Conversas de Café...

Hoje de manhã, como sempre, fui tomar o cafezinho matinal para despertar… No café, entre outras coisas que se ouvia, o futebol tinha de lá estar… contudo, estamos em Braga e, parece que não, embora saibamos que o Mundo é uma aldeia, aqui as coisas parecem estarem mais próximas… assim sendo, as conversas de café que assistimos contavam com intervenientes da nossa praça do futebol, bem conhecidos da generalidade das pessoas, principalmente dos membros deste blog que foram, durante anos, seus vizinhos… Do que ouvi, e que vai para este blog é o que diz respeito ao nosso FCP e da possível vinda para o Dragão de Matheus e Eduardo…

Isto poderá ser pura especulação, porque o que eu ouvi foi apenas um “feeling” da pessoa que falou, mas “feeling” mais credível que o das outras pessoas normais… Mas já que veio à berlinda, dou a minha opinião…
Matheus vem de encontro à necessidade de extremos que o FCP tanto precisa… é extremamente rápido e marca bem as bolas paradas, nomeadamente aqueles livres das laterais com a bola tensa para o desvio… contudo acho o ainda imaturo e um bocado individualista… é esquerdino, algo que não temos para a frente, tem técnica e um bom remate… aprovo…

Eduardo… vi-o pela primeira vez em Aveiro, ao vivo, curiosamente, quando no ano passado o FCP foi lá brindar o Beira-Mar com uma goleada… gosto… é português, está a fazer uma boa época no Setúbal e, a par de Beto, seria a minha terceira escolha para a selecção neste Europeu (merece)... Agora com o Nuno e o Helton, aprovo no sentido de o emprestarem novamente para rodar… mas sinceramente gosto do estilo…

Comentários

prata disse…
Matheus é bom jogador mas acho que esse tipo de extremos já temos. Já sei que o Helder Barbosa não está a entusiasmar mas não é um jogador essas características que disseste? Há ainda o Bruno Gama que pelos vistos vai fazer a pre-época, mas esse era suplente do Matheus apesar da çlesão grave que teve no início da época.

Eduardo parece bom, mas Beto parece melhor... e acho que só vale a pena contratar guarda-redes para tirarem a titularidade ao helton... Mas esses custam caro.

Já agora relembro as negociações por Andres Madrid com o Presidente do Braga. Para mim é um tipo intragável. Pediu um valor insano qualquer...

De resto, continuo na minha: Para já na primeira liga só vejo o Geromel pq me parece o único com capacidade para lutar por um lugar. Para fazer numero no plantel já temos 30 jogadores emprestados...
riskolas disse…
Amigo lamas, pensava que a minha experiência como fonte de fontes credíveis em Braga seria suficiente para perceberes que "credibilidade" não é caracteristica das fontes por estas bandas.

Mas já que lanças a questão vou opinar.

Não gosto do Matheus. Tem caracteristicas fortes mas parece-me muito nabo. Não é, de facto, um jogador que me agrade. Nem à minha costela arsenalista!

O Eduardo parece ser um bom gr. Seguro, frio e não defende para o youtube (tecnologias! antigamente era para a fotografia! :D). Este já me agrada... e à costela também!
riskolas disse…
Mas não deixo de concordar com o Prata. Gosto mais do Beto. E quanto a contratar jogadores sou da opinião que só devemos contratar jogadores com possibilidades de integrar a 1ª equipa. E nesse patamar só o Geromel. E depois há os emprestados, com relevo para o Ibson e o Pitbull.

P.S. O Alan não!!!!!!!!!!!!!!!!!
O F.C.Porto tem o melhor guarda-redes do campeonato e o melhor suplente do Mundo, ainda tem o Ventura( é o futuro)e o Bruno Vale, para quê o Eduardo?Quanto ao Matheus...concordo com o comentário anterior e digo mais: espero sinceramente que o Helder Barbosa se não for melhor, consiga ser como o jogador, que ao vê-lo jogar, me vem logo ao pensamento; Folha.
Vou colocar o Basculação nos meus favoritos.
Um abraço
dragaodoente.blogspot.com
dragao ate a morte
Lamas disse…
Vou na corrente... embora relativamente ao Matheus tenho gostado mesmo do miúdo... mas já sabemos, mais um jogador tipicamente brasileiro e o mais certo é ser mais um... mas deixa ver mais uns jogos... seria uma espécie de "Artur", "Maciel", "Edmilson" que deram jeito ao FCP em vários jogos...

Prata, quanto ao Madrid, ouvi nessas converas de café coisas muito feias a seu respeito com as seguintas iniciais... "é um rico fdp desde que renovou"...
riskolas disse…
Lamas, quanto ao Madrid, não ouviste isto no café mas digo-te eu... para fdp, fdp e meio! ;)

Cortaram-lhe as pernas... não te esqueças disso...
prata disse…
Eu se fosse ao nosso Presidente não negociava mais com este presidente do Braga...
Taqui disse…
Nao sei se sabem mas esse senhor é um aliado do L.F.V. foi a empresa dele que fez o centro de estágio do seixal,sem ir a concurso. No ano em que o trapalhoni foi campeao, esses gajos vieram espetar 3 batatas no dragao, mas aquilo é que foi correr, lembram-se? Diz tb quem sabe que é dos maiores mafiosos de braga! Eu a esse gajo não lhe comprava nadinha.