Actualidades


Cilindrámos uns tipos alemães por 10-1 com boas impressões de alguns reforços, de Hulk e até de Walter. Quem diria. Nada mau. Não deixa de ser interessante o desempenho de alguns jogadores que não levantavam grandes expectativas. Falo sobretudo de Atsu, mas há ainda o Castro, o Tiago Ferreira e o David. Todos eles das escolas do Dragão. Será interessante perceber se a aposta é para manter ou se não será fruto das mil e uma competições de verão que há este ano entre Copa América, mundial de sub-20, sub-17 e Gold Cup. Estou mais inclinado para a segunda hipótese...

Por falar em Copa América, acho que já não estou numa de apoiar a Colômbia. É que a cada golo de Falcao aumenta a probabilidade de um destes gajos endinheirados sacar do livro de cheques. Já estou preparado para essa inevitabilidade. O medo é que não seja só o Falcao. Há ainda o Moutinho...

Quem não mediu bem as palavras foi o Rolando. Acha que é uma boa altura para sair. Pelos clubes de que se fala, não me parece...

Comentários

Lamas disse…
Do que vi no resumo da Sportv saliento:

- Bons pormenores de Kleber (tem classe o puto), mas muito perdulário...

- Christian corre para carago...

- Hulk potentissimo... último golo a não perder...

- boas combinações entre o 10 James e Castro...

Mas pronto, foi só um resumo e contra amadores... mas foi bom... já sentia falta...
miguel87 disse…
Gostei do golo do Palito à ponta de lança, contra o Chile. Quando sair o Falcao já temos homem de area :)

Ainda no Uruguai, vi a primeira parte e gostei muito do Coates, central já falado nos jornais para o Porto. 1,96 metros de altura, 20 e poucos anos a mostrar muita calma e elegância no centro da defesa..assim tipo Otamendi, mas ao contrário! Só não percebo onde param o André Pinto e os outros centrais das camadas jovens do clube, que costumam ser do melhor que há...

Do jogo de ontem não vale a pena tirar muitas conclusões, ainda é muito cedo e além da qualidade do adversário, falta mais de um mês e meio para sabermos com que plantel vamos contar.
miguel87 disse…
Lamas, o James a 10 tambem me agrada, não só pelo resumo de ontem, mas pelo que já se viu na época passada. Poderá vir a ser o nosso melhor 10 desde o Deco... tem muita muita classe.
O Kleber tambem já se tinha visto no Maritimo que tem categoria, só falta saber se se vai conseguir impôr no Porto, mas estou confiante quanto a isso.
riskolas disse…
Eu estou entusiasmadissimo.
É fantástico ter meio plantel ou mais!, a ser cobiçado por vários tubarões.
O que fui lendo na imprensa nestes ultimos 5 dias dizem-me que vai haver muita agitação nos próximos 15 dias...
... a saída do Rolando e do Fernando.
... a renovação do Falcao com aumento de cláusula para depois sair...
... a lesão do Essien vai tramar-nos! Adeus Moutinho... :(
... a contratação do Coates.
... se o Fucile sair, entrará o Mário Fernandes.

Do jogo de ontem destaco a alegria do Kléber. Notou-se nos falhanços que havia muita excitação à mistura. O miúdo vai acalmar e vai ser o melhor marcador do campeonato! Sim Bulldozer, leste bem!

James é um puro #10!

E o Walter, ao que parece, deixou o siamês no Brasil e veio sozinho! O gajo está metade!!! O Bigorna vai ser o terror!!!! Força Walter!

Só quero o chelski nos 1/8s da Champions! Até os comemos, carago!

Perdoem-me a euforia mas quem tem Hulk, tem muito!!!!!

Ahhh!!!!, Atsu, o Messi africano!!!!
prata disse…
Também vi esse jogo do Uruguai. Muito por causa desse Coates. Achei que é um central interessante nomeadamente nas bolas parada ofensivas. Mas não me parece que seja rápido o que até é normal num gajo daquele tamanho. Veremos como se sai nos proximos jogos.
Mirone disse…
Ainda corremos o risco de algum jogador do Espinho tenha o número do Vitor Pereira e lhe ligue para vir jogar po FCP.

O Rolando que se preocupe em garantir a titularidade porque senão assenta o cu no banquinho.
Daniel disse…
Primeiro saúdo a retirada do traidor, a sua imagem ao lado de nomes como o de Pinto da Costa, Vitor Baía, Joao Pinto, Jorge Costa e até Deco era uma falta de respeito para com os mesmos.

Continuando a falar em pessoas com pouca ética, posso dizer que fiquei estupefacto com o que o Rolando disse numa conferência de imprensa do clube e na qual deveria falar sobre o estágio e expectativas para o futuro a nível de clube, "...o André tem o meu número...", disse ele, pois bem quando ele te telefonar pergunta-lhe o numero do fax pois ele deve saber de cor e salteado, transferes o dinheiro da claúsula de rescisão e pões-te nas putas!Porque de rotos tou eu farto.

O Porto tem de começar a arrumar a casa e começar a colocar os excedentes, Rodriguez, jogador que aprecio não tem lugar e Fucile que até tem direito a mais férias,o seu excelente desempenho o ano passado assim o permite, também tem de ir embora, após o famoso jogo com o Arsenal morreu para o futebol, agora é mais redes sociais.

Os que não têm cerebro podem ir embora desde que as claúsulas de rescisão sejam pagas.

Estou a torcer para que a Colômbia perca o próximo jogo... Se o medo de perder Falcao já é muito, as exibições de Guarin ainda me deixam mais assustado.
Taqui disse…
Riskas tu assustas-me, porque tu sabes... já nao sao palpites! Olha n sabes nada de caso o Moutinho sair, nós irmos buscar o Lucho?
O Rolando pode ir para o C*******, de certeza do que o que vier, nao faz tantos penalties (n marcados)
Se me sair o Euromilhoes, pago a clausula do Falcao e dou-o ao Porto!
Abraço
Penta disse…
caríssimos,

antes de tudo, quantas saudades deste (também) meu espaço ;)

reparo que está tudo na mesma, i.e., a postar com o carimbo de Qualidade que sempre me/nos habituou ;)

graxa dada, tenho para mim que temos que confiar em quem dirige os destinos do nosso clube: vinte e nove anos não são vinte e nove meses. e este tipo de "filmes" (leia-se: saídas de jogadores, forçadas ou não) já não são de estranhar.

o Rolando quer sair? o Moutinho também? o Falcao quer o Arsenal? certamente que já haverá substitutos na calha.
só faço votos é para que os timings sejam coincidentes com a possibilidade efectiva de os substituir. é que se baterem as cláusulas no dia 31 de Agosto...

«este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

saudações desportivas mas sempre pentacampeãs! ;)

Miguel | administrador do (agora) Tomo II
riskolas disse…
Taqui, não sei nada.
Limito-me a filtrar a imensa informação que se encontra na web.
Não tenho problemas com a saída de nenhum jogador.
O princípio é: Quer sair? Paga que já vais tarde!
O Penta1975 diz tudo. São muitos anos a ganhar, com vários treinadores e diversos jogadores. Não tenho medo!
Quanto ao Lucho, espero que não volte. Prefiro ficar com a saudade do que vê-lo a "definhar"... Além de que parece-me ser "contra-natura FCP" dar uns 10M ou mais por um jogador que não vai ter retorno financeiro.