Efeito Black Eyed Peas


Está quase tudo com um feeling que André Villas Boas vai dar um grande treinador. Não será pelos seus feitos, pelo seu currículo, pelos seus resultados. É mais um palpite, um pressentimento. Eu também me deixei apanhar pelo efeito e também me parece possível sair dali qualquer coisa. Simplesmente, na escolha do treinador recorro ao meu perfil de investidor: avesso ao risco. Mas parece-me claro que havia várias opções bem mais arriscadas como por exemplo um brasileiro qualquer, ou mesmo a continuidade da fórmula esgotada de Jesualdo.

E este é o nosso treinador e a partir de quarta passou a ser o meu treinador e todas as dúvidas que fui aqui pondo ficarão guardadas e à espera que sejam completamente destroçadas pela performance do FCPorto versão 2010/2011. Temos um treinador jovem, ambicioso e que constitui o oposto do perfil que tivemos nos últimos quatro anos. E tenho a esperança (ou feeling) que isso vai espicaçar a equipa, o que poderá ser benéfico visto que, tal como aqui escrevi na segunda, o que de pior houve este ano foi a apatia e o rendimento de alguns jogadores instalados confortavelmente na titularidade. Espero que com Villas Boas os lugares cativos acabem e que haja finalmente alguma injecção de juventude e irreverência na equipa.

Para terminar deixo a capa de hoje do panfleto do clube regime:


Olha-me estes cabrões! Não há sentido do ridículo...

Comentários

Pedro disse…
Por falar em SLB e em jornais.. vejam só a moral destes senhores quando nos criticam por nao ser tao facil admitir que foram melhores este ano:
em 2008, quando ganhámos com 15 pontos de avanço.. olhem as declarações do Luísao ja com o Porto campeao!

http://cromos_da_bola.blogspot.com/2010/06/luisao-por-vezes-tambem-um-bom-cromo.html
Antonio Silva disse…
FCPorto-E.Amadora-25_Jornada_Liga_BWIN_2007-2008 - http://rapidshare.com/users/KSW27G
O célebre 6-0 quando conquistamos o nosso ultimo tri.

Portuguese.Championship.2008.08.30.Round.02.Benfica_vs_Porto - http://rapidshare.com/users/C05OXI
Aquele 1-1 na Luz onde os lamps andavam a cair que nem tordos
e não lhes enfiamos uma goleada porque não calhou.

Taça.Intercontinental.-.Toyota.CUP.-.12-12-04.-.FC.Porto.vs.Once.Caldas - http://rapidshare.com/users/3ADJRR
O tal jogo... Saquei isto do emule e nunca o encontrei em mais lado nenhum.)
Anónimo disse…
A partir do momento que se falou em novo treinador, esta foi sempre a minha 1ª escolha! Eu vi o primeiro jogo dele à frente da académica no dragão!Vi a a confiança com que aquela equipa veio jogar ao nosso estádio. Estou bem esperançado que lhe vão sair bem as coisas e espero que não seja só ele a dar o peito às balas qd for preciso...
Era interessante fazer aqui um registo,para mais tarde recordar.. Portanto, desde já, dizer quem concorda ou não com esta escolha; Quem está ao lado ou nao do treinador;
Porque qd as coisas correm mal, é mt bonito criticar e depois dizer: eu já sabia, eu já dizia, etc.
Fica a sugestão.

Abraço
Taqui
prata disse…
Por mim era o Domingos. Já todos sabem... Numa segunda opção talvez optasse pelo Villas Boas. Por isso, não me vejo a lançar argumentos desses.
prata disse…
Acho que nos precipitamos. Soube agora de Rafael Benitez está livre...
miguel87 disse…
Rafa Benitez? 7º lugar no campeonato com o plantel que o Liverpool tem!? Eliminado na uefa por uma equipa que levou 3 do Porto de Jesualdo!?
De qualquer modo já assinou como bode espiatório para o Inter pós-Mourinho...

Quanto ao André, confesso que tambem é acima de tudo uma questão de "feeling" que me faz acreditar no sucesso dele, da mesma maneira que tinha o "feeling" que o Domingos não seria a escolha acertada, por muito que goste dele.

