5 jogos seguidos no Dragão! Venham todos!

 
Até nem me parece má ideia esta campanha que lançaram para Janeiro. Não contavam era com o desempenho medíocre da equipa... Para ver a equipa jogar assim, ainda bem que puseram os bilhetes a 2 euros...
Mas vamos ao que interessa. De uma vez foi tudo. Foi a invencibilidade e, provavelmente, a possibilidade de ganhar a Taça da Liga. Ao Nacional bastará ganhar em casa ao Gil Vicente... Nem sei quais são as regras de desempate, nem me interessa. Confesso que tal como acontece com a Liga Europa, não aprecio esta competição. Está a papinha toda feita para uma final entre dois grandes e só resultados improváveis como o de hoje, poderão mudar esse destino desta competição, mais virada para o dinheiro que para o futebol. Mas o facto de a competição ter este formato torna ainda mais grave a derrota de ontem. Mas mais preocupante ainda, foi a exibição. Perder é uma coisa que acontece e até custa menos se for uma coisa fora do contexto. Neste caso não foi. Há uma sequência de declínio do futebol da equipa em Dezembro que culminou neste jogo. E o pior é que esta perda de competitividade estava à vista de todos e nada foi feito, ou pelo menos não se nota. Dirão que jogámos desfalcados de Falcao, Varela, Fernando, Belluschi e Palito. Mas isso só nos fará pensar que o plantel não é assim tão forte nas suas segunda linhas. Não me parece que seja verdade. Há ali 3 jogadores que não são deste filme: Kszieck, Sereno e Rafa. Todos os outros têm obrigação de manter o nível da equipa quando entram. Não foi o que aconteceu. Vejam o resumo e tentem encontrar jogadas de perigo do FCPorto. Ou temos remates de longe ou um lance de James Rodriguez. Muito pouco! Dirão que o Nacional não fez melhor, mas tem obrigação? Dado o formato da competição o empate era um óptimo resultado para eles e foi isso que tentaram. Nós é que temos de fazer bem melhor que uma oportunidade de golo num jogo em casa.

Individualmente temos o Hulk que está no melhor e no pior e temos Guarín que foi o nosso melhor em campo. Ninguém mais me impressionou. Piores em campo: o polaco, Sereno e o Rafa. Eu não sei se o redes custou 100 mil ou 8 milhões, mas é um substituto à altura do Nuno Espírito Santo... Quanto aos outros dois, poderão contar aos netos que atingiram o seu limite na época de 2010/2011 quando conseguiram fazer parte do plantel do FCPorto. E, de acordo com o princípio de Peter, atingiram aqui o seu nível de incompetência..

Na próxima semana não me passa pela cabeça que não seja limpa esta péssima imagem dada no Dragão. E de forma categórica!

Esquecendo o fraco futebol, ontem foi feita uma bonita homenagem a Pôncio Monteiro. É merecido! Pena não lhe termos oferecido uma vitória...

Comentários

Ultrasfcporto disse…
Amigos portistas a nossa equipa perdeu uma batalha mas não a "guerra". Agora perder por aselhice essas derrotas é as mais difíceis para suportar pelo menos para mim. Vamos ver se no próximo jogo será melhor, isto com certeza ainda são efeitos da ressaca das rabanadas.
Cumprimentos,
ultrasfcporto
Pispis disse…
Acho q o jogo esteve sempre mais ou menos controlado, preocupante é não criarmos grandes oportunidades de golo durante a partida, algo que temos de rever urgentemente, seja com um ponta-de-lança, seja com um extremo, seja a meter o Hulk a 10, qualquer coisa sempre q metade da equipa é feita por 2ª linhas…

De qq das formas, foi a ‘robertice’ do nosso 3º guarda-redes q precipitou este descalabro… talvez funcione de ‘abrolhos’ para as batalhas q se avizinham :-)

Sábado há q tentar encher o estádio!
Daniel disse…
Um jogo mau em que não se pode culpar só o guarda redes perante tão má prestação colectiva, vou referir o Rolando porque fez um jogo péssimo e ainda andava com tiques de estrela a falar para os colegas.
Espero que no próximo jogo a atitude melhor e muito!

De positivo, o muito público no Dragão a reflectir uma politica acertada da direcção em pôr os bilhetes a preços reduzidos.

Ao vermelho que se diz portuense, mas que não o pode ser porque desonra a cidade e as suas pessoas, antes de seres enterrado a sul devias ser arrastado pelo Porto e pendurado num pelourinho, um dos mais antigos designios dos Portugueses sempre foi combater os mouros, como tal tu e a tua família em breve serão extraditados.

Não entendo como deixam esta escumalha continuar a comentar no vosso blog.
prata disse…
Não temos tempo para editar comentários... Quando um de nós cá vem, apaga. Quanto ao anónimo, recomendo que passe a assinar sempre igual. É que assim até parece que os atrasados mentais são mais que os 6 milhões...
Pispis disse…
Prata, basta colocar um J de Januário...
A.S. disse…
Editar comentários ? porque não activam a moderação automática dos mesmos ? previnam-se não vá acontecer a invasão que aconteceu noutro forum Portista.
Em relação ao jogo infelizmente não me surpreendeu : aquele jogo com o V. Setúbal, a 2-a parte com o Paços de Ferrreira eram sinais, destaco que na 1-a derrota que sofremos ficamos praticamente fora de uma competição o que é de nabo, não sei se não vamos passar um mau bocado com a cabeça iludida com 8 pontos de vantagem, não gosto de ver o FC Porto a dar abébias aos adversários seja em que competição for e por uma misteriosa razão o nosso clube decidiu abdicar todos os anos da Taça da Liga...se calhar porque acham melhor que outros as ganhem , há coisas que não entendo.
Tony Silva disse…
Prata, não engulo essa da Taça da Liga ser pouco apetecivel...
Seja muito ou pouco apetecivel, seja muito ou pouco importante, o que importa mesmo é que é uma competição oficial que já vai para 4 anos de existência e ainda não lhe metemos a mão.
É uma taça que ainda não temos e parece que ainda não será este ano...
Tem de haver mais empenho dos jogadores e o que preocupa é que isso já se nota há vários jogos.
Já há muito tempo que a equipa se anda a pôr a jeito para "enfardar"... como aconteceu aqui.
O facto desta derrota acontecer nesta competição acaba por ser apenas um mal menor...

PS - Temos de comprar um ponta de lança. Walter não convence. Se dá uma caganeira no Falcao e/ou Hulk tamos quilhados!