Tinham pedido Ópera?

 
Pelo menos ao minuto 44 tiveram! Mais uma vez, uma boa primeira parte num jogo em casa. Muito toque, rapidez e passes a rasgar a defesa do Nacional. Em relação ao jogo com a Naval, há que destacar uma diferença: desta vez não tivemos Falcao. De resto voltámos a ter ali momentos de brilhantismo. Dá que pensar esta diferença entre o que esta equipa é capaz de fazer e o que fez em Aveiro e na segunda parte em Paços de Ferreira. Mas os Visitantes da próxima semana têm de se preocupar é com o que o FCPorto é capaz de fazer. É isso que os assusta. Se calhar foi por isso que falharam dois penaltis num jogo. Dá a ideia que não nos queriam apanhar pela frente...

Começa a ser difícil descrever a época que Hulk está a fazer. E na semana em que o ruminante treinador dos vermelhos andou a distribuir chapada à vista de todos, lembramos mais uma vez o castigo de Hulk. De facto não fez falta nenhuma... Quem anda a desabrochar é o James. Que grande golo! Cada vez mais confiante e com o regresso de Rodriguez passámos a ter um banco de suplentes capaz de agitar o jogo. Gostei também do Rafa. Não é um jogador que me agrade muito e acho-o extremamente limitado a defender. Mas como ontem nem foi preciso, nota bem positiva. Por último, destacaria Belluschi que comanda quase de pantufas todo o nosso jogo ofensivo. Pela negativa, não gostei da segunda parte de Moutinho. Deve estar a guardar-se para a próxima semana. 

São já onze os pontos de vantagem sobre o segundo classificado. Ainda assim haverá gente que deverá continuar a encontrar vários motivos para temermos o que aí vem. Villas-Boas é novo, estamos a jogar menos, os árbitro poderão deixar de ajudar, enfim... Toda e qualquer baboseira que vá entretendo a mourada. Na próxima semana temos mais uma oportunidade de calar esta gentalha.

Comentários

Daniel disse…
Bom jogo do Porto, excelente primeira parte!

Hulk numa forma soberba, prepara-se para ser o melhor marcador da liga, James brilha cada vez mais, chapeu soberbo, Belluschi comandou a grande nível o meio campo, mas as fantásticas trocas de bola que deram golo e a que podia ter dado não fosse o fora de jogo assinalado a Hulk, demonstram um entendimento muito bom do meio campo para a frente.

Os laterais estiveram bastante bem mas os centrais continuam a enervar um bocado com perdas de bola infantis e suavidade a mais na abordagem dos lances, não podem facilitar!

Quero ver golos nas segundas partes, não podemos guardar os 5 só para os panisgas!

Jesus és grande! Empurra para aqui, empurra para ali...

6 milhões de camelos dizem que sim
Lamas disse…
Arrepiante o chapéu... mas que classe do puto de 19 anos...

Volto a dizer, o meu jogador desta época é, claramente, Fernando Belluschi... não estou a dizer que é o mais decisivo ou aquele que está a partir tudo, porque HULK está, logicamente, lá em cima... mas Belluschi é, de longe, o meu jogador preferido... pela entrega a defender, pela classe a construir e, claro, pelas inúmeras cuecas...
miguel87 disse…
Que categoria de equipa! Mesmo sem 2 titulares importantissimos começa a ser um Dream Team! Ontem viu-se futebol de grande nivel durante todo o jogo, culminado com 4 excelentes golos + 1 bola na barra.

Impressionante como jogam esta época 9 dos 11 que normalmente jogavam na anterior e a diferença é a que se vê (num assunto relacionado, na Grécia o Panathinaikos já vai a 7 pontos do 1º lugar depois de ter trocado de treinador à 8 jornadas atrás quanto estava igualado no 1º lugar!!)

PS.É verdade que Moutinho não esteve tão bem, mas houve 2 razões para isso: Fernando subiu muito e várias vezes e depois fartou-se de levar porrada do principio ao fim, onde aquele lance do Luiz Alberto até me deu vontade que estivesse lá o Jesus para lhe mandar outra chapada!

PPS.Grande jogo do Rafa, a ver se cala os iluminados que já diziam que não era jogador para o plantel do porto quando o rapaz teve 2 ou 3 jogos menos bons.
prata disse…
Sou um dos iluminados? Acho-o limitado mas não acho que não tenha lugar no plantel.

Faltou falar da questão do Hulk a 9. Pela primeira vez se aproveitou bem as suas potencialidades. Denota trabalho do treinador. E ainda por cima o próprio Hulk já se vai adaptando como pudemos ver nos vários lances de cabeça que disputou na área.

