Danos Colaterais


Se costumam acompanhar este tasco virtual, já devem ter notado que eu sou um bocado forreta quando comento a compra de jogadores para o FCPorto. Ainda assim, não deixa de assustar este rombo de tesouraria que se adivinha se formos buscar estes dois laterais brasileiros. Fala-se de 19,5 milhões de euros mais o passe de Walter. Já sei que, em princípio, os valores não serão estes, mas nem que baixem para metade... Continuará a ser caríssimo. Outra coisa que me preocupa é que isto possa implicar que o Palito e o Sapunaru possam estar de saída... Aguardemos.

Já agora e em nota de rodapé, não apreciei muito as declarações recentes do nosso Presidente. Primeiro porque se mostrou bastante aziado com a saída de Villas-Boas. É normal que esteja, mas não precisa de entrar neste joguinho de desvalorização do trabalho feito no ano passado. Mas para mim o pior são as declarações sobre Hulk. É o único jogador insubstituivel! E o resto? Chegámos onde chegámos assentes numa estrutura e não nas suas individualidades. O discurso foi sempre o oposto: não há insubstituíveis porque qualquer um que saia não abala o espírito de grupo e a estrutura meticulosamente montada. Enfim... Todos temos direito a actos falhados e a noites menos felizes...

Comentários

Paulo Silva disse…
Meu Caro amigo
O PC é único na forma de estar...devemos sempre que falar nele ter cuidado.O que ele quis dizer com o Hulk ser insubstituível é muito simples. Se queres vender o teu peixe, não podes deixar duvidas no ar, tens que o dizer de forma que quem o quer comprar , saiba que está a comprar o melhor peixe do mundo! Ora aí está, melhor maneira que isto não estou a ver.
prata disse…
A clausula de rescisão de 100 milhões não fala por si? Achei desnecessário...
riskolas disse…
Prata,
Há vários pontos a considerar e eu, neste momento, não me atrevo a criticar o n/ modelo de gestão. Os resultados falam por si. O que faço é tentar interpretar sinais. De resto confio nas decisões tomadas e em quem as toma.
Assim:

1- Hulk: Pareceu-me mais um desafio para baterem a cláusula do que bajulação a um jogador;
2- André Libras Voas: Pareceu-me mais um espicaçar do grupo para não ter medo do futuro do que uma boca ao traidor vendido.
3- Mercado de jogadores: Dá-me a ideia de que não se quer repetir o erro pós-conquista da CL, isto é, manter jogadores que querem sair. Associar isto à conjuntura económico-financeira actual parece-me que a SAD quer maximizar vendas de jogadores. Neste momento, não me admirava nada que saíssem Fucile, Sapunaru, Rolando, Palito, Fernando, Moutinho, Falcao e CR10.
4- Estes negócios com o Santos parecem-me fazer parte do pacote que culminou no financiamento do Museu. Quem financia a construção do Museu? Quem patrocina o Santos? A resposta às duas questões é igual.

Vamos ter fé!
prata disse…
É isso. É preciso fé e boa vontade na interpretação das palavras. Para mim foram descuidos, para ti o Homem está a pensar à frente e a deixar mensagens subliminares ao plantel.

Aguardo notícias sobre esse negócio do banco brasileiro. Ainda não acredito em almoços grátis...
Vinha deixar a minha posta de pescada mas o Riskolas já escreveu o que eu queria dizer...à primeira vista tb fiquei coma sensação de bajulação de Hulk mas pensando a frio, que diabo...o NGP tá mas é a elevá-lo ao estatudo de melhor do mundo pra ver se alguém comete uma loucura..nomeadamente o Ch€l$€a pois a tirada russo não ter coragem para o buscar também não foi inocente...só foi para o espicaçar...e convenhamos...se o homem vier cá e largar, sei lá, 50/60 kilos pelo Hulk é ouro sobre azul pois rentabilizamos jogador (que vai já pra 4.ª época de clube, sendo a época passada "A" época) e "secamos" o russo com proveitos para a manutenção do resto do plantel....pois não estou o estou a ver largar mais guita pra nos comprar mais jogadores a nós!!!

Quanto ao custo dos tipos brasileiros....caro...muito caro....quanto à avaliação deles, nada feito...valem aquilo.ponto final.mas podíamos comprar só metade do passe (como fizémos precisamente qd adquirimos Hulk)

Cmpts

http://odiabodeazul.blogspot.com/
riskolas disse…
Prata, eu também não acredito em "almoços grátis".
Não me exprimi bem.
O que quis dizer é que o Banco BMG, provavelmente, "exigiu" que se contratassem alguns jogadores...

Os fóruns que vou frequentando, onde aparecem 2 ou 3 gajos com "connections", têm manifestado surpresa por estes dois negócios.

Vamos andando e vendo.

