Àbombakar *
E com um petardo do meio da rua, o camaronês juntou dinheiro para receber meia dúzia de ordenados!
Lopetegui aceitou a sugestão de Prata para o 11 inicial.Compreende-se. Mas é dos jogos mais ingratos para quem tem oportunidade de se mostrar. Uma coisa é ter oportunidade quando existem duas ou três alterações, outra é ter oportunidade quando toda a equipa é diferente e os melhores não são opção.
Ricardo fugiu à letargia generalizada com dois pormenores deliciosos sobre Bernard e com a entrega habitual durante toda a partida. O outro que talvez tenha aproveitado a oportunidade foi Evandro com um ou outro bom pormenor apesar do falhanço naquele cabeceamento na segunda parte... Mas lá está, na maior parte das vezes inconsequentes pela falta de rotinas na equipa.
Vincent merece o destaque, claro, pelo golo mas foi presa fácil durante toda a partida. Surpreendeu mais nas combinações com os colegas do que na capacidade em segurar a bola, algo que tem de melhorar se quisermos continuar a ter um jogo envolvente com o ponta-de-lança.
A entrada de Oliver também mexeu com o jogo. Deu andamento, tem uma mobilidade incrível e acelerou o jogo da equipa. Rotação completamente diferente.
Destaque negativo para a lesão de Rúben Neves embora já se fale 'apenas' em entorse com possível lesão ligamentar... Aproveitar a pausa natalícia para fazer tratamento conservador sem ir à faca e daqui a mês e meio está a jogar...
O jogo foi tão tranquilo que até deu para o Indi, na altura da substituição pelo Rúben Neves, ter entrado em frente do banco do Porto em vez de ser no meio-campo e do juíz auxiliar ter assinalado fora-de-jogo ao avançado ucraniano (ou brasileiro) após passe de... Quaresma!
Tenham medo... eu quero ir ver o Porto na 1ª mão dos oitavos! E que bonito seria revisitar Gelsenkirchen :-)
* Obrigado Prata pelo título do post
Comentários
O Vicent, aparentemente, encaixa-se mais num jogo de transições...
Tens razão. Nao se pode tirar grandes conclusões assim mas se nao fosse assim, tinhas ali jogadores q nao iriam jogar uma única vez Novembro e Dezembro. Lembro-me sobretudo dos dois q destacaste e q sempre q jogam, cumprem. Nao merecem tanto tempo fora da equipa.