Registo de ocorrências: um atropelamento!


Tenho a dizer à equipa visitante: volte sempre! Eu percebo que os seus adeptos estivessem confusos. A sua direcção por um lado, aconselhava que não viessem, por outro requisitava e vendia bilhetes. Mas ainda bem que vieram. Eu pelo menos senti-me seguro com tanto aparato policial. Tanto polícia, tantos meios, escoltas policiais, tiros para o ar e um helicóptero a sobrevoar a minha zona durante toda a tarde e toda a noite. Assim vale a pena gastar dinheiros públicos. E até aproveitamos e ensaiamos o esquema de segurança para a cimeira da NATO. Se calhar com menos meios, mas com o mesmo vigor... Com estas condições os meliantes pensam duas vezes antes fazerem das suas. Mas de certeza que uma coisa não faltará no registo policial de ocorrências. Todos vimos: houve um atropelamento!

Que exibição no Dragão! Que obra prima aquele primeiro golo do Falcao! Que lição de futebol! Já desconfiávamos que o FCPorto era superior à equipa visitante. Tinha os 3 melhores marcadores da prova, a defesa menos batida, sete pontos de vantagem e invencibilidade em todas as provas. Mas ainda havia gente que precisava de ser convencida. Aí têm. Se continuarem com dúvidas, recomendo a consulta a um especialista em doenças do foro psíquico ou ocular... Outra coisa que ficou absolutamente clara ontem foi que no banco houve um vencedor óbvio: André Villas-Boas. Apresentou a mesma fórmula de sempre com os três artistas da frente auxiliados pelas entradas fulminantes de Moutinho e Belluschi. Mas tal não significa que os outros já tenham apanhado a receita. Por exemplo, o treinador a equipa adversária, o mestre a táctica, julgou que tinha um plano. Na sua superior sabedoria, caiu no erro mais clássico nos nossos adversários: fulanizar os sucesso do FCPorto. Ou é Pinto da Costa, ou é José Mourinho, ou Deco, ou Quaresma, ou Lucho, ou a versão mais actual: Hulk. Mas o FCPorto é muito mais que Hulk. Se tentarem tapar Hulk, destapam os pés e surgem outros como Belluschi, ou Falcao, ou Varela ou Moutinho. Outro erro clássico cometido: mudar a dinâmica da equipa em função da forma de jogar do adversário. Quantas vezes aqui apontamos esse pecado a Jesualdo... Mas, para mim a melhor de Villas Boas foi a última substituição. Com 4-0 tira-se um trinco para meter um ponta-de-lança? Que crueldade... Mas eles merecem!

Destaques na equipa. Hulk que, mais uma vez, fez 'gato sapato' de quem lhe foi aparecendo pela frente e pela primeira vez, conseguiu pôr em campo a sua vingança pessoal. Quem também esteve muito bem foi Belluschi. Agora que desapareceu o fantasma de Lucho, temos um jogador diferente mas que começa atingir níveis de brilhantismo que não ficam nada a dever ao seu antecessor, apesar de ser um jogador muito diferente. Só não é o MVP porque os outros marcaram os golos. Falcao também esteve sublime com os dois golos, onde se destaca o primeiro que será provavelmente o golo do ano. Um último destaque para Sapunaru. Secou Coentrão, Gaitan, Salvio e todos os que lhe foram aparecendo pela frente. Está em grande forma e pelo facto de termos do outro lado um lateral demasiado ofensivo, ajuda a equilibrar a equipa. Quanto aos outros estiveram todos muito bem e ficarão na memória dos portistas. Quem não se lembra dos heróis do 0-5 na Luz? Podem então fixar também estes nomes.

Última palavra para o Estádio do Dragão. Estava lindo! Que grande noite! Ainda tenho nos ouvidos os portistas a gritar: «FCPorto.... Cinco! Visitante... Zero! »

Comentários

Penta disse…
saudações PENTAcampeãs!

daquelas de mão cheia ;)

Tomo I
Penta disse…
ps: aquelas saudações são extensíveis - para não escrever principalmente - até para os "enfins" e para os "HAHAHAs" que gravitam cá pelo burgo ;)
miguel87 disse…
5 é muita fruta, mas ainda tomava um cafezinho!
Pispis disse…
Grande ambiente, grande coreografia, grande jogo, grandes golos e, como diria Jesus, ‘ganda’ humilhação c nota artística!

