V. Setúbal 0-1 FC Porto (85-86)...
Em dia de visitarmos o Bonfim, relembramos uma jornada histórica do nosso clube... Estamos na penúltima jornada do Campeonato Nacional de 1985/86, o Benfica dependia apenas de si próprio para se sagrar Campeão. Tinha 2 pontos de avanço sobre o FC do Porto, que ia a Setúbal, e recebia em casa o Sporting. Parecia impossível uma reviravolta, mas no futebol tudo pode acontecer. O derby de lisboeta corre mal ao Benfica que perde em casa por 2-1 e o FCP foi ganha no Bonfim com fantástico golo de Futre após assistência, imaginem só de Mlynarczyk.
O FC do Porto passava para a liderança do Campeonato e na semana seguinte, recebia em casa o Covilhã, último classificado e já despromovido, em mais um jogo de sofrimento intenso, onde se iria sagrar Bi-Campeão Nacional!
E algumas imagens deste jogo retiradas do blogue Bi Tri...
Comentários
Futre prometia... aquele estouro na barra logo a abrir a partida...
Mly com uma defesa decisva perto do fim (3m50s)...
Juary a entrar e sair no segundo tempo...
O discurso do Artur Jorge é delicioso...
De Setúbal recordo outros 2 jogos e creio que ambos 3-3, um deles num sábado á tarde com um sol radioso na época do Madjer mas não sei precisar o ano, era adolescente e aquilo foi um jogo incrivel, o outro creio que foi em 94 ou 95 com Bobby Robson, chegamos ao 3-0 em 30 minutos, jogo totalmente na mão e o Setúbal faz 1-3 no fim da 1-a parte, nessa altura lembro-me de pensar: se calhar ainda não está ganho e na 2-a parte o Setúbal ter chegado a 3-3,de Setúbal por regra recordo bons jogos com muitos golos.
Os comentarios do Artur Jorge continuam actuais, ao tempo que andamos a gramar esta comunicação social de mer...da.
Obrigado e continue com os videos
o Silvestre já o disse, eu repito(-me):
bem hajam!
abr@ço
Miguel | Tomo II
Já agora, peçam umas massas de direitos ao Porto Canal e ao programa do Futre e do Júlio Magalhães, que utilizou o vosso material hoje :)
Um abraço e continuação do excelente blog, que sigo com atenção.