Precisávamos de mais razões para não gostar da Taça da Liga?
Já chegava o facto de ser uma competição formatada unicamente para haver mais encontros entre os chamados grandes e o facto de termos um estranho e recorrente 'pé frio' na competição, ainda nos acontece isto... Perdemos o Rafa por muito tempo. Ele que vinha crescendo e que iria ser o titular no próximo jogo. Não deixava de ser um jogador com altos e baixos e ontem pudemos comprová-lo. Marca um grande golo para logo a seguir estender uma passadeira até à baliza de Beto. Muito azar... Força Rafa!
Mais uma vez, não me vou alongar na crónica visto que a competição não me merece grande atenção. É apenas interessante ver a evolução de jogadores que têm jogado pouco. Há uns que aproveitaram oportunidade como o Rodriguez, Sereno e Beto. Outros que vão fazendo umas coisinhas como Walter e Rúben. Outros que já deveriam estar bem melhor como Maicon e Otamendi. Outros que desaproveitam por completo as oportunidades como Souza e Mariano. Por fim os que já têm jogado e dão garantias como Guarín. Pouco mais a acrescentar. Jogou-se o suficiente para ganhar e foi pena termos oferecido dois golos.
No fundo, todo o enfoque da equipa está no jogo da próxima quarta-feira. E percebe-se perfeitamente. Não podemos é deixar de anotar que este é o primeiro objectivo não conseguido por Villas-Boas e pelo FCPorto. Por muito boa que esteja a ser a época a Taça da Liga foi um objectivo falhado.
Comentários
O Gil jogou bem e o Porto estava com poucas rotinas naqueles jogadores...
Para meter o HULK teria tirado um ala e, logicamente, Mariano... no meio e numa altura do jogo em que o Gil estava todo fechado pouco ou nenhum espaço teve para fazer algo...
Pelo menos já só vamos ter que ouvir o Rui Santos e o outro panasca (voltou a chamar Gaitan a um jogador do Porto) na Liga Europa...
:)
Conheço essa sensação Prata. Também tenho um blog (sobre a minha equipa de futsal) e quando enfardo nunca me apetece escrever muito!
Ai não era isso que querias dizer :)
Ups :)
Peço desculpa!
Já o disse antes que um gajo pode andar para aqui a dizer que não passa cartão a isto e tal e até pode ser meio verdade, mas depois vai contrastar imenso quando um dia finalmente ganharmos esta competição (e espero é que não demore muito mais...) e formos para a Avenida festejar. :)
Pensa nisso!
Acho que é uma competição interessante para que os suplentes se mostrem ou até alguns juniores de valor, à semelhança do que faz o Arsenal e fazia o... Jesualdo (!).