Gostei do frango na baliza do Roberto, gostei do speaker e do ‘PORTO 5 – VISITANTE 0’, gostei do ‘ora dá cá um e a seguir dá outro’ no sistema de som logo a seguir ao 4-0, enfim… Perfeito!

Desta vez não é humor britânico:

“Como é possível terem chegado ao Porto com a maior escolta policial de sempre e mesmo assim terem levado cinco no saco?”

“O comunicado da direcção do Benfica também pedia aos jogadores para não irem aos estádios visitantes?”

E a mensagem que o grande Tony Silva já enviava ao intervalo:

“Como é que hoje é domingo 7 e amanhã já serão 10?”
Revenge disse…
Parabéns corruptos, o clube do crime organizado só será parado à força da armas. Cuidado com a próxima viagem de avião para Viena. Ides paga-las bem caro.

AL QAEDA
prata disse…
Também gostei da mensagem dos super:«Menos 10 pontos, Game Over» e do excerto ddesse grande hino de Rui Veloso: «Eeee Lampiões tristes e sós...»

Recomendo uma passagem pelo site fotosdacurva.com. O tipo apanhou tudo. Só no movimento do primeiro golo do Falcao tem 4 fotos. Muito bom!

Por último, faltou realçar que tínhamos menos dois dias de preparação. Notou-se...
prata disse…
O Pragal Colaço já comenta aqui no blog?
Penta disse…
@ Prata

depois de ler o teu comentário lembrei-me de responder assim e cito:

«HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!»

faz lembrar algo (ou "alguém"), certo? ;)

@ revenge

para a azia, Rennie®. e no dia de hoje terão que ser cinco saquetas.
Lamas disse…
SUBLIME!!! Está quase tudo dito...

Apenas sublinho a conferência de imprensa do JJ que ouvi na íntegra quando regressava do Dragão... uma conferência de imprensa à volta de HULK... parece que os "Visitantes" jogaram contra o Futebol Clube HULK menosprezando o recital de futebol de uma equipa que se evidencia pelo teu todo... e o HULK é assim tão importante??? Ou a minha memória está fraca ou tenho ideia que no ano passado não era assim tão relevante... pelo menos era o que se argumentava para aquelas bandas...

Quanto ao que rodeia o mais importante, apenas dizer que exigo igual tratamento de escolta policial quando formos jogar à capital e já agora também para os adeptos quando formos a Oeiras buscar mais uma saladeira...

Por último, parafraseando o Pis... demasiado PERFEITO!!!
Daniel disse…
Como eu já tinha dito, os mouros foram comidos à bruta!

Foi um jogo brilhante do Porto, apesar de eu achar que na 2ª parte podiamos ter marcado mais um ou dois golos, os meninos estavam todos dobrados e de joelhos com a cabeça no cepo!

Toda a equipa esteve bem, mas quero realçar, Sapunaru na defesa, Belluschi no meio, o Incrivel à frente e FALCAO, FALCAO, FALCAO, que grande golo!

Gostei muito de ver a ovelha choné de gatas atrás do Hulk, o franguinho que já estava crescido, a polícia a dar por bem gasto o meu dinheiro dos impostos, não se limitaram a ver e exercitaram no gado existente no Dragão.

Já estou a ver o orelhas a ir ao ministério da agricultura queixar-se da violência exercida sobre o frango e a pedir mais protecção para os frangos! E os 6 milhões a dizerem que sim com a cabeça, o seu QI não permite para mais...

O futebol é espetaculo e só me apetece dizer FALCAO, FALCAO, FALCAO!
Andrade Corrupto disse…
Època 42-43 - SPORT LISBOA E BENFICA - 12 - crac(clube regional assumidamente corrupto) - 2 - a maior goleada e humilhação da história dos clássicos. Há dúzia é mais barato.
hehehehehehehehehehehehehehehehehehe
Carolina Salgado disse…
Notícia de última hora - faleceu Jorge Nuno de Lima Pinto da Costa, o presidente condenado por tentativa de corrupção, e conhecido no meio futebolístico europeu por peidoso senil, devido á obstrução no recto que o impediu de cagar durante o dia de ontem e que culminou com um valente peido/arroto pela boca, sufocando em seguida na merda que o entalava na traqueia.
prata disse…
Uiii! Tanto azedume...
Primo do Tripulha disse…
Ó Carolina Salgado quando for o funeral deste miserável que mandou espancar o Ricardo Bexiga, não te esqueças de atirar migalhas de pão e pedaços de fruta para cima da urna, por pena dos bichos coitados, para não comerem só merda.
Pispis disse…
Tendo em conta a forma como o frango foi agarrado e o facto da ovelha choné (aka David Luiz) ter andado de rastos, não terá havido maus tratos aos animais no Dragão?

