Ainda a questão do guarda redes
Como é óbvio, esta crónica não é sobre o caso Casillas. O título foi apenas uma miserável tentativa de 'click bait'. Na verdade, com um ataque assim, até poderíamos ter jogado com o guarda-redes dos sub15 e goleávamos na mesma. Continuarei a não concordar com a opção até que me digam o verdadeiro motivo. Para já, o que Sérgio diz é que é uma opção técnica. Tal como Herrera também o é. A própria opção por Layun, nas ausências de Ricardo, é absurda para mim e para muitos. Mas, por muito que eu queira criticar algumas opções, perante a evidência dos resultados, tudo se torna um pouco deslocado. Vou deixar de falar destas opções estranhas. Tal como Sérgio Conceição, talvez eu esteja a insistir num erro. A minha natureza de treinador de bancada, faz-me concentrar nos Herreras e noutros nabos de quem todos os treinadores tanto gostam, quando devia estar a desfrutar deste excelente arranque da equipa na Liga. Também o Sérgio, não se segura e não consegue deixar de arranjar novas frentes de batalha, apesar de estar a competir num campeonato de Padres de Missas e de convenientes falhas de comunicação no VAR. Está na nossa natureza...
Ontem o jogo foi bastante bom. Em primeiro lugar, tivemos uma assistência muito boa para um jogo em Outubro, com uma equipa da metade inferior da tabela. Mas o mais importante foi o facto de a assistência ter sido premiada com uma exibição intensa da equipa. Sérgio Conceição prometeu uma reacção muito forte e cumpriu. A equipa do Paços entrou com um verdadeiro espírito 'lenhador' mas, antes mesmo do empate, já tínhamos tido 3 oportunidades de golo claras. Esse lance resultou de uma série de erros até ao erro final de Herrera e é um lance que pode acontecer e acontece normalmente nestes jogos em casa. O mais importante é a reacção a estes imponderáveis. Estávamos a meio de uma reacção a uma derrota europeia e tivemos de reagir a um empate que não merecíamos. E a reacção foi muito boa! De um empate desconfortável, fomos para o intervalo com um confortável 4-1. Esta é a verdadeira fortaleza do Dragão! De goleada em goleada. Os guarda redes que nos visitam têm de se preparar para ir buscar a bola ao 'saco' várias vezes.
Sérgio Conceição voltou ao 1-4-4-2 e voltou a 'avalanche' ofensiva. Os quatro da frente fizeram exibições boas e, apenas essa conjugação, chega para 90% dos jogos no Dragão. Para complementar, Ricardo arrancou uma exibição portentosa, sendo um claro MVP. Marcou um golo, teve duas assistências e foi muito agressivo no ataque às segundas bolas, percorrendo todo o corredor com autoridade. Este esquema de jogo pede laterais assim. Capazes de fazer o corredor todo. Quanto às restantes exibições, não há nenhuma nota que não seja muito positiva. A menos exuberante, talvez tenha sido a de Danilo.
Na terça-feira temos Taça da Liga. Espero ver outra vez Dalot e, já agora, Fede Varela, que já merece.
Comentários
Artur
E so ver que estao 2 jogadores do Pacos a avancar. O Marcano vai recuando no centro, o Danilo (bem) coloca-se na esquerda a proteger a possibilidade do segundo jogador do Pacos receber e ficar isolado. Mas o Felipe nao faz nada!!! vai andando para atras a cobrir a bandeirola de canto, so pode, quando devia ter avancado para a intercepcao. Tivesse ele avancado (ate como o Marcano lhe gesticulou) e o Welthon teria muito menos hipoteses de marcar e o mais provavel e que perdesse a bola para o Felipe ou na sobra para o Marcano... Sao detalhes destes que depois causam sofrimento quando do outro lado e que estao orcamentos elevados!!!
https://www.ojogo.pt/multimedia/videos/interior/fa-pinta-cara-de-herrera-na-parede-de-casa-8875517.html
Abraço, Artur