Vamos a ver no que dá, sendo que o "feeling" (ou a falta dele - Jesualdo que o diga) não é um elemento que se deve descartar no futebol.
prata disse…
Estava a ironizar... Benitez é um dos meu ódios de estimação. Ele e Ancelotti.
riskolas disse…
Eu estou com o André e quanto mais leio sobre o seu trajecto e formação mais optimista fico!

Só espero que o André esteja preparado para a chacina mediática de que vai ser alvo.

ABOLHA já começou com esta história à volta do madeixicletes. Nota-se mesmo que a "notícia" estava preparada há muito tempo e só esperava pelo anúncio do novo treinador.

Na próxima semana vão dizer que ele deu um pontapé no cão do Jesus quando tinha 5 anos.
Anónimo disse…
Oh Prata, tenha a certeza duma coisa, se há 4 anos, o AVB, de hoje, viesse para o FCP, tinhamos ganho os mesmos 6 trofeus, e não teriamos feito aquelas cenas tristes das alterações para os jogos dificeis(Tipo Nuno André Coelho no Arsenal..!!!)
Lamas disse…
Inicialmente pensava convictamente que ia ser o Paulo Bento o nosso treinador, e, na altura, não desgostava...

Acho que com o André Villas Boas (fdx, é quase da minha idade) é uma aposta arriscada mas que nos faz sonhar mais além... parece ser o homem do pormenor e espero que o pormenor faça a diferença...

Gostei da primeira intervenção... as perguntas foram as esperadas e as respostas notou-se que foram estudadas... gosto de pessoas competentes e profissionais... penso que ele tem este perfil e, acresce-se o facto de ser ambicioso... com o discurso de hoje já me conquistou...

A Vencer Desde 1893... Muito Bom!!!

Gosto destes pormenores...
miguel87 disse…
Lamas, tambem gostei das primeiras declarações e chamou-me a atenção esta: "qualquer plantel do FC Porto dá garantia de sucesso absoluto"!

Ou seja, qualquer semelhança com "jogadores em crescimento" e "equipa em construção" é pura coincidência! :)

Para mim e pelo menos até a bola começar a rolar, a confiança vai aumentando!
Anónimo disse…
Escolha corajosa do Presidente mas sem o risco que alguns falam pois AVB é um treinador muito bem preparado e com qualidades.

Os "sulistas e elitistas" no fundo estão preocupados e debitam azia...
Daniel disse…
Está o escolhido o treinador do Porto e aquele que eu espero que nos dê muitas alegrias, foi uma escolha do Presidente, a pessoa que eu acho que percebe mais de futebol no clube, como tal espero que seja uma aposta ganha, o começo de uma nova era!

Para Jesualdo, que no final de 4 anos no Porto, pode-se dizer que o saldo da sua passagem é francamento positivo, no final o que conta são os objectivos concretizados e os números atingidos e esses tanto na champions como no campeonato foram bons, tirando o último campeonato e todas as curiosidades que o rodearam, foi bonito ver o almoço entre ele e PC, para alguém que esteve tantas vezes sozinho e soube aguentar o barco, teve uma saída discreta em que soube estar como foi seu hábito. Dos vários jogadores que lançou destaco Cissoko, para mim o melhor defesa esquerdo que passou pelo Porto. Também existiram momentos maus mas os positivo superam-nos.

Está na altura de dar um novo rumo à equipa,acima de tudo é precisa garra!

Para uma futura reflexão, sugeria o novo presidente da Liga, a sua longa ligação ao Porto, os seis meses pedidos para "descansar", as escolhas cirurgicas para presidente do conselho de arbitragem e da disciplina, pessoas que pelo seu percurso são muito "amigas" do Porto, fruto das novas amizades a sul, tão amigos que eles são...
Estou confiante com AVB, tem uma característica que Jesualdo e, também, Domingos não têm: ousadia, não é um medroso.
Benitez???? Como se ele desejasse vir para um campeonato de 2º nível como o português, e para jogar na Liga Europa, só se fosse pago a peso de ouro, e depois deve ter outros convites e com propostas mais vantajosas a nível €.
Luis disse…
Como espectador atento da novela, apraz-me registar, que a mouraria já esperneia por todo o lado.
Quem devia supostamente estar preocupado com a " falta de experiência" seriamos nós os Portistas.
Parece-me, que a escolha foi tão acertada que já estamos a causar mossa nas hostes dos encornados.