Tanto aparato policial e permitem um massacre culminado com o Roberto a levar um tiro daqueles?

Carrega no visitante!!!!!

A não perder as decarações do Pintinho sobre fedorentos...
Penta disse…
@ aos "andrades corruptos" cá do burgo

recordai-vos bem desses jogos de cabazada à antiga, certo? ora contai lá algumas das peripécias desses encontros.

[...]

pois.logo vi. nem na RTP Memória, certo? certo!

pois eu, no alto dos meus trinta e cinco anos de existência já assisti a duas goleadas - que não pela margem «mínima», note-se! - do meu clube ao vosso.
e «ambas as duas» pelo mesmo score: cinco no bucho e as nossas redes invioláveis.

já vocês, o que tendes para recordar, à presente data?

pois.logo vi.

e não se esqueçam que, para a azia, Rennie®.
e no dia de hoje terão que ser cinco saquetas.

saudações PENTAcampeãs!

Tomo I
Pedro disse…
Não ha palavras, só mesmo quem lá esteve consegue descrever a alegria sentida.
ou melhor, talvez consiga 5...5...5 palavras:
Inesquecível. Esclarecedor. Demolidor. Espectacular. Humilhante.

Abraços!
Pedro Simões
miguel87 disse…
Este ogres abominaveis normalmente já têm um discurso asqueroso e mesquinho de baixissimo nivel, mas nestas horas de humilhação conseguem descer ainda mais fundo!

É por isso, em grande parte, que este pais é a bela merda que é... porque a maioria tem o nivel que interessa á minoria governante, minoria essa, afecta a esse clube que põe e dispõe a seu bel-prazer, que usa e abusa dos subservientes peões nas mais diversas areas da sociedade e politica, que se confunde com o próprio regime...
É por isso que em tempos de crise e aprovações de orçamentos no limite assitimos á vergonha de ter um helicóptero a sobrevoar um estádio de futebol, qual zona de guerra sitiada!

É por isso que estes 5-0 sabem a muito mais do que uma simples vitória num jogo de futebol, é por isso que soa tão bem este "grito de revolta" de todo um povo contra as injustiças sentidas na pele no dia-a-dia dum pais governado de e para uma capital do império!
miguel87 disse…
Deixando as coisas sérias, soube-se agora que o L.F. Vieira decretou que nunca mais os jogadores do seu clube irão ser transportados no autocarro habitual.
A partir de agora vão para os jogos todos de Renault 5!
Andrade Corrupto disse…
penta1975, sabes muito bem como isso foi conseguido - viagens ao brasil, quinhentinhos, fruta e café com leite, doping com a famosa "amarelinha", vê a queda de cabelo de André e Jaime Magalhães entre outros, isto de 1975 para cá. Já para não falar dos vergonhosos alargamentos do campeonato nacional de 1940 e de 1942 só porque o crac não se apurou no respectivo regional?
18 épocas de seca sem ver o padeiro a juntar a outros 15 (41 a 55). Clube fundado por notícia no jornal, sem documentação a provar tal fundação. Roubo de terrenos ao Progresso. Enfim, és adepto do clube do crime organizado ali para os lados de Contumil.
Penta disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Penta disse…
@ andrade corrupto

uma música para ti, de um grupo e nas tuas palavras, «lá para os lados de Contumil»:

"conta-me histórias", by Clã

tudo o que escreveste para mim é igual a zero - curiosamente, o nr. de golos que conseguiste nas duas goleadas a que eu assisti, ao vivo e a cores.

e sim!, tenho orgulho em ser adepto do FC Porto!

