Escapamos ilesos


Mas a jogar assim é normal que aconteça algo de desagradável. Como ainda não aconteceu, vamos andando... Mas convém que Villas-Boas vá dando umas broncas perante a falta de chama destas duas últimas actuações. Ontem foi preciso meter a carne toda no assador e, convenhamos, que fosse mal anulado um golo do adversário. Não que eles merecessem estar a ganhar mas é algo que pode acontecer a quem não põe tudo em campo. Fomos lentos, pouco imaginativos, precipitados e pouco rematadores. 

Quando a coisa começou a ficar perigosa lá resolvemos com a inspiração de dois jogadores. Um deles o nosso melhor jogador em campo: Belluschi. O outro foi Falcao. E foram eles os únicos que tiveram uma exibição acima da mediania. Pela negativa apenas gostaria de destacar Guarín. Exibição a fazer lembrar os velhos tempos...

E assim fica uma crónica tão curta como a substância do jogo de ontem.

Mas nada melhor que uma vitória para preparar com calma a visita aos vasquinhos. Este Sporting não parece do nosso campeonato, mas há que prová-lo. Será muito interessante seguir a exibição de João Moutinho.

Comentários

Pispis disse…
Já sabia que ia ser mt complicado... até o Leixões viu-se aflito para sair de lá c um pontinho :-)

Agora, venha o Braga!

Estas vitórias fazem-me lembrar o tempo do Mourinho, se fosse no último minuto então era perfeito :-)
Ultrasfcporto disse…
Amigos portistas, este foi um jogo difícil, um jogo que só deu ataque por parte dos Dragões, mas faltava o principal, a finalização, o(s) golo(s). Mas como quem tem Falcão tem tudo, ou quase tudo, entrou na partida e resolveu o jogo, e carimbou a passagem para a próxima eliminatória da Taça de Portugal. Agora que venham daí os lagartos e o resto é treta. :)

Cumprimentos,
ultrasfcporto
Primeira-parte perdida.

É óbvio e dos manuais do futebol, quando a equipa mais forte não coloca em campo todos os seus atributos, não pressiona, joga devagar e um futebol previsível, a equipa mais fraca fica com a vida facilitada. Foi isso que aconteceu. Bastou ao Moreirense manter juntas as linhas, a concentração, fechar as laterais, para que o conjunto portista passasse por dificuldades e só nos últimos 5 minutos criasse um lance de verdadeiro perigo, por Belluschi, junto à baliza da equipa do Moreirense. Tudo somado, resultado certo no fim dos primeiros 45 minutos.


A segunda-parte, foi melhor, mas apenas um pouquinho melhor.
Aumentamos a velocidade, não muito, diga-se, controlamos melhor o jogo, mas continuamos a ser pouco esclarecidos e pouco agressivos no último terço. Ukra não jogou, Walter quase não jogou e Hulk deu-lhe para complicar e raramente foi capaz de perceber que tinha as linhas para a diagonal tapadas, teimando sempre nas piores soluções, em vez de jogar simples. Valeu Falcao que ao entrar fez a equipa mexer, passar a ter uma referência na área, desorganizar um pouco o último reduto da equipa da 2ª Liga. E tinha de ser o colombiano a decidir um jogo que se arrastava a caminho de um prolongamento, que seria penoso, mas era um castigo que o Dragão fez pouco para não merecer. Até porque mesmo a ganhar a equipa do F.C.Porto nunca foi brilhante, nunca foi capaz de encontrar as melhores soluções para matar o jogo, antes perdendo-se num futebol incaracterístico que fez com que a equipa de Casquilha acreditasse até ao fim e obrigando o último reduto portista a atenção máxima.
Enfim, tudo somado, não há nada a dizer da vitória, que foi justa, perante uma equipa que tem mérito, sem dúvida, mas que beneficiou muito da forma como o F.C.Porto se apresentou. O objectivo a caminho do Tri na Taça foi conseguido, mas com serviços mínimos. Aliás, como tinha acontecido frente ao Portimonense. Espero que o F.C.Porto capaz de serviços máximos regresse em Alvalade. A época não cabou nos 5-0 ao Benfica.

Um abraço
riskolas disse…
Foi o expectável.

Prata, não te esqueças do penalti obvio que não foi marcado a nosso favor e que antecedeu, em menos de um minuto, uma falta exactamente igual marcada a favor do Moreirense.
Lamas disse…
Facilitaste Prata na não referência ao penalty... por ser o Hulk pode-se lhe dar pancada que ele tem obrigação de não cair, será assim?

Belluschi está um senhor jogador... não é só a classe a jogar... é também na entrega e nas recuperações... lembro de um carrinho, perto do fim, no meio campo que demonstra isso mesmo... não será um DECO, mas isto de atacar e defender com qualidade começa a aproximar-se...