Querido Prata,


Querido Prata,

Sabemos que estás por terras checas, húngaras ou eslovenas, enfim, numa terra onde a primeira coisa que se pensa não é em futebol, certamente. No entanto, já deves saber que ganhamos 2-0 a uma equipa muito simpática que veio de Portimão.

Jogamos sem o Sapunaru, o Maicon, o Moutinho e o Falcao, e ainda perdemos o Varela na primeira parte (sempre que há jogos da selecção ele aleija-se, é verdade). Não metemos a carne toda no assador mas tivemos picanha! O nosso Walter marcou um golinho com a ajuda do também nosso Ventura, mas o artista esteve muito em jogo, trata bem a redondinha, joga bem de costas para a baliza e até mostrou alguma mobilidade, pelo menos a vir buscar a bola junto dos colegas do meio-campo. Gostei.

Mas entramos mal no jogo, o golo só surgiu à passagem da meia-hora e pouco fizemos para o merecer, a não ser o Otamendi que esteve perto de facturar outra vez, desta vez de canto mas o Ricardo Pessoa defendeu em cima da linha. Na segunda parte este gajo tornou a tirar outra bola em cima da linha e acabou por fazer mais defesas que o Ventura!

Privilegiamos sempre a posse de bola mas neste jogo andamos a outra velocidade. É natural. Muitas ausências, jogadores deslumbrados com tudo de bom que até aqui foi feito e a confiança bem lá em cima que faz acreditar que mais minuto menos minuto o golo acaba por surgir.

O Helton teve uma ou outra defesa mas nada de especial, o pior se calhar foi um desentendimento com o Rolando mas o Portimonense nunca ameaçou seriamente as suas redes. O Fucile esteve bem, bastante agressivo e mostrou que é mais um para ajudar, o Villas-Boas é que ainda não se deve ter esquecido que não temos 33 pontos por causa dele. Rolando tranquilo apesar de ter meia Europa atrás dele, é a Juve, é o City, enfim, parece que já se esqueceram da ovelha choné do David Luiz. Otamendi tem raça mas ainda não convenceu, pelo menos é voluntarioso, mas para o Porto isso é bom mas não chega. O Álvaro também jogou numas rotações abaixo mas não comprometeu (onde pára o Emídio Rafael?).

O meio-campo ressentiu-se da falta do Moutinho. O rapaz realmente enche aquele campo todo e a boa-vontade do Micael não chega, embora a qualidade esteja toda lá, aliás, o passe para golo é dele mas não chega para ameaçar a titularidade do Belluschi que continua a exibir-se em grande nível. Guarín também teve uma actuação positiva apesar de alguns espaços concedidos no meio-campo. Fernando recupera e entra no 11 de caras.

Curioso foi o Litos ter colocado o Pedro Silva no meio-campo, quando ele se cruzava com o Walter pareciam que iam a caminho do Boi na Brasa para mais uma festa da picanha! O que é certo é que o Hulk pouco se viu, tinha logo a companhia de 3 ou 4 adversários mas sobressaiu na marcação dos cantos, sempre muito perigosos. Varela poucos mostrou e Rodríguez que entrou para o lugar dele continua sem convencer apesar de ter sacado o penalty que deu o 11º golo ao Hulk. O Cristian parece um rapaz demasiado ansioso para mostrar serviço, recebe a bola e só quer partir no um-para-um e arrisca aquelas arrancadas desenfreadas. Tem que perceber que o tempo do Jesualdo já passou, aqui privilegia-se a posse de bola, a circulação da mesma e o ataque pela certa. Com o tempo acredito que vai lá.

Chega de futebol! Queremos é saber das Petkovas, Voianovas e tudo acabado em ovas que andas para aí a conhecer.

Só mais uma nota, anda rápido que temos de organizar a visita ao WC sábado a oito dias às 21.15!

Abraços dos basculantes!

Comentários

Lamas disse…
MUITO BOM!!!

Prata, foi o Pis que escreveu, mas eu assino como um dos basculantes...

Não metemos a carne toda no assador, mas tivemos picanha... LOL... em grande...

O resultado foi bom, a exibição qb, um jogo tranquilo depois do massacre...
riskolas disse…
Fantástico, Pis!

Conseguiste fazer a crónica do jogo e uma carta de saudade ao Prata em simultâneo!

Eu espero muito do Bigorna!
Penta disse…
clap clap clap clap clap

brilhante!, que é como quem diz: cinco estrelas ;)

saudações PENTAcampeãs!

Tomo I
prata disse…
Estou de regresso. E como estive longe das notícias desportivas até parece que foi ontem que depenamos os mouros...

Pis, o post está obra!
Anónimo disse…
sendo do F. Corruptos P. deve andar é a ver se catrapisca um Demidov e Andreov e outros que tal...