e hoje estou com um sorriso largo, de orelha a orelha.
um sorriso bem largo por cada vez que revejo o David Luíz ajoelhar-se à passagem do Hulk, no lance do primeiro golo; um sorriso bem largo de cada vez que recordo o primeiro golo do Falcão - uma obra prima ( e já se sabe, não se pode confundir a obra-prima do Mestre com a prima do mestre-de-obras); um sorriso bem largo por cada vez que revejo o passe magistral do Sapunaru para o Belluschi, no lance do terceiro e pela forma como este trocou os olhos ao mesmo David Luíz; um sorriso bem largo pelo ar de desespero do Coentrão no lance do penalti, e que redundou no nosso quarto golo; um sorriso bem largo pelo golaço que foi o quinto golo; um sorriso bem largo sempre que revejo o ar de rendição do teu treinador passados trinta minutos de jogo (!!); um sorriso bem largo pelo episódio da galinha; um sorriso bem largo pelos 2 mil passarinhos que saíram com as penas murchas no jogo de ontem, «para os lados de Contumil»; um sorriso bem largo pelo silêncio que está aqui no escritório; um sorriso bem largo pelo facto de o teu presidente não ter estado presente no apoio à Equipa quando ela mais precisava de um líder.

são dez razões: uma por cada ponto que nos separa no Campeonato, e que não é o da "Verdade Desportiva" ou dos "túneis" - consoante os pontos de vista.

mas, também estou com um sorriso largo pelo facto de ontem termos sido FC Porto, como sempre fomos mas andávamos "esquecidos".
e pelo facto de aquela mesma "Verdade Desportiva" se ter revelado dentro do terreno de jogo e não nos "túneis".
disse.

saudações PENTAcampeãs!

Tomo I
Andrade Corrupto disse…
Quando não há argumentos foges como o Rui rato Moreira, ontem nem a equipa do século XX eleita pela FIFA tinha hipóteses perante a dose da "amarelinha", está atento à queda de cabelo nos próximos tempos.
prata disse…
Este tipo acredita mesmo nestas coisas que escreve... Patológico...

Não percas tempo penta1975
Andrade Corrupto disse…
prata,informa-te como é que o teu crac participou nos campeonatos de 39-40 e 41-42. Pois é, a verdade dói como o CARAGO!!!
Salgas disse…
Sabe mesmo bem ver os pardalecos depenados até ao tutano. Hoje devem ter esgotado os medicamentos para a azia, pelos menos os que vem aqui ao blog, devem ter gasto muiiiittttttto dinheiro na farmácia....

Ontem pareceriam baratas tontas atrás dos jogadores do Porto.

Coitadinhos....

HEHEHEHEHEHEHEHEHE
Penta disse…
«nem todos os benfiquistas são estúpidos. mas todos os estúpidos são benfiquistas»

the end!

saudações PENTAcampeãs!

Tomo I
Andrade Corruptp disse…
"nem todos os portistas são corruptos, mas todos os corruptos são portistas", limitas-te a citar frases feitas mas foges quem nem o rato do Rui Moreira da verdade.
Penta disse…
@ andrade corrupto

eu não fujo de nada, pah!

sabes, estamos num mundo virtual, não te conheço de lado algum, pelo que não tenho que te respeitar - dado que tu não respeitas ninguém (basta ver que vens a casa de outrem e partes logo para o insulto).

por outro lado, nem penses que me vou rebaixar para ficar ao teu nível (rasca). aí, sim, estou fora.

já to disse (num comantário anterior, num outro post), pelo que vou-me repetir: tens factos que comprovem que nós somos corruptos? e por provas entende-se daqueles factos que podem e devem ser utilizados em Tribunal; escutas no "youtubiu.com" publicadas pelos "Tripulas" do nosso País e/ou suposições em conversas de café - ao estilo do diz-que-disse-que-foi-que-aconteceu, como aquelas que apresentas - não são provas.

já eu posso recomendar-te a leitura atenta de um belo artigo de investigação, com a sua continuação aqui

se dúvidas houver...

para finalizar, a expressão inglesa «the end!» significa "Fim!", em Português.
só abri esta excepção porque tentas passar uma imagem de mim quando te estás a ver ao espelho, enquanto escreves as tuas alarvidades.

saudações PENTAcampeãs!

Tomo I