Danilo jogou!


Tinha dúvidas, mas acabou por acontecer. Finalmente o Santos ficou satisfeito e tratou da papelada. Malta difícil de agradar...

Lá finalizamos esta serie de 3 jogos seguidos no Dragão. E sempre com vitórias que é o que se exigia. Nenhuma foi propriamente arrebatadora. São vitórias e permitem que continuemos a pôr pressão no actual líder que, convenhamos, também não joga grande coisa. A verdade é que está à frente e o ideal seria que as nossas vitórias fossem mais seguras e, porque não, vistosas. Quanto mais não seja pelo impacto que pode ter na segunda circular.

Ontem chegámos com naturalidade à vitória. Algumas boas jogadas, boa dinâmica dos médios na ajuda ao ataque, mas poucas oportunidades de golo para o caudal ofensivo que tivemos. E depois, sofremos vários calafrios na defesa. Lembro-me de dois ou três que tiveram quase sempre uma trapalhada de Otamendi pelo meio. Varela parece regressar às boas exibições, Alvaro é uma autêntico dínamo e James, que não fez um grande jogo, isola Rolando no primeiro golo e saca e converte a grande penalidade do terceiro. É por estas e por outras que tem de estar sempre em campo se queremos ganhar. Kleber continua com o pé frio. Ainda bem que conseguiu ter uma intervenção valorosa na jogada do segundo golo. Houve também um cabeceamento num canto e uma assistência falhada na primeira parte. Mas é pouco. Espera-se muito mais dele e espero que ele tenha essa consciência. Faltam golos e instinto. Para já, parece que está sempre no sítio errado ou que chega sempre um milésimo de segundo atrasado. Tirando Kleber e Otamendi, gostei das restantes exibições. De Danilo não se viu grande coisa mas fiquei contente por ele ser considerado uma opção para médio. Não que eu goste da opção de Maicon a lateral. Simplesmente porque já me disseram várias pessoas que ele a lateral cumpre mas que é um desperdício, e que é no meio que o seu futebol ganha outra dimensão. Veremos.

Na foto também está um artista que se fartou de fazer asneiradas. Uma delas deu golo e tirou-nos Fernando do próximo jogo. Conveniente...

Comentários

Dragus Invictus disse…
Bom dia,

Ontem fizemos um grande jogo colectivo.

Soubemos dominar e controlar o jogo.

Como se adivinhava, face a valia do adversário, não iria ser somente um jogo traçado pelo nosso domínio, houve períodos que tivemos de saber controlar, para depois sair assertivamente para o ataque.

Fomos inteligentes, tivemos jogadores a demonstrar a sua real valia, e quando assim é tudo se torna mais fácil mesmo diante de adversários experientes e de qualidade.

Continua a faltar o tão desejado ponta de lança, para acrescentar eficácia na finalização e abrir linhas de passe na área adversária.
Kléber luta muito mas por vezes sem ser eficiente.

Rolando, James, Moutinho, Fernando e Alvaro foram enormes no jogo de ontem.

Resta continuar assim, para seguir na peugada do Benfica.

Fantástico o ambiente nas bancadas.

Abraço e boa semana

Paulo
Mirone disse…
Finalmente um jogo que valeu a pena! Bons lances de entrusamento e aplicação de todos. Tenho vindo a dizer mal das exibições anteriores mas desta vez viu-se futebol e quando assim é o público fica entusiasmado e acredita que vamos comer os escaravelhos.

Belo golo do Rolando a fazer lembrar o Jardel.

Só não percebo porque é que o Varela andou a dormir a primeira volta completa. Que continue assim porque precisamos dele.
riskolas disse…
Fernando, neste momento, é o melhor médio defensivo do Mundo!

Ele que esteve tão mal há meia dúzia de meses já se redimiu e tem sido o nosso melhor jogador! Soberbo!

O Palito voltou ao que era, uma verdadeira locomotiva!!

De resto, para não perder o hábito de bater no VP, porque entrou o Samurai???

Boa entrada do Souza e do Danilo.

Eu gostava de o ver a DD. Com Moutinho e o Polvo a proteger as laterais ficávamos com duas locomotivas fabulosas!

O Ota está cada vez pior? Porque não o Mangala???
Tony Silva disse…
O Fernando está numa forma "Monstra". Fantástico!

O Varela esteve muito bem na primeira parte. Não pude ver a segunda parte do jogo, mas já me disseram que aí o Varela perdeu-se.

James até pode parecer perdido e fora do jogo mas depois num lance decide o jogo. Os craques às vezes são assim. Uns definem-se pela "quantidade" de trabalho que apresentam, outros podem não apresentar um grande "caudal" mas tem "qualidade". Um ou dois lances às vezes chegam...
Lamas disse…
O momento do jogo é a monstruosa cueca de Fernando por volta dos 20 minutos... pkp... fortíssimo... :)

Mais a sério, é bom ter Varela de volta, grande golo de Rolando e muita classe de James... uma vitória importante, especialmente por Hulk lá não estar, e assim aumentar os níveis de confiança da restante cambada...
Taqui disse…
Mt boa exibiçao e resultado, até passou ao lado a desastrada actuaçao do arbitro...
Realmente o fernando tem tado muito bem, do palito já tinha-mos saudades, até o Maicom teve ao seu nivel, ganhou mais uma vez o bacalhau!Ng conseguiu xutar mais alto do que ele!
Atençao ao Defour, o homem está em todo o lado, é muito parecido com o moutinho e para mim está encontrado o meio campo. Mas este já foi, importante agora é em Barcelos...
Nao se esqueçam de assinar a petição pelo Lucho! Há sempre lugar para ele...
Abraço
Tony Silva disse…
O Lucho tá com 31 anos... acho que prefiro manter a memória que tenho dele, do que vê-lo abaixo do Jogador que foi.
Pispis disse…
António, crl, fazes hoje 36 anos e estás no teu melhor momento :-)
Artur disse…
Ninguém consegue mandar a bola tão alta como o Maicon assim como não vi ninguém a fazer passes longos tão bons como os do Maicon. O Defour se os fizesse era capaz de passar vergonha. Curto e para os lados é bem melhor.. Também não vi ninguém a facilitar tanto e a perder bolas na defesa como o Fucile, nem ninguém a ser ratado indecentemente como o Sapunaru