Fachada Ibérica
No dia em que se realiza um evento para promover a candidatura ibérica, a FIFA abordou as vantagens desta candidatura face às congéneres inglesa, russa ou belga/holandesa, «é a que oferece o maior número de estádios (21), menores custos de investimento, maior número de entradas à venda e numerosa capacidade hoteleira». Fala ainda da «excelência do comboio de alta velocidade» e da «experiência dos dois governos de Espanha e Portugal na organização de eventos».
Uma grande palhaçada é o que esta candidatura é!
Não temos o jogo de abertura, não temos a final e apenas 3 estádios fazem parte da candidatura para ver meia dúzia de jogos. E parece que já estou a ver o Mundial a servir de justificação para o investimento no TGV na ligação Lisboa-Madrid e até quem sabe a viabilização do novo aeroporto de Lisboa. Eu sei que esta subalternização à nossa vizinha Espanha é a única forma de vermos uns joguinhos do Mundial disputados no nosso país, mas isto é ajoelhar demais. Por mim, Mundial 2018 em Espanha nestas condições ‘Jamais’!
Comentários
Não concordo com o que foi dito.
Atendendo ao que li a dada altura num jornal, e partindo do princípio que essa informação está correcta, isso que vocês colocam é uma falsa questão.
Simplesmente não temos estádios que cumprem com os requisitos mínimos de lotação para um jogo de abertura ou final de um campeonato do mundo. Agora não me recordo ao certo do valor, nem consegui encontrar numa rápida pesquisa na net. Tenho ideia que é 70.000 ou 80.000.
Assim como para o resto dos estádios, só temos 3 que têm lotação superior ao mínimo exigido (40.000 parece-me).
Desta forma, não há nada a fazer. Estas são as condições, e parece-me natural que assim seja.
Não acredito que se tivessemos os tais estádios, que este formato fosse o mesmo.
Sendo realista, esta é a única forma de podermos co-organizar um mundial. Aliás, a Espanha poderia perfeitamente organizar sozinha.
É melhor que nada e já não é nada mau ;)
Em relação ás outras questões, apesar de me preocuparem bastante, continuo a achar que devemos andar para a frente.
Se não tivessemos organizado o Euro, acreditam mesmo que o país estaria em melhor situação do que a actual?
A FIFA e a UEFA são ridículas ao impor estádios com capacidades absurdas na maior parte dos países, mas dá dinheiro e há muitos países africanos e sul-americanos cheios dele… Quanto a esta parceria em que recebemos meia dúzia de jogos só vejo uma vantagem: o nosso apuramento automático para um Mundial :-)
Ainda não percebo cm é q o Dragão e a Luz já têm 7 anos e ainda não receberam uma final europeia…
Prá granda puta com essa cagadeira frequentada por rabetas!!
Não se esqueçam que essa cagadeira está entalada na 2ªcircular sem as minimas condições de circulação e segurança.