Vais andando, Fernando?


Fernando acha que é a melhor altura para sair. Eu também acho. Se calhar, não pelas mesmas razões... Fernando acha que já merece voos mais altos. Eu acho que Fernando deve sair porque está em vias de perder a titularidade... Ainda assim e se estamos de acordo, desejo um bom proveito para ele e para o FCPorto! Proveito nunca inferior a 10 milhoes de euros... 

Noto que no meio disto poderei transparecer alguma ingratidão. Antes pelo contrário. Parece-me que esta será uma separação amigável. Fernando era um dos jogadores mais importantes na estrutura de Jesualdo e é provável que o seja na estrutura, por exemplo, da Juventus que é um dos clubes interessado. O problema é que Fernando especializou-se em destruir. O FCPorto de Villas-Boas exige mais do jogador que joga naquela posição. A tão falada cultura de posse, aliada ao posicionamento habitualmente recuado dos nossos adversário obriga a que o nosso 6 tenha muito mais bola e tenha uma participação fulcral na construção de jogo. Para isso não contem com Fernando... Nota-se que houve um esforço da parte do jogador para acompanhar a ambição do treinador mas, apesar de não ter corrido mal, podia ter corrido melhor. 

Sendo assim e se queremos evitar a saída de jogadores com um papel mais importante na equipa, acho que deveríamos considerar seriamente a hipótese de fazer a vontade a este jogador.

Comentários

Baresi disse…
Não podia estar mais de acordo!!
Penta disse…
como concordo com as palavras do "Baresi", por inerência... :)

«este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

saudações desportivas mas sempre pentacampeãs! ;)

Miguel | Tomo I
Artur disse…
Concordo totalmente. A única coisa que eu queria é que o substituto fosse muito bom a construir e igual ao Fernando a destruir. Não conheço muitos melhores que ele a destruir.
Concordo com a análise, o problema é se os clubes interessados viram a exibição dele em Dublin e no Jamor e ficaram hesitantes e a ponderar a contratação, pois nestes jogos o Fernando teve deslizes graves que podiam ter comprometido o resultado.
miguel87 disse…
Acho que não vale mais que 5 milhões...
Lamas disse…
Espero que também não tenham visto os jogos contra os visitantes para a Taça, senão ainda desce mais...

É um exímio recuperador de bolas... às vezes até assusta como no lance, também para Taça, que dá o nosso primeiro golo na Luz...

Acho que tá tudo dito...

OBRIGADO e Boa Viagem!!!
prata disse…
leitura recomendada:

http://reflexaoportista.blogspot.com/2011/05/porto-da-cabazada-de-213-zero-ao-slb-em.html
Anónimo disse…
Por acaso ate acho que o fernando podia ser uma peça importante se o objectivo for fazer algo bom na liga dos campeoes. embora este ano tenha estado apagado e que na minha opiniao não tenha lugar no meio campo deste ano a exigencia defensiva para o ano que se aproxima vai subir e não temos nenhuma unidade do meio campo com o impeto defensivo que o fernando tem... sendo que mesmo no "mercado" nao estou a ver um medio defensivo capaz de ser um busquez por exemplo.