobiadores!
Eu se fosse o Hulk, com a quantidade de porrada que levava no corpo + as faltas e penalties por assinalar e os assobios que ouvia já tinha pedido ao Pinto da Costa para me deixar ir daqui para fora!
Last but not least, começamos a ganhar o jogo antes do apito inicial, com Otamendi no banco... o Feirense saia muito bem para o contra ataque e tinha gajos muito rápidos!
Este Feirense que tantos problemas causou ontem e que já tinha roubado 2 pontos na primeira volta, tambem o vi a jogar a bom nivel na Luz onde perdoaram 2penalties aos da casa! Na 2ªvolta, na feira, contra o benfas, foi o que se viu...
Pequenas grandes diferenças onde se podem decidir campenatos!
Não sou muito frequentador deste fórum mas não poderia estar mais de acordo com o Artur. De facto há que congratular o prof. VP pela rápida mexida no banco, quer a entrada de James que foi fundamental mas principalmente pela entrada de um jogador chave: Djalma. Há 2 semanas o campeonato já estava entregue... Há que congratular também o prof. VP por nunca ter perdido a esperança e acreditar sempre que ia ser possível chegar á liderança onde alguns já se julgavam confortáveis nessa posição. Na sexta é para ganhar!
Argumento muito válido, acreditem!
Quanto a congratular o VP, não o fiz, pelo simples facto de que desde começou o ataque feroz ao mister eu sempre o ter defendido como o menos culpado das coisas menos boas que se têm passado esta época!