Missão (quase) cumprida, meu Capitão!

Não, não vamos falar sobre a Selecção... Vamos sim, dar a conhecer a primeira experiência (esta época) como Capitão do nº 5 do Leça do Balio!
Já apelidado carinhosamente, entre os adeptos balienses, como o 'Super 5' do futebol distrital, Pascoal conta na primeira pessoa como foi voltar a envergar a braçadeira do seu clube do coração no passado fim-de-semana na disputa do 42º Torneio do Desportivo de Leça do Balio:
"A estreia a capitão foi quase perfeita... No Sábado queria mesmo ser capitão porque era o jogo de apresentação e íamos estrear os equipamentos, e o mister meteu-me a titular! Eu a pensar: 'Fantástico... É um orgulho ser capitão!' É claro q lá ouvi as boquitas do costume 'Vens de férias e já jogas?' Mas eu mostrava o braço esquerdo com o C e eles calavam-se (risos)!
Bem, o jogo correu-me bem e marcamos após um livre marcado por mim à Raúl Meireles q o nosso ponta-de-lança deu o melhor seguimento de cabeça. Eles empataram na 2ª parte e tivemos q ir ao desempate das gp para ver quem se apurava para a final.
Durante o jogo eu já tava a pensar 'Vou ter com o mister e vou-lhe dizer que se ninguém assumir eu marco o primeiro penalti'. Nem consegui falar, o mister estendeu-me o papel com os marcadores e disse-me q ia ser o último a marcar...
Eles são os primeiros a marcar, a seguir o meu colega falha, depois marcam todos até chegarmos à última série... Eu a pensar 'Este gajo tem que falhar, quero a responsabilidade de levar esta decisão mais longe'. O cabrão falha!!! Lá vou eu a tremer, montes de pessoal atrás da baliza, o gr a dizer q a bola não estava no sítio certo - do tipo Baía-Ricardo na meia-final da Taça (risos), parto para a bola, gr para um lado, bola para o outro e... bate no poste... e entra!!! Tive paragem cardíaca de 2 segundos (risos). Eles acabaram por falhar outra grande penalidade e apuramo-nos para a final."

Contudo, o pior estava para vir, a vontade de Pascoal em erguê-la (a Taça) não foi suficiente para evitar a derrota na final (3-4) e o sonho de festejar a vitória no torneio perante a sua massa associativa desvaneceu-se!

Foi uma missão quase cumprida!!!

PS - Já agora fica o link do outro que também queria meter a mão nela...
http://www.youtube.com/watch?v=vBfUtsEdnWU

Comentários

Lamas disse…
Faltou referir que a derrota foi contra o eterno rival... CUSTÓIAS!!!... e já sem a sua principal referência... Vitor Hugo transferido para o Padroense...
Pispis disse…
"Principal referência"

Crl Lamas, imagina q o Vítor Hugo até lê o teu comentário... Vamos ter q levar c ele no Dragão!!! :-)
prata disse…
Que é isto?
Distritais no meio de um blog sobre futebol ao mais alto nivel?! Ainda por cima amigáveis? Onde isto vai parar...
Já agora, olhaste para o canto para onde ias chutar como o Pedro Emanuel na Intercontinental?
Pispis disse…
Eu lembrei-me disso, mas o gajo colocou-me tanta pressão que eu fechei os olhos e tentei acertar na bola :-)
Lamas disse…
Por falar em Vitor Hugo... e que tal entrarmos em algo género golo para competir... mas o golo não pq já não dá forra... há um gajo que ficou em 2.º a nível nacional... o Prata tá num da iol e podiamos criar a liga basculacao... mas temos de nos mexer que 6ª já começa...
prata disse…
já agora pispis:
quando metes um link, aparece-te logo duas linhas de merdas que um gajo não percebe mas no final aparece qq coisa do género < a >/< a >. se puseres no meio "video quaresma com ela na mão" do género
'< a >"video quaresma com ela na mão"/< a >' era só essa mensagem que aparecia e não o endereço.

para mais dúvidas, favor consultar a ajuda do blogger.com. lol

quanto à liga iol, tou nessa.

Abraço
Anónimo disse…
De referir que mesmo sem a sua principal figura da epoca passada, o custoias demonstrou total superioridade durante os 90m... com o resultado em 1-4 até muito perto do final do jogo.
Anónimo disse…
Com o Mister MM estas paneleirices acabavam de vez! Onde já se viu... gajos de férias que chegam e jogam logo. Ainda por cima o capitão q devia dar o exemplo. É uma vergonha! É cagar na cara dos colegas! :)
Pispis disse…
Pronto, vamos levar com ele no Dragão :-)
Anónimo disse…
ó meu capitão... o jogo de ontem tb vai ter direito a comentário no blog ???

Se for nao te esqueças de mencionar o excelente movimento técnico que originou o 3º golo do Padroense.