O trio maravilha e as novas proporções da falta de vergonha


O que vimos hoje já foi bem melhor. Mas ficaram-nos a dever uma goleada. A isto não será alheio o facto de termos os nosso trio de ataque de volta. Hulk, Varela e Falcao espalham o terror em qualquer defesa e o último classificado não seria um obstáculo difícil de transpor. Ainda assim o golo demorou. Não que estivéssemos a jogar mal. Simplesmente, ontem, o último passe deixou muito a desejar. Foi por isso que não goleámos e foi por isso que só marcámos aos 43 minutos. Tivemos uma boa dinâmica de jogo com desmarcações e 'passes a rasgar' constantes e houve grandes jogadas que não deram golo por causa do pequeno detalhe que é a assistência para o toque final. Acabámos por marcar o primeiro numa grande jogada individual de Varela. James é bom mas Varela é outra coisa e notou-se quando, na segunda parte, se trocou um pelo outro. Logo a seguir veio uma jogada que é a cara do que o FCPorto foi até Dezembro. Recuperação de Belluschi no meio-campo adversário, toca Varela, toca Falcao, toca Belluschi e golo de Hulk. Tudo muito simples, prático e bonito. Grande momento no Dragão! Na segunda parte Hulk aproveita uma oferta para lançar nos adeptos o cheirinho a goleada. Não se concretizou e até acabámos por sofrer um golo numa altura em que já estávamos em descompressão. Nada que manche a exibição da equipa, mas mancha a de Fucile. Mais um erro a juntar ao monte que ele já acumula este ano. É um jogador que eu aprecio imenso. Ou se calhar apreciava. O Fucile que eu admiro não é este que é expulso e faz penaltis atrás de penaltis. Também não gostei naquela última fase da exibição de Rolando. Quanto aos restantes jogadores, destaco o regresso de Falcao, logo com um golo, e a eficácia tremenda do Incrível.

O saldo foi portanto bem positivo. Três pontos, boa exibição e regresso de alguns jogadores que têm estado lesionados. Era mesmo disto que precisávamos. E até poderíamos ter aumentado a vantagem para o segundo classificado. Confesso que não tinha grandes esperanças. Tínhamos uma Académica a ressacar da perda de Jorge Costa e tínhamos uma conveniente nomeação de Elmano Santos. E foi por aí que as coisas se resolveram: 0-1 com um golo com o braço e em fora-de-jogo. Golo com o pleno das irregularidades! Aguardo pelas devidas correcções na tabela classificativa do 'campeonato da verdade'. Se calhar o FCPorto recuperou uns pontinhos... Ou será que não haverá nenhum reparo a fazer? Pelos vistos o culpado não foi o Elmano. Foi a Sport TV. Fico a aguardar pelo comunicado vermelho a pedir que os adeptos cancelem a subscrição da Sport TV. Se tiver o mesmo efeito que o boicote aos jogos fora... Tudo isto na semana da imaculada contratação de Jardel. A vergonha está a atingir umas proporções que ninguém imaginava. Mas ainda assim olhamos para eles pelo retrovisor e à distância de oito pontos. E isso custa...

Comentários

Lamas disse…
O segundo golo foi, claramente, à Barça...

O meu jogador deste ano é, sem sombra de dúvidas, o nosso número 7... classe imensa...
riskolas disse…
O 2º golo é um hino ao futebol!

Foi uma vitória tranquila.

Para não variar, discordo da grande maioria dos portistas relativamente ao Otamendi e ao Guarin. Acho o primeiro um craque e com carácter de líder! O jogo de cabeça é mediano e abusa um pouco das entradas de carrinho mas só tem meio ano de Europa! Aposto que na próxima época será indiscutível! Quanto ao Guarín, concordo que está com muita confiança mas não gosto de o ver a "6"... Se em termos ofensivos dá muito mais do que o Fernando, em termos de defensivos fica a léguas. Um misto dos 2 era o "6" perfeito! Não apoia os laterais e, porque sobe muito, obriga o Motorzinho a descer muito mais!

De resto, foi um jogo tranquilo.
Gosto do Fábio Junior da Naval.

Espero pela piadinha "El Mano" dos lampiões... é que ontem foi literal!

P.S. Recuso-me a adoPtar o novo acordo ortográfico! Se até hoje me gabava de não dar erros, agora orgulho-me dos erros que dou! Viva a Língua Portuguesa!
prata disse…
Concordo quanto ao trinco. O ideal é o Fernando jogar nos jogos em que é necessária maior cautela. Não me surpreenderá que Fernando volte a jogar já no próximo jogo fora de casa com o Beira-mar.

Parece que vamos ter mais dois joguinhos com os vermelhos...
Daniel disse…
Bom jogo do Porto, mas que devia ter sido por numeros mais expressivos, o trio da frente é muito bom.

Falcao não marcou mais porque veio de lesão e ainda não tem ritmo, mas a sua classe é imensa, de realçar Helton que tembém esteve muito bem, gosto de o ver concentrado!

O segundo golo foi à Porto.

Gostaria de referir a conferência de imprensa de antevisão do jogo menos feliz por parte do AVB, ele próprio notou isso e no final do jogo falou na exigência altíssima dos adeptos...

Fucile quer continuar no Porto?
Taqui disse…
Gostei do jogo, gostei do resultado, mas acho que a seguir ao 3º faltou mais qualquer coisa! Ontem o Guarin teve um bocadito abaixo, mas tem jogado bem, o fernando vai entrar aos poucos e depois só falta o palito para atacarmos a liga Europa!
Quanto ao Jardel, coitado, vai iludido, mas terá o mesmo fim do Fábio Faria, do Jorge Ribeiro e de outros. Esta estratégia teve o seu ponto alto e escandaloso no ano do trapattoni! Relembro e apelo a quem tiver um bocadinho de curiosidade fazer um apanhado dessas contrataçoes. Acho que nao chegam as duas maos para os contar..
Quarta lá estamos, este mês é um fartote!
Abraço
ELMANO disse…
desculpem mas EU não marquei 2 penaltis escandalosos a favor dos encarnados.
o palerma do meu fiscal é que estragou tudo...
la ficamos sem a fruta e o chocolate...