Não tenho medo nenhum do futuro.
O nosso plantel é riquissimo! E fizemos belas aquisições até agora.
Fernando B. disse…
Alguns dos cuidados expressos neste Blog (que gosto e leio sempre), dá ideia que o nosso Clube é dirigido pelo lfv... não sou incondicional de JNPC, nem dele nem de ninguém, mas...calma !!!
Já o máximo de compreensão aqui, é para o librasboas !!! não branqueiem, é um rapazola, e assim se vai portar no futuro. E a tirada dos Bons Clubes da Europa e da caminheta de libras, é de mestre !!!
prata disse…
Fernando a posição sobre o Villas-Boas foi aqui explicada e até vai de encontro ao que disse o presidente no que toca à confiança que ele deveria ter tido nas suas capacidades. Não escrevi esse post assim há tanto tempo... Mas eu sou adepto e um Presidente, na minha opinião, não se deve dar estas considerações.

Riskas eu percebi. Quanto aos almoços falava da questão do museu que não ficou ainda bem explicada.

Gosto do Fucile: «O mister já fazia parte da equipa técnica e mandava 50 por cento. Era o agente 007, estava oculto, mas dirigia a meias os trabalhos com o André. Já nos conhecia e é um treinador muito sábio» Bem mais subtil que o Presidente...
eumargotdasilva disse…
O nosso presidente não bajula ninguém; (se for o caso, só a ele mesmo).
Depois, não vejo que ninguém possa ficar chateado, porque o Hulk é mesmo o melhor. Vamo-nos deixar de falar futobolês que a equipe é que é, quando marca um,marcam todos, e só com o trabalho de todos é que se consegue... já todos sabemos o que é o trabalho de todos sem o Hulk. É uma versão pobre. Então, ele é o melhor. Se alguém fica ofendido, não sabe avaliar-se e isso é mau.
Para além do mais, a mensagem é para os que se estão a por em bicos dos pés, para que entendam que ao presidente tanto se lhe dá que queiram ir embora como não queiram, para eles há outros iguais. - Depois dos afairs Meireles e Bruno Alves, a mensagem agora é: quem quer ir que vá, que não faz falta! -
Acho muito bem!
Artur disse…
Foi uma grande mensagem para todos aqueles que pensam em sair. Afirmou que há substitutos para todos. Já o rapaz sem palavra, o vendido, foi posto na lama. Muito bem Presidente
Artur disse…
Fdx às vezes fico a pensar como um dos jogadores mais fracos do plantel como é o Rolando pode mandar umas bocas de querer sair...o Porto deveria querer vendê-lo. A qualidade do companheiro do lado e de toda a estrutura da equipa é que faz com que ele pareça melhor do que realmente é. Não esqueci o jogo dele no Arsenal por exemplo.
Daniel disse…
Analisando o que PC disse sobre Hulk, o que se depreende é que pelas suas características será impossível arranjar alguém parecido e que tal saída levaria à mudança do nosso sistema de jogo, mais objectivo é difícil.

Também interessante o que disse relativamente a A.Pereira e Falcao, têm substitutos, as movimentações no mercado indicam só a lateral esquerda e espero que por aí continue! Falcao és grande!

Mas a parte com mais sumo foi a referência a Libras Boas, penso que só após esta entrevista é que Pinto da Costa conseguiu tirar a faca que tinha espetada nas costas!

Ele que um dia disse que LB era tão Portista como ele! Ó Presidente... aí concordo que não foi nada feliz...

PC falou de medos e complexos e ainda revelou um lado paternalista que não lhe reconhecia, "..Se fosse pai dele...", esta afirmação deixou-me a pensar! Será que...?

O Pai tem sempre razão e dá os melhores conselhos, putos mimados é que nunca crescem.

O novo museu do Porto cheira a ganso...

"O teu sonho, a tua cadeira. Mais nada."
riskolas disse…
ganso? E era... :)
Lamas disse…
Duas Notas:
- pareceu-me muito dinheiro por um lateral...
- acho que o discurso do PC era para dentro, mas nem a boca saiu bem... então ele tem medo do fantasma Mourinho e vai para o Chelsea?!?!?! para mim era um assunto arrumado... mas continuo achar que a ideia era falar para o grupo...
Taqui disse…
Eu entendi que ele disse aquilo sobre o hulk, pois nao ha realmente ng igual a ele... mas saiu um bocadinho mal, pois no dia a seguir ele nem quis comentar. Aquelas conversas eram tão informais que ele até disse que apoiava o benfica numa final com o Barcelona.
Agora o que eu tenho medo é que ele troque de mulher... Qd o PC troca de mulher um gajo perde sempre o campeonato, portanto espero que tantos encontros com a Fatima Campos Ferreira n tragam agua no bico... lol
Jogadores, vao uns vem outros!
Taqui disse…
Eu entendi que ele disse aquilo sobre o hulk, pois nao ha realmente ng igual a ele... mas saiu um bocadinho mal, pois no dia a seguir ele nem quis comentar. Aquelas conversas eram tão informais que ele até disse que apoiava o benfica numa final com o Barcelona.
Agora o que eu tenho medo é que ele troque de mulher... Qd o PC troca de mulher um gajo perde sempre o campeonato, portanto espero que tantos encontros com a Fatima Campos Ferreira n tragam agua no bico... lol
Jogadores, vao uns vem outros!