BenficaTV na Zon?

Inacreditável o que acabo de assistir durante 2 minutos na RTP... Por momentos pensei que a benficatv já dava na Zon, peguei no telefone para dar baixa do serviço porque não quero as minhas televisões infestadas com vírus e aí tive um momento de lucidez: Vi o logotipo da RTP e pensei "O Eusébio morreu e estão a fazer-lhe esta homenagem", fiz uma pesquisa rápida no Google e confirmei os meus receios, Eusébio morreu a 12 de Maio... 12 de Maio, fdx?!?! Cliquei no link, afinal foi a lontra do Oceanário...

Só vi benfiquistas na plateia que sempre deram tudo pelo clube: o Artur Jorge, o Pacheco do Verão quente não sei de que ano... só faltava o Vale e Azevedo; falou aquele senhor que também escreve n'A Bola, o Sr. Pinhão; e o apresentador era o Carlos Malato Castro.

Mas tudo isto para quê? O nosso serviço público decidiu assinalar (passo a citar o site da RTP) «a chegada de Eusébio a Lisboa há 50 anos», isto no dia em que faz 69 anos. A idade é bonita mas... fdx!?!?

De qualquer das formas recordo um dos momentos altos da Pantera Negra...


PS: Bem a propósito, associamo-nos à petição lançada pelo blog Renovar o Porto,  com o seguinte propósito: «Está online uma petição dirigida à Assembleia da República «Contra a Discriminação ao FCPorto e pela demissão da Direcção da RTP»

Para assinar clicar aqui:
http://www.peticaopublica.com/?pi=P2011N5635

Comentários

riskolas disse…
Pis,

Este post está simplesmente genial e mauzinho!

Fantástico!
miguel87 disse…
hehehehehe
Parabens! Um dos melhores posts de sempre!
Baresi disse…
Eu também não queria acreditar que o Serviço Público, é fazer uma homenagem a um ser ligado pelo cú ao sl merda que o marisco que mais aprecia são os tremoços... Valha-nos Deus!! Esse sim é Azul e Branco!

Um caralho que nem sabe falar, que foi um dos melhores do mundo quando apenas jogavam à bola trolhas, pedreiros e sapateiros, com uma bola de trapos.

Só lá faltava o Emplastro a dizer que o sl merda é merda, mesmo!

Força Pis, sempre atento!
Anónimo disse…
Ena... tanta inveja! Aguentem!
ah ah ah ah
Dragus Invictus disse…
http://www.peticaopublica.com/?pi=P2011N5635

Petição Contra a discriminação ao Futebol Clube do Porto e pela demissão dos Directores de Informação da RTP
Penta disse…
deve ter sido cá um cheiro a mofo ;)

ps: há uma piada fácil com a palavra mofo. reservo-a para o cobardola anónimo das 09:15, de hoje, mandando-o para o real car@lhinho mais a sua «inveja».

saudações desportivas mas sempre pentacampeãs!

Tomo I
prata disse…
Lindo Pis! Antecipaste-te porque u ia fazer um post sobre o assunto. Provavelmente não ficaria tão bom...

«foi um dos melhores do mundo quando apenas jogavam à bola trolhas, pedreiros e sapateiros, com uma bola de trapos.» LOL

Vou adicionar no post o repto do blog 'renovar o porto' contra a política da rtp. Quem quiser saber de mais episódios pode concultar o blog do Vila Pouca e o Reflexão Portista.
Anónimo disse…
loool
genial!!!1
coitada da lontra!
um dos melhores posts de sempre
parabens

continuacao e toca a assinar a peticao e a divulgar! eu ja o fiz
abraço hoje é chapa 5
toni disse…
Sou Portista e não percebo o porquê da revolta com esta gala! A única coisa que me intriga é o porquê de terem escolhido esta altura para esta homenagem. De resto o Eusébio custe-nos o que custar merece.
E fico triste quando dizes que o eusébio foi bom na altura em que jogavam pedreiros e a bola era de trapos, quer dizer pela tua perspectiva que os títulos (poucos mas ganhamos) que ganhamos nos anos 60 e decadas anteriores não são relevantes??? Já que na altura só jogavam pedreiros??!!!! Uma contradição do qual me envergonho ver portistas associado, e eu que gosto tanto deste blog, mas agora estiveram muito mal!!!
prata disse…
Toni, o post tem toda a razão de ser. Nunca põe em causa o mérito do jogador, mas o timing da homenagem e da cobertura. Porquê os 50 anos desde que chegou a Lisboa? Foi nessa altura que deixou de ser de Moçambique e passou a ser português? Faz sentido? Na altura não era tudo território português? Eles até podem festejar a primeira vez que ele marcou um golo nos treinos. A RTP não tem de fazer a cobertura.

Quanto aos pedreiros, veio nos comentários e tem piada. Como é óbvio era mais fácil ser o melhor do mundo nessa altura. É por esse critério que digo que os melhores de sempre são o Maradona e o Mourinho.
toni disse…
Concordo contigo nisso quanto ao timing desta gala/homenagem.
Agora a piada dos pedreiros achei infeliz, desvaloriza as vitórias que também tivemos nessa época. Daqui a 40 anos o futebol também vai evoluir e de certeza que não vais gostar de ouvir jovens a dizer que o Mourinho e o Maradona não prestaram porque agora(daqui a 40 anos) é que se joga bom futebol. É a minha opinião!!!
Baresi disse…
Caro Toni,

Acho piada ao teu desconforto quanto ao tremoço eusébio, quando e penso que saberás, temos ou em tempos tivémos um jogador que foi o mais internacional de sempre, falo do Grande, esse sim, João Pinto, que nunca alguém da FPF se lembrou de homenagiar.

Como deves saber também, O Vitor Baía é o jogador mundial com mais títulos e nunca vi RTP efectuar uma reportagem sobre esse feito.

Assim, continuarei a desvalorizar qualquer evento, jogador ou título (são poucos, felizmente) associado a esse clube de merda, que nos é atirado para os olhos todos os dias pela imprensa vergonhosa que temos neste país.

Quanto aos anos 60 e pelas imagens que vejo e tu também, apenas nos é dado a conhecer os jogos do sl merda ou da selecção com 10 mouros no onze titular, onde o tremoço eusébio passa por 4 ou 5 gajos sem a mínima cultura defensiva/táctica.

Contra o poder instalado, estamos cá nós para o combater e esperamos a tua preciosa ajuda nesta cruzada!

Portooooooooo!!!!!
toni disse…
Baresi, sim mas nós sabemos que os feitos do Porto e dos seus atletas nunca foram nem nunca serão tão valorizados como os das equipas de Lisboa. Até me faz gostar mais do Porto esse facto, porque sabemos que quando ganhamos existe muita gente que fica com urticária. Agora sou sincero sempre gostei do Eusébio, e acho que os títulos da altura são tão válidos como os de hoje(felizmente hoje em dia somos nós que ganhámos mais).

Dito isto vou para o dragao ver o nosso Porto:)...
Toni disse…
Força Toni, que já somos dois!!!