Alguém tinha de pagar


O momento do jogo foi mesmo este do primeiro golo. Guarín nem queria acreditar. Até eu na bancada levei as mãos à cabeça. Que golaço! Um verdadeiro pontapé na crise! Não na crise de resultados, mas na crise de exibições. Se até ao golo tínhamos um jogo controlado mas pouco empolgante, a partir daí tivemos espectáculo e uma boa segunda parte. Foi uma bela resposta à primeira derrota! Mas o que mudou? Pouca coisa mas com efeitos claros. Primeira mudança: Varela. Não foi a melhor exibição que vimos a Varela mas, na minha opinião, ele traz algo à equipa Hulk e James não fazem tão bem, que é profundidade nas alas. Varela procura quase sempre a linha ao contrário dos outros dois que procuram sempre a baliza. Isso torna o nosso jogo mais versátil e imprevisível. A segunda mudança foi a troca de Walter por Hulk. Nem de propósito, ainda esta semana falei aqui nessa possibilidade. É uma realidade diferente ,mas como se pode ver nos últimos três golos, Hulk tem grandes potencialidades a jogar mais ao meio. E estou convencido que ele joga na ala só pelo facto de termos um avançado como Falcao. Assim ganhámos mais uma opção.
Mas tudo isto correu ainda melhor por causa da grande exibição de um jogador. Dá vontade de perguntar se ele se tem andado a enganar ou se nos enganou a todos no seu primeiro ano de clube. Dois golos excelentes, e mais uma serie de jogadas perigosas como aquela em que Moutinho atira ao poste. Começa a ser uma caso sério e Fernando, tal como aconteceu com Rúben, parece que perdeu o lugar. De resto gostei de quase todos, sobretudo na segunda parte. Apenas um reparo ao Otamendi que até parece melhor a lateral que a central e a Maicon que continua com algumas distracções preocupantes. Rafa esteve melhor.

Um reparo também para o árbitro. Muito fraco. E isso nota-se mais num jogo com poucos lances difíceis para decidir. O melhor exemplo é o lance em que Sapunaru é calcado, tendo de ser substituído. Nesse lance a falta foi marcada ao contrário e com amarelo para o romeno...

Para terminar não poderei deixar de referir as declarações pouco inspiradas do nosso Presidente. É óbvio que os jogos da Taça da Liga são para ganhar, por muito que seja a nossa última prioridade em termos de competições. E o nosso líder não pode vir dizer o contrário...

Equipa para o Pinhalnovense:

Kszieck; Otamendi, Rolando, Maicon e Rafa; Fernando, Moutinho e Rúben; Varela, James e Walter.

Comentários

Artur disse…
Sei que custa a alguma gente que pouco percebe de futebol mas o mais importante deste jogo foi o regresso do grande Mariano Gonzalez que recebeu um apoio incondicional de quem ama o clube e de quem sabe ser grato por tudo aquilo que o nosso capitão representa.
prata disse…
É. Faltou saudar esse regresso...

E faltou referir que o lance do Sapunaru dá o golo do Marítimo.
miguel87 disse…
BOMBAS ANTI-XISTREMA!
Pispis disse…
Era a resposta q precisávamos: resposta à derrota contra o Nacional e resposta ao golo do Marítimo!

Qt ao Mariano, nem vou comentar pk n quero q as pessoas entendam q eu não percebo nada de futebol :-)

Prata, meteste a ekipa titulçar para a taça só para prevenir um eventual pato do Kszieck? :-)
prata disse…
É. E até será melhor ter o Hulk no banco...
Penta disse…
só uma pergunta: esse onze treme de medo, não treme? é que a «pressão» é tanta... ;)

saudações desportivas e sempre pentacampeãs!

Tomo I
Lamas disse…
É nestas alturas que o arquivo do blogue faz sentido... :)

Eu sempre disse que este miúdo era jogador... tinha tudo para o ser... força, técnica e remate... mas acho que nem ele está ciente disso como prova a reacção ao golo... se ele não acreditava que marcava dali porque é que chutou??? :)

Rafa já esteve melhor a atacar... e James parece ser, de facto, craque... 19 aninhos... muito para trabalhar... um gajo que estava ao lado de mim no estádio disse que, com aquele fisico fazia lembrar o CR7 com 19 anos... esperemos que creça em todos os aspectos (quer dizer no físico e na qualidade de jogo) como o CR7... :)