Pontapé no maratsmo
Titulo fraquinho... Eu sei. Mas mesmo assim cá está!
Diria que o titulo é aparentemente tão fraco como o jogo de ontem. Digo aparentemente porque, neste caso, as aparências iludem. Não foi um grande jogo do FCPorto mas o adversário estava lá para dificultar ao máximo. Já muitos notaram mas este Paços é de facto uma equipa interessante e difícil. Mas mais difícil se torna pelo défice de criatividade que a ausência de James provoca. Defour está a jogar bem mas não pode dar à equipa o que um extremo dá. Muito menos quando comparamos com um extremo como James. Ainda por cima, Moutinho e sobretudo Lucho, não têm estado brilhantes. É possível que esse problema se resolva com Izmaylov. Vamos ver já na quarta-feira, visto que Fernando estará ausente por castigo. Por falar em Izmaylov, aquela segunda parte estava a ficar chatinha. Nada melhor que um golo do menino dos dói-dóis! Deu para animar o público do Dragão que resolveu enfrentar o temporal. Na primeira parte houve mais futebol mas menos golos. O golo de Alex Sandro deu para lembrar o grande João Pinto.
Individualmente gostei de Mangala, Fernando e de Jackson. Acho que Otamendi está em processo de queda de forma o que pode ser perigoso porque Maicon está aí a aparecer. Os laterais estiveram bem mas já lhes vimos melhor. Moutinho e Lucho estiveram regulares. Varela continua ausente e Kelvin pouco fez senão a assistência para o segundo golo.
Quarta-feira acerta-se caledário. Convém colar na frente para atenuar um pouco a propaganda pravdiana que sempre aparece quando as papoilas estão na frente...
Comentários
Por acaso até gostei do Kelvin, foi o jogo em que entrou melhor. A quantidade de areia no relvado beneficiou o seu jogo :P.
Amanhã é muito importante... ganharmos... de preferência com um jogo que não dê margens para dúvidas...