Este não leva as mãos à cabeça...

 
Ao contrário de Guarín, Hulk já está habituado a meter a bolinha lá onde mora a coruja. E assim se resolveu o jogo e, mais uma vez, a mata do Jamor está a dois jogos. 

Mas não deixa de ser um pouco preocupante a dificuldade que tivemos em marcar golos ao Pinhalnovense... Quanto a isso a primeira coisa de que me lembrei foi da falta de um ponta-de-lança do tipo de Falcao para empurrar lá para dentro as 20 bolas que o guarda-redes adversário defendeu para a frente. E depois, não me parece que Hulk possa jogar como ponta-de-lança se a equipa continuar a jogar como se lá estivesse Falcao... Basta ver que Hulk teve de voltar para a sua posição para marcar. Assim não ganhamos nada por ter ali um jogador rápido e com capacidade para explorar as costas da defesa. Ou seja, será uma solução interessante, mas nota-se que é preciso trabalho. Depois tivemos uma noite de folga para alguns jogadores. Uns estavam em campo outros não. Começa a ser usual nestes jogos e nem o bom discurso do nosso mister parece mudar esse relaxamento. Como tal nem vou fazer grandes considerações sobre as exibições dos jogadores, até porque apenas Hulk satisfez...

Para terminar deixo alguns considerandos sobre o jogo e não só:
- O Pinhalnovense jogou lá na frente com um pinheiro em final de carreira...
- Ontem foi uma das raras ocasiões em que gostei mais do equipamento do adversário que do nosso.
- Ouvia-se um «Chuuta!» a cada vez que o Guarín pegava na bola...
- O jogo poderia ter ficado mais fácil se tivéssemos contratado, no dia do jogo, um dos melhores jogadores do Pinhalnovense impedindo-o de jogar, mesmo que estivesse convocado.
- Três jogos em casa, duas exibições fraquinhas e uma razoável. Vejam lá se tratam disso porque em Janeiro temos ali muitos jogos...
- Vejam na TV o lance do penalti sobre James. É revoltante não se marcarem coisas destas!
- O post abaixo faz todo o sentido. Até me passou pela cabeça que fosse feriado. Dia 23 Às 17h? Não se admite!

Comentários

Ultrasfcporto disse…
Achei que Mariano apesar de ter vindo de uma longa paragem até esteve muito bem entregando-se muito ao jogo e por pouco não marcava. Claro que houve algum nervosismo por falta do golo que tardou em aparecer mas quem tem Hulk tem tudo.
Cump.
ultrasfcporto
miguel87 disse…
O penalty por marcar foi só um promenor numa arbitragem habilidosa "á xistra" (ou "á lucilio" se preferirem) que conseguiu enervar e adormecer a equipa do Porto!
Este artista a continuar assim vai ter uma grande carreira na arbitragem lusa, na senda de vultos como os acima mencionados e outros como burro paixão e olegario sem-querença...

Antes do artista conseguir intranquilizar completamente a nossa equipa, na 1ª parte vimos grandes jogadas colectivas com muitos remates á baliza e grandes exibições de James e Rafa.
Já Mariano e Fernando continuam iguais a si próprios, e mais não digo.

PS.acho que o jogo com o sevilha é terça dia 22, o que não muda nada em relação á hora merdosa... vou ter que meter a tarde!
miguel87 disse…
Afinal o jogo com o Sevilla é mesmo dia 23, apesar de no site da Uefa ter estado inicialmente marcado para dia 22.
Não me parece que o clube possa ter culpa desta situação já que tem a ver com as regras impostas pela uefa e as restrições em relação aos jogos da champions no mesmo dia.
lfsloureiro disse…
+1 vez os "assobiadores" no seu melhor... ou pior... sei lá!!!
Custa-me a entender o que é que levará esta gente a fazê-lo quando a época vai tão bem encaminhada!!!

Saudações desPORTISTAS!!!
Penta disse…
pelas notícias que têm vindo a lume, tal deve-se a uma intransigência do Sevilha.

assim se vê a força do FCP... na Europa do Futebol (leia-se UEFA): (quase) nenhuma.

saudações desportivas mas sempre pentacampeãs!

Tomo I
Hugo M disse…
Boas

concordo com a análise do jogo. De salientar ainda o bom jogo do Maicon.

relativamente ao jogo com o sevilha estava originalmente marcado para 22 Fevereiro (terça feira) às 17 h e a pedido do sevilha, que tem um jogo no sábado/domingo antes com o hercules, foi adiado para 23 (quarta) à mesma hora.


Segundo o que me venderem não podemos jogar na quinta feira porque a UEFA, devido à próximidade geográfica com Braga, não deixa dois jogos próximos no mesmo dia. Assim ficamos apenas com a terça e a quarta livres e tem que ser às 17 h para não coincidir com jogos da champions.

Neste "duelo" o braga teve preferência já que veio da champions

Abraço e continuação de bom trabalho!!!