Agora que já não é preciso...


Ganhamos de todas as maneiras e feitios. Jogando bem, jogando mal ou jogando assim-assim como foi o caso de ontem. A verdade é que o nosso campeonato se reduz ao título de melhor marcador para Falcao e à possibilidade de adiar por uma semana o título do Benfica que até já pode chegar ao Dragão com a festa feita. Mais tarde teremos o prémio de consolação que vai ser a Taça de Portugal. Como não enfrentamos na final nem Benfica nem Sporting, julgo que será inevitável que não se passe esta época sem mais um troféu para a nossa atafulhada vitrina. Mas é pouco e será este o nosso triste final de temporada. Pior que tudo a humilhação de jogar a Liga Europa. E o pior é que jogamos nós e joga o Braga. Não estou a vê-los a passar duas pre-eliminatórias... E diz-nos o nosso presidente que em breve estaremos a lutar por uma prova europeia. Espero que não se esteja a referir à Liga Europa.

A equipa até tem estado a reagir bem a esta falta de objectivos condignos com um clube como o FCPorto. Sobra a vontade de Hulk de recuperar o tempo perdido, a vontade de Falcao de se afirmar como melhor avançado da competição. Por mim nem precisa do título de melhor marcador. Ele é mesmo o melhor. E há ainda a vontade de alguns jogadores de mostrar serviço agora que jogam com mais regularidade como é o caso de Guarín e de Belluschi que têm estado entre os melhores.

Mas ontem o melhor em campo para mim foi Beto. Não que tivesse tido um trabalho louco mas porque o que teve para defender foi difícil e ele executou na perfeição. Dificilmente podemos dizer isso sobre algum dos outros jogadores que estiveram em campo. Fica a exibição para Queiroz ver. De resto estiveram bem Guarín, Belluschi e Falcao na segunda parte. Bruno Alves desastrado tal como Fucile e Hulk. Mas este último, de vez em quando, lá tirou algumas jogadas deliciosas da cartola, motivo suficiente para que tenha nota positiva. Quanto à surpresa Valeri. Bem... Não aprecio. E não mudei de opinião.

Equipa para a visita a Setúbal:

Helton; Fucile, Rolando, Bruno Alves e Alvaro Pereira; Fernando, Meireles, Ruben e Belluschi; Falcao e Hulk.

Comentários

Anónimo disse…
FREDDY GUARIN SÓ TEM QUE SER TITULAR.. para quem percebe minimamente de futebol nao ? ou é birra ?
JN disse…
Não falaste do melhor jogador em campo: Fernando.
João Mata disse…
O Bruno não pode ir a Setubal! Chegou ao limite dos amarelos...
prata disse…
Pois... Nuno André no lugar do Bruno. Gostei da maneira como o Ele viu o amarelo. Já que tinha de apanhar e tinha, não se vez rogado e deu uma cacetada...

Quanto a Guarín e Belluschi. Não me choca que jogue um ou outro. Para mim estão os dois a jogar bem. É uma questão de opção pelo jogador que julgo que encaixa melhor no esquema. E faltou falar de Fernando. Também acho que foi dos melhores.
Anónimo disse…
Hulk voltou, já perdi a conta aos golos marcados e vitórias seguidas!

Sim, para além dos 5 ou 6 golos mal anulados, em que metade nos custaram pontos, para além dos penaltys não assinalados, ao contrário dos nossos rivais directos, ainda nos roubaram um grande jogador! SIM, ROUBADOS!

FOMOS ROUBADOS! Não tenham dúvidas e tenham a coragem de não tentar branquear a situação! Já chegam as vozes do Regime!

Isto para não falar do Sapunaru que em determinada altura da època bem jeito tinha dado (é o lateral que melhor defende).
miguel87 disse…
Valeri a extremo esquerdo tambem não gostei!
Grande joga do Beto e de Falcao mais uma demonstração de grande classe!
...Mas Prata, o que diriam do Falcao se o homem fosse obrigado a jogar a extremo, medio centro ou lateral por ex???

A nivel individual não me lembro de um plantel com tão poucas "ovelhas negras" (Mariano anyone??), mas por outro lado é dificil lembrar de um jogo colectivo tão desconectado, triste e enfadonho como nestes últimos anos.
Que venha depressa um treinador ambicioso que ponha a equipa a jogar futebol que se veja e, á falta de melhor, que ganhe mais uma taça Uefa!
riskolas disse…
Mais uma vez, vicissitudes, impediram-me de ver o jogo todo e só consegui ver um total de cerca de 15' repartidos por 4 ou 5 momentos.

O que mais me chateia é que isso não me incomoda nada!

Normalmente, ficava tolo por não conseguir ver um jogo e tudo fazia para conseguir ver o jogo.

Agora, só penso "azarito..."

Venha a próxima época que esta acabou.