Faltou também falar da arbitragem. O golo anulado a Rodriguez é ridículo. Ele é que é agarrado. Mais caricato ainda foi um canto para o Nacional marcado por um fiscal-de-linha que não tinha a mínima hipótese de ver. Estava muito longe e tapado pelo corpo de Helton. Assim se apita em Portugal: por instinto...
miguel87 disse…
Prata, não, os iluminados que eu me referia apareciam nos comentários mas de outros blogs.

E sim, esses 2 lances de arbitragem foram muito engraçados e sintomáticos da qualidade geral dos arbitros tugas.
Penta disse…
@ Prata

sem pretender ser advogado do Diabo - leia-se de Paulo baptista - considero que a arbitragem de ontem até foi das mais equilibradas, ultimamente.

sobre o golo anulado e tendo por base as imagens televisivas: mal a bola entrou ouviu-se de pronto um silvo. foi o barulho do apito do Paulo Baptista. penso que ele terá considerado falta um ligeiro - repito, ligeiro - empurrão do Cebola sobre o seu marcador directo, para ganhar posição na abordagem à redondinha...
infelizmente o agarrão do seu marcador directo foi bem mais forte. e mesmo assim houve golo, só que não foi validado...

agora pergunto: qual será a opinião do realizador subsídio-dependente sobre esta matéria? e será que o dito já estará saciado com os (quatro!!) penalties assinalados ontem, em Vila do Conde? isso, meus amigos, é que foi uma escandaleira, um «roubo de igreja!»

saudações desportivas mas sempre pentacampeãs!

Tomo I
Penta disse…
@ anónimo

1) vai chamar «papagaio corrupto» a quem te pertence.
se preferires até o faço em termos que te devem ser familiares, mando-te (com toda a propriedade) para a grande PQTP - porque não te conheço de qualquer lado, ok?

2) antes de «destilares toda a imbecilidade futebolistica» que te reconheço aprende o significado de ironia, ok?

3) «bastava saber ver futebol para aceitar os tais penaltis»
pois... aí e que está: não os aceito na mesma medida que tu certamente não aceitarás os penalties assinalados a favor do meu clube. e estou à vontade para tal. caso ainda não tenhas reparado, a cor predominante neste espaço é o azul, ok? não gostas do que aqui se escreve? queixa-te ao Ministro da Administração Interna... ou então cria um blogue só teu, onde poderás escrever as tuas opiniões lampiónicas.

4) dirijo-me a ti da mesma forma que o meu comentário te mereceu a educação que demonstraste.
não gostas? enrola bem enroladinho e enfia (devagarinho, como gostas) num orifício que eu cá sei (e que te dá imenso prazer).
Baresi disse…
Já se falou de quase tudo e bem do Nosso FC Porto, pelo que não tenho muito mais a acrescentar a não ser o seguinte,

Uma dúvida,

No ano passado após o caso do túnel da cagadeira a que apelidam de luz, o Hulk e o Sapunaru não ficaram imediatamente suspensos, sem imagens televisivas claras, numa resposta à tentativa de agressão de um agente não desportivo que supostamente não deveria estar no famoso túnel??

É que em Vila do Conde vi no banco do sl merda a "branca de neve". Será que tem a ver com a inesperada cegueira do árbitro que não colocou os factos no relatório?

Não se pode branquear um caso destes e temos de ser nós a alertar, pois a imprensa sulista deste pais está caladinha...

O
Pispis disse…
Grande jogo, grandes momentos no Dragão que permitem encarar um mês de Fevereiro com jogos importantes e competições a eliminar com outra confiança! A ver se mantemos o registo para tornar o Março e Abril tb decisivos :-)

Baresi, eu continuo a achar q os jogadores do Benfica n fizeram nada em Braga, não fizeram nada aos jogadores do Nacional na época passada, que não tocaram no Ruben Micael, não provocaram ninguém no jogo do ano passado contra o Porto, não trataram mal o tratador da águia Vitória, não perseguiram o jornalista que ousou fazer perguntas fora do guião da BenficaTV e se, porventura, fizeram alguma coisa de errado neste jogo contra o Nacional não devem ser castigados cm prémio de bom comportamento nestes últimos dois anos…

Aprecio as respostas do penta1975 :-)
prata disse…
Baresi, fiz a mesma pergunta e respondem-me que o problema foi o facto que não se ter escrito nada no relatório... Será? É difícil de confirmar...
rui disse…
É exactamente por nao estar no relatorio...