Faltava matar saudades do Dragão


Crónica light, já que o Verão não aconselha refeições muito pesadas. 

Já tínhamos visto a equipa a jogar duas vezes, mas faltava o regresso ao nosso estádio. Não vi a festa, só o jogo. E o jogo foi fraquinho. Nada que não se antecipasse. Não é altura de grandes jogatanas. É para preparar a época. No entanto, já vou tomando nota de algumas coisas. Por exemplo, já notei, tal como toda a gente que Kleber vai ser um caso sério neste FCPorto. E é provável que o vá ser já esta época. Outra coisa que notei é que Fernando ficou de castigo. Fez asneira no último jogo mas também não é preciso exagerar. Até porque acho que continua a ser o nosso melhor jogador para a posição de pivot. Outra coisa que não em agrada é a titularidade do Rúben com Belluschi no banco. Não é mau jogador mas o outro é muito melhor. O resto vai agradando. Hulk não jogou nada de especial e está em dois golos, Helton sacou o numero da noite com um truque de circo em zona proibida e o Kelvin deu um cheirinho de samba. Gostei, além do Kelber, do Varela, do Castro e do Sapunaru. Não gostei do Souza (minha embirração de estimação) e Rúben.

Mas o importante nisto tudo é que ainda faltam aqui 3 titulares. Só aí poderemos medir o que a equipa vale. E há ainda os brasileiros pagos a peso de ouro. Aguardemos...

Comentários

Artur disse…
Akeles passes a rasgar a que pudeste assistir foram do Ruben Micael. Eu sei que nem dá grande estilo o nome, aqui para Portugal até parece um bocado chunga. Não se pode é negar o talento puro que saem dakeles pés. Ruben Micael lalalalalah..Ruben Micael lalalalalalah
Pispis disse…
A festa vista do relvado é mt mais bonita :-)

N gostei do Souza mas o Micael até me surpreendeu pela positiva, tanto na acção que teve nos lances ofensivos cm nakela jogada em q acabou por levar amarelo e foi dos primeiros a recuperar no contra-ataque uruguaio.

Kléber já se sabe: muito bom! Onze inicial para a Supertaça deve ser o de ontem mas tenho dúvidas no Souza vs Fernando e no Maicon vs Otamendi... Eu sei q ele gosta de correr mt, mas gostava de ver o Castro a trinco...
Dragus Invictus disse…
Bom dia,

Ontem tivemos um jogo típico de apresentação, com alguns momentos de bons pormenores técnicos e jogadas bem gizadas e outras de alguma trapalhada.

O que fica é a festa que se fez no Dragão com excelente casa, e uma equipa que mantendo princípios de jogo da época passada, acrescentou outros que me agradam, como a agressividade e pressing alto, aliás foram inúmeras as vezes que com sucesso colocamos os jogadores do Peñarol em fora de jogo, fruto da defesa mais subida.
Gostei de Ruben e Moutinho no meio campo. Souza esteve melhor que nos passados desafios, mas entre ele e Castro continuo a optar pela permanência de Castro. No centro da defesa mantemos segurança bem como nas laterais.
Varela e Hulk são uns desequilibradores, e Kelvin está a demonstrar ser uma excelente alternativa a Falcao.
Walter que ontem teve momento de trapalhão poderá ser dispensado, apesar de continuar a facturar.
Vítor Pereira vai ter uma boa dor de cabeça para definir o plantel.
Ontem Castro e Kelvin mais uma vez demonstraram que tem lugar no plantel. Mas uma coisa é ter lugar, outra é ir jogando muito pouco.
Existem uns que defendem que se deve optar pelo empréstimo, e outros que defendem que a permanência ajuda este jogadores a evoluir ainda mais, pois treinam como os melhores. Pessoalmente, penso que a saírem por empréstimo tem de sair para jogar, e assim evoluir. Não pode acontecer o que se passou com Sérgio Oliveira na época passada.

A nossa equipa técnica tomará as melhores decisões tendo em conta os interesses do clube, e o futuro dos atletas, que para muitos só será muito perto do fecho das inscrições, fruto da participação de nossas atletas importantes na Copa América.

Abraço e boa semana

Paulo

pronunciadodragao.blogspot.com
Lamas disse…
Eu toquei no João Moutinho... :)

Para a supertaça, talvez mantivesse o Maicon e trocava o Ruben pelo Belluschi... o Ruben esteve bem, tirando um cruzamento com o pé esquerdo... tem um toque delicioso de calcanhar a isolar o Kléber... mas o Belluschi tem mais classe e está num patamar claramente acima do Ruben...

O Sousa ainda não me convence... mas o Fernando nos dois jogos que vi teve muito mal... eu dava-lhe uma oportunidade...

