Exageros
Quem viu o jogo sabe que o resultado é exagerado, mas o maior exagero foi aquele golo de Danilo no final! Aos 93 minutos ganha na raça e em antecipação, encara a defesa contrária e consegue ter força para enviar aquela bomba. Sublime! À medida que o tempo passa, Danilo vai ficando cada vez mais barato. Desejo que aconteça o mesmo com Adrian Lopez...
Entrámos bem no jogo e aos 5 minutos já podíamos ter marcado por várias vezes. Até aos 25 minutos a intensidade foi baixando, mas o bom jogo colectivo mantinha-se. Pena foi que, a partir daí, a equipa tenha entrado no perigoso esquema do 'deixa andar' e do 'isto há de se resolver'. Na última jogada da primeira parte, o Rio Ave fez o primeiro aviso. E nem o golo madrugador de Tello na segunda parte inverteu esta tendência de adormecimento. Só que nesta altura o Rio Ave passou a ser mais perigoso do que havia sido na primeira parte. Deu-me a ideia de que a nossa pressão era descoordenada e de que os avançados corriam muito, mas incomodavam pouco a construção do adversário. Se não pressionamos em equipa temos problemas. O Lopes viu bem o problema e tratou de reforçar o miolo. Ganhou o jogo e partiu para a goleada. Um passo atrás para dar quatro à frente! Grandes golos no Dragão!
Individualmente, MVP óbvio para Danilo. Já aqui temos dito que tem sido o nosso melhor jogador esta época. O mais constante na qualidade das suas exibições. O golaço de ontem foi a cereja para colocar no topo do bolo. Mas ainda cabem lá mais cerejas... Tello fez um bom jogo. Dá a ideia que o melhor Tello é melhor que o melhor Quaresma. E isso começa a notar-se, finalmente... Também apreciei a exibição de Oliver. Herrera foi caindo acusando cansaço e Jackson estava a insistir nas trapalhadas até ao momento em que marcou o seu golo. O passe de Quintero para o quarto golo é um hino ao futebol. Pela negativa, Brahimi e Marcano. Brahimi porque nos habituou a muito mais. Jogo cinzento. Marcano porque não me convence. Eu sei que Maicon também andava a errar consecutivamente. Mas não me parece que Marcano tenha qualidade suficiente para nos obrigar a tirar Martins Indi do seu lugar natural. Vale a pena mudar todo o eixo da defesa para jogar Marcano? Eu acho que não. Erra tanto como Maicon e obriga a alterações desnecessárias.
Parece que agora estamos focados no campeonato. É bom que continue assim, porque o adversário directo já se livrou das 'distrações europeias'...
Comentários
Danilo merecia o golo não só pelo que disseste, mas também pelas incidências do próprio jogo em que já tinha tido duas ou três situações de finalização (incluindo o livre)...
Concordo com a crónica, mas podia ter sido tão diferente se o fraquinho Olegário, marcasse aquele pénaltie, escusado do Danilo e outro do Herrera.
Há que dizê-lo com frontalidade, nao é isso que nos tirava a vitória ou o merecimento dela, mas... fez sair os benfas da toca!
Prata e aquela recepção do Tiago Pinto, mesmo a tua frente?
Taqui
Grandes golos para dar moral à equipa, principalmente aquele de Alex Sandro cheio de intenção :-)
Ninguém me vai convencer que o lance de Danilo é para penalty... Ele nem sequer faz o carrinho na direção do gajo do Rio Ave, simplesmente para evitar o cruzamento e o gajo decide esquecer a bola e lançar-se para cima do Danilo... Jamais! Agora o do Herrera... :-)
Esse do Tiago Pinto nao foi o melhor toque de calcanhar do jogo...
Taqui
O Herrera é o habitual, grandes arrancadas alternadas com lances da liga dos últimos. O Oliver ainda não me encantou, batalha que se farta mas aquele brilho extra de n.º 10, que o Quintero traz às vezes, ainda não vi.
Acho que nesta altura já devíamos estar a jogar bem melhor. Tirando os jogos da liga dos campeões, o resto tem sido mediano (como neste jogo foi).
FINALMENTE FICOU UM PENALTY por marcar contra o Porto.
Mas que raio de Portistas são estes que vêm para aqui apontar os penaltys e não a excelente exibição do Porto?
Amigo eu nada entendo de futebol...mas você!!!jesus!!!