Já agora, e por falar em próxima época, porque se fala num treinador estrangeiro, sugiro o Dick Advocaat... Seria mais um ex-AZ! :)
Ultrasfcporto disse…
Ganhamos bem sem dúvida, ficou por marcar mais um penalty sobre Guarín, gostei da marcação de Falcão no penalty que assim igualou Cardozo, e com certeza vai ultrapassá-lo, vi o Jesualdo a inventar outra vez mas já estou a ficar habituado, pau que nasce torto tarde ou nunca se endireita.

Abraço ultraportista.
Pispis disse…
Parece q o Jesualdo anda a ler as crónicas do Prata, já meteu o Fucile para ir ao Mundial e agora o Helton até dá um 'dedinho' para o Beto se mostrar para ver se ainda vai a tempo da África do Sul...

Jogo agradável, aliás estes jogos até ao final da época tem q servir para o novo treinador saber c quem conta... Guarín e Belluschi têm demonstrado q podem ser opção...

Aguardo com ansiedade a divulgação do novo treinador (já está escolhido, de certeza) e as mudanças que vai operar no plantel...

PS: Alguém leu a crónica no maisfutebol? "sem alegria, sem arte, com um ânimo escasso e arrancado com dor do fundo da alma"; "os assobios ao intervalo eram aliás o sinal claro da mágoa pela incapacidade que se via dentro do relvado"... Será que este Sérgio Pereira viu o mesmo jogo?
prata disse…
Pelos menos os assobios ao intervalo foram para o árbitro que apitou para o intervalo cortando uma jogada prometedora...
riskolas disse…
Também já não ligo ao "MenosFutebolMaisBenfica"!

Aliás, está mais do que na hora de termos uma FCPTV!

A imprensa é o que é, e não é de agora.

Ver/ouvir futebol na TVI é tragicómico! Na SIC idem.
A SportTV é a extensão da BenficaTV para quem não é assinante da Meo.
Daniel disse…
Relativamente à crónica do mais futebol de ontem, li e pensei que o mentecapto que a esvreveu deve ter visto o jogo de coimbra nalgum quarto, assobios ao intervalo! Onde é que ele estava, devia ser algum amigo especial que lhe estaria a assobiar ao ouvido e ele não conseguiu discernir se era da televisão ou de trás dele que viria tal barulho.

Quanto ao jogo, foi agradável, esperava mais do guimarães e menos do seu treinador na conferência de imprensa, que é onde ele é bom, ainda está para vir o jogo que ele perca com o Porto e a culpa não seja do árbitro!

Gostei do jogo em coimbra, estava 2-1, pénalti claro sobre jogador da académica e.... pelos vistos desequilibrou-se o jogador, jogada seguinte golo do clube que nos últimos 15 anos ganhou tantos campeonatos como o Boavista.

O túnel do marquês já deve estar enfeitado...
Anónimo disse…
Académica: presidente fala de túneis, fair play e arrogância
José Eduardo Simões critica Benfica

No final da partida entre a Académica e o Benfica, que os encarnados venceram por 3-2, o presidente dos estudantes deslocou-se à sala de Imprensa para fazer uma declaração no mínimo enigmática.

Nas palavras, José Eduardo Simões deixou transparecer um possível desentendimento nos corredores do Estádio Cidade de Coimbra, mas nunca concretizou as insinuações, até porque não permitiu perguntas.

«Na casa da Académica mandam os seus dirigentes e os seus sócios. Não somos sensíveis a qualquer tipo de pressão superior. Qualquer dirigente, sobretudo na hora da vitória e quando essa vitória está próxima e a última foi tão longínqua, não deve ceder à tentação da arrogância», afirmou o líder da Briosa.

Sobre o jogo, enalteceu o papel dos jogadores e dos espectadores, terminando com mais um recado: «Hoje assistiu-se a um magnífico espectáculo de futebol, e também nas bancadas houve um bonito espectáculo. Académica e Benfica foram duas grandes equipas. Uma com mais alma, outra, eventualmente, com mais qualidade. Parabéns à equipa que venceu, e, da minha parte, vou dar os parabéns muito sentidos à minha equipa, que fez um jogo esplêndido, em nada inferior ao Benfica. Em segundo lugar queria referir que no nosso túnel há uma frase que diz: o espectáculo vai começar, boa sorte e fair-play.»

In maisfutebol
Lamas disse…
A minha nota mais vai para Belluschi... nota-se que tem atitude... das vezes que foi preterido já podia ter amuado e "cagado" para a titularidade e apenas meter o dinheirinho ao bolso... mas sempre que jogou, nem sempre bem, mostrou atitude... ultimamente com mais jogos e até golos a confiança aumenta e a qualidade acompanha...

Apesar de ser peneirento, gosto do Beto... no domingo esteve bastante bem, em especial negando o golo ao Guimarães à beira do intervalo... não me importo que defenda para a fotografia, desde que defenda... :)

Guarin com confiança pode ser um caso sério... ou não... :)