Já não és uma criança, Hugo!

Pois é, este menino promete(u) muito, mas na época passada esteve aquém das expectativas e não espantou o empréstimo. O que espanta é ficarmos com o pior dos 3 (Almeida, Benny e Postiga) e não contratarmos ninguém, mas isso são contas doutro rosário.
O Hugo Almeida teve um início de época espectacular na Bundesliga (deixando os portistas com um amargo de boca tal a polémica em torno dum ponta-de-lança) e espero, sinceramente, que dê continuidade e seja até o melhor marcador do campeonato, o Porto só tem a ganhar com isso: seja para pertencer ao plantel na próxima época, seja para ganhar dinheiro com uma transferência e assim renovar o parque automóvel da SAD.
Mas foi uma época aquém das expectativas porque, apesar de golos importantes como na Figueira da Foz (3-2 à Naval), Coimbra (1-0 à Académica), Madeira (1-0 ao Nacional), o gigante só marcou por mais 2 vezes: 3-0 ao Rio Ave e 1-2 com o Inter.
Pelo meio, ficou sempre a ideia que não era o verdadeiro matador, falhava golos escandalosos (na derrota na Amadora foi o ponto alto), usava e abusava dos remates de longa distância (só correu bem em Milão) e não tendo características de avançado móvel não conseguia segurar uma bola e entregá-la em condições aos colegas.
Após o golo ao Inter participou em 19 jogos, alguns a titular, a maior parte como suplente utilizado, até marcar o golo em Coimbra. Passaram quase 5 meses.

Gosto do Hugo Almeida, mas precisa de melhorar e mostrar mais e é bom que aproveite o empréstimo pois já não é... um bébé!

Comentários

Anónimo disse…
Também aprecio o H.Almeida, como jogador.

Mas,a verdade é que efectivamente não fez grande época e teve oportunidades para isso, tal como o seu antigo e ainda colega de equipa Diego. A diferença é que o Diego não encaixava no sistema do Co e ganhava uma fortuna, o Hugo era um jogador barato, novo, português, portista, ponta de lança de caracteristicas raras (tirando os golos que não apareciam) e encaixava perfeitamente no sistema do holandês,especialmente no 3x3x4(não tanto no 3x4x3).

A transferência também não rendeu tanto quanto isso: 1M pelo empréstimo mais 4M pela possível compra?, não chega para comprar o Hesselink (que acaba de dar a vitória ao Celtic por 2-1).

Concluindo, não percebo!!!

PS: além disso, o Quaresma não se importava de lhe passar a bola...
Anónimo disse…
Pissxota (como diz o "outro").... Não tens mais nada para fazer?? Precisas urgentemente de ir ao Pérola!

A exibição de ontem, que tal? Eu gostei principalmente da 1ª parte.

Grande Abraço e até 2ª
Lamas disse…
É um jogador que podia ser um bom ponta de lança... É alto, forte e tem um bilhete com o pé esquerdo daqueles... Talvez desse jeito e como o ordep disse o Quaresma é amigo dele e era mais uma razão para o moço soltar a bola...

Mas particularmente, não gosto dele... é um menino mimado... daqueles que quando não lhe passam a bola começa a mandar a vir... ficou com estatuto cedo demais...

Mas volto a dizer... motivado dava jeito ao FCP... principalmente naqueles jogos mais difíceis em que se começa a bombear... ganha muitas bolas lá em cima (se tiver disposto para isso)e isso é meio caminho para o golo nesse tipo de jogo...
Anónimo disse…
Prefiro o Hesselink:)

Já marca no Celtic!
Pispis disse…
Resta referir que entre o jogo com o Inter e o jogo em Coimbra, o Porto realizou 21 jogos. Ora, tendo o Hugo Almeida participado em 19 não podemos referir falta de oportunidades para justificar a fraca produtividade.

Hesselink marcou na despedida pelo PSV e na estreia pelo Celtic, mas importante do q isso é marcar ao SL Merda :-)
prata disse…
Não teve assim tantas oportunidades como isso. Por acaso, é um jogador que aprecio bastante. Daqueles que por cá aparecem muito pouco. Um ponta de lança. Dá a ideia que todos os avançados portugueses quando saem das camadas jovens vão directamente para extremos. Há poucos e temos de preserva-los...

Já agora, detesto o Adriano e acho que não tem qualidade suficiente para o FCPorto mas o gajo continua a marcar...
Lamas disse…
Também acho que o moço não tem classe para o FCP... o Adriano...

Mas o que é certo é que nos 3 últimos jogos oficiais do FCP ele esteve lá... e como matador...

Taça, Supertaça e agora contra o Leiria...
Pispis disse…
E já agora, no jogo que nos deu o título em Penafiel!
riskolas disse…
Pah, o hugo almeida teve muitas oportunidades!
Aliás, era inacreditável a falta de classe dele quando só tinha a baliza à frente... é um bruto... Isto para não falar na completa falta de habilidade para segurar a bola e jogar de costas para baliza...
Quanto ao Adriano... pah, o rapaz vai facturando... e dá sempre o litro...
Mais do que isso não se pode pedir...