P.S. Há gajos que tiveram ao meu lado no relvado e insultaram o Kléber por ter marcado um golo aos "peixeiros"... tenho provas... :)
riskolas disse…
Eu gostei do Souza! Bem melhor do que o Fernando nos últimos 10 jogos, pelo menos!

O Ruben Micael tem de tomar pau de cabinda. Ele pensa bem mas executa mal! Falta-lhe força nos passes!! Os nossos jogadores têm técnica suficiente para receber os passes mas ele parece que joga com canalha! Basta acertar nos passes e projectar-se-á logo!

Com este Kléber (Bulldozer, é flop não é!?!?) já não me vai custar tanto a saída do Falcao. Fabuloso!

Continuo a gostar do Bigorna! Bomba!!!

Otamendi, 1000x melhor do que o Maicon.

Gostei do Fucile, também.

De resto, vocês já disseram tudo.

Vamos ganhar as duas supertaças. :)
riskolas disse…
Voltando ao Fernando, depois de passarmos a crise na baliza só resolvida com o regresso do Baía e posterior afirmação do Arruda, passamos a crise do lado esquerdo da defesa e agora parece-me que vamos passar uma crise de trincos.

Todavia, os planteis que construímos são cada vez melhores e as recentes contratações dão-me a ideia que demos um grande salto quantitativo e qualitativo, pelo que não temo o futuro! Agora, em vez de gastarmos 20ME em 20 aquisições a ver se uma pega vamos ser bem mais concisos. Gosto!
prata disse…
Não acho que haja crise. Fernando é bom. O problema é que não evoluiu como eu pensava e esperava. Não implica que não seja muito bom. Na minha opinião é do melhor que há em termos de primeira pressão nas transições rápidas do adversário. É rápido, muito bom defensivamente e dá equilíbrio à defesa. O problema é que ao nível do passe oscila entre o regular e o desastroso. Convenhamos que é muito mais vezes regular. Conclusão: se ficarmos com ele, não ficamos mal servidos.
prata disse…
O problema é se ele anda a fazer asneiras e a pressionar a saída. Isso nós não sabemos... Se for esse o caso, como já aqui disse, que tenha boa viagem.
riskolas disse…
Ao Souza aponto um grande defeito: bolas aéreas... Ganha poucas ou nenhumas e isso é fundamental na posição em questão.

Mas prefiro sempre um jogador mediano motivado do que um fora-de-série desmotivado.
Mirone disse…
O Ruben se quiser continuar a jogar no FCP para o próximo ano vai ter de evoluir muito. Concordo com o que se disse atrás que ainda está longe do Bellushi e do Guarin da época passada. É pena porque parece ser dos que tem mais atitude a jogar.

Tenho fé que o Souza vai dar jogador, o Fernando era um meco (voltou para ser suplente do Pelé) e depois deu num bom jogador, se bem que nesse ano deve ter aparecido uma virgem no balneário e transformou o Fernando e o grande Cissoko em jogadores.

De resto parece que a força do ano passado ainda se mantém, apesar de não conseguir olhar para o Vitor Pereira sem ser como um treinador interino, daqueles que estão à espera que venha o próximo.
Daniel disse…
Taça da Liga é tipo taça latina...

Parabéns ao Uruguai, já no Mundial tinha prometido muito.

Gosto muito do Oscar Tabarez, traz-me boas recordações, estreia monumental de Jardel, S.Siro, que grande noite, Lula vs Baggio... Grande Oliveira!

O Álvaro é muito bom, faz todo o corredor, mas a defender ainda não me convenceu totalmente, na selecção estava a médio, mas tem o selo de campeão.

Considerações sobre o Plantel:

Kelvin merece a oportunidade de ficar pelo menos até dezembro, futebol de rua puro!

Kléber é um bom avançado, mas Falcao é top, 5ºmelhor do mundo, para mim é o melhor! Só falta um mês, aguenta-te!

Resumindo, se não sair nenhum dos esteios da equipa, vamos atropelar o que se atravessar à nossa frente! Aqui concordo com o responsável da frota automóvel de Alvalade, o Porto não é do campeonato deles, certíssimo, concordo quando fala no Ajax para o seu clube, os outros já são mais para nós, é outra cavalagem...

Aos que estão à distância de uma chamada, que querem ir para clubes mais competitivo$, força, não devemos cortar as pernas ao Fernado, Rolando e Fucile.

No Mundial de sub-20 o Porto vai estar em destaque, James Rodriguez, Iturbe, Danilo e Alex Sandro, talvez saía daqui o melhor do torneio.

Expectativas muito altas? Talvez..

Para a derrota mais humilhante deste defeso, escolho a ida de propósito do presidente do clube da gaivota a S. Paulo para trazer um jogador ou dois, emprestando um em troca, Kardec, mas nem assim conseguiu, se não pôs pomada deve ter sido muito traumatizante...