Não parece difícil...

Mas pelos vistos é. As balizas do estádio do Leixões tinham as medidas regulamentares, a equipa do Leixões é extremamente inferior à nossa, os nossos avançados estão em boa forma, etc. Um conjunto de vantagens que nem o péssimo relvado, o péssimo árbitro ou a pouca vontade dos jogadores do Leixões para jogar futebol chegariam para impedir a vitória do FCPorto. Mas a verdade é que aconteceu. E poderíamos falar daquela besta que não viu um penalti claríssimo mesmo em frente do seu nariz. Podíamos falar do facto de na segunda parte os jogadores do Leixões terem feito um figurinha indigna que será certamente premiada com a merecida descida de divisão. Podíamos até falar daquele campo de batatas onde decorreu a partida. Mas isso apesar de não ter ajudado, não foi o principal motivo que levou à perda de mais dois pontos. E que importantes dois pontos... A verdade é que empatámos porque fomos extremamente nabos em frente à baliza. Belluschi, Varela, Mariano e Falcao, têm todos em comum o facto de terem perdido oportunidades claríssimas de golo. Era um daqueles jogos em que tudo corria mal lá na frente e era preciso aquela pontinha de sorte para resolver. Não aconteceu e neste momento estamos numa posição bastante complicada. Na próxima jornada em vez de termos a possibilidade de ficar a meros 3 pontos do Braga lutamos para ficar a 5... Isto para nem falar dos 9 pontos para os que fazem as coisas por outro lado... Começa a ser muito ponto, mas continuo a acreditar até porque não vejo ninguém a jogar melhor futebol que o FCPorto e isso também se viu sobretudo na primeira parte do jogo de sábado.

Não quero com isto desvalorizar o erro de Bruno Paixão que vem no seguimento da total falta de vergonha e de dignidade em que se transformou este campeonato. Mesmo que aconteça o que eu desejo e acredito, que é a vitória do FCPorto, este será sempre o campeonato dos mais de 12 jogos de suspensão ao Hulk, do Ricardo Costa, dos consecutivos erros de arbitragem que beneficiam sempre o mesmo. Esta pulhice toda vai ter de acabar! Começa a ser demasiado e não temos maneira de aguentar. Algo terá de ser feito. Aceitam-se ideias...

Na quarta-feira voltamos a uma competição a sério. Ali temos uma boa oportunidade de repetir o feito do ano passado. Temos equipa para este Arsenal e convém resolver já a passagem no Dragão. Deixo abaixo o video com que lançámos a Champions deste ano. Para recordar e para motivar para quarta-feira.



(Que bons que eram os tempos em que podiamos ver o Hulk a fazer maldades destas...)

Equipa para a Champions:

Helton; Fucile, Rolando, Bruno Alves, Alvaro; Fernando, Raul Meireles e Ruben; Hulk, Varela e Falcao.

Comentários

prata disse…
O lance do Braga também é de bradar aos céus... Como é possível?
Toni Silva (Baresi) disse…
O lance do Braga compensa os erros do bruno Cabrão no jogo em Belém.

Não me falem do Braga que também tem sido prejudicado!!

Vamo-nos centrar claramente na campanha vergonhosa que tem sido este campeonato e no favorecimento claro e inequívoco ao SL Merda!!

Chega desta merda, pá!!! O nosso Clube tem de fazer alguma coisa, a nossa SAD tem de agir e reagir pois parece estar adormecida. O apito dourado já terminou e mal ou bem fomos ilibados.

Temos de apresentar queixa nos organismos competentes ou até impugnar este campeonato!!! Como é possível estarmos privados do Hulk, quando ele foi provocado por um NÃO AGENTE DESPORTIVO conforme relata o auto da polícia.

Este fdputa do ricardo costa para nós e para o Braga são suspensões atrás de suspensões e para o javi boi garcia propõe 2 jogo e não sabemos quando serão cumpridos.

Voltando a Matosinhos, este bruno CABRÃO já nos roubou um campeonato em 2000 no famoso jogo de Campomaior e no Sábado pode ter acabado com as nossas pretensões ao título. Foram 2 e não 1 os penaltys expoliados, caralho!!! Beneficiou sempre o anti-jogo ao interromper a marcação de cantos para aconselhar "calma". Chega deste CORNO!!!

Caros Portistas temos de agir e demonstrar em todo lado a nossa indignação!!!!
Toni Silva (Baresi) disse…
Mais meus Amigos, este bruno Cabrão faz arbitragens miseráveis consecutivamente, prejudicando todos os clubes, com excepção de um ...... querem advinhar?? Pois é alguém se recorda de uma famoso jogo da Taça de Portugal, SL Merda-Oliveirense (associação de Vila Real)??

Eu vou refrescar a memória dos mais esquecidos ... 4 penaltys a favor do SL Merda, dos quais apenas o último existe. E porquê da marcação de 4 penaltys consecutivos?? O SL Merda desperdiçou os 3 primeiros.

Este Cabrão é Internacional, só num país de medíocres isto é possível. Até o Coroado diz "cobras e lagartos" deste fdputa!!!
prata disse…
Gostei da apreciação do rola ao lance do Ruben:

«Sim. Rúben Micael sofreu falta para grande penalidade. Aliás, esta falta é muito semelhante à que aconteceu em Setúbal sobre David Luiz no Setúbal-Benfica do dia 7 deste mês. Os árbitros devem passar a ter mais cuidado com este tipo de lances.»

LOL. Mais um que não renega dono.
Toni Silva (Baresi) disse…
Já agora e como disse um Colega meu de trabalho, espero que o jornal Record conforme foi usual em épocas anteriores lance nas suas páginas um famoso artigo, "O Campeonato da Verdade", onde altera a classificação tendo em atenção os erros de arbitragem.

Curiosamente em anos anteriores, por esta altura, este artigo já constava das suas merdosas páginas.

Vamos esperar .....
Daniel disse…
ROUBO!

Mais 2 penaltis e não um como querem fazer passar!

Belluschi principalmente e varela falharam golos quase feitos.

Não entendo o porquê do tomás costa não ter sido titular, o fernando não está em forma, concordo com o que o Jesualdo disse no fim, mas é preciso alguém que dê um murro na mesa e mande estes mouros para a p.q.p..

Só em Portugal é q se acha normal o Hulk continuar castigado não se sabe bem porquê!

CHEGA!
riskolas disse…
Ouvi a primeira parte no carro e vi a segunda parte num restaurante.

Vi também 2 lances sobre o Ruben que são a imagem perfeita da clara intenção do árbitro: não marcar o óbvio e, simultaneamente, irritar e provocar ao máximo os nossos jogadores. Missão cumprida!

Todavia, mesmo assim, tivemos oportunidades qb para ganhar bem mas já são erros a mais e, com certeza, não foi para beneficiar o Leixões!!!

Porque saiu o Samurai??

Quanto ao Braga, a estratégia dos que fazem as coisas por outro lado é simplesmente perfeita!! Temos que o reconhecer. Senão vejamos...
O Braga sobreviveu à estocada dada em Belém. O Porto não passa em Matosinhos. O que se impõe? Matar o Porto de vez! Como??? Fazendo com que o Braga fuja e até o segundo lugar fique complicado!! Quando? Na véspera do Porto vs Braga!!! Ou seja, eles ganham com qualquer resultado que ocorra no próximo jogo!!!!

Quanto à defesa da nossa imagem e do nosso orgulho sinto que temos sido muito mal protegidos e defendidos! Somos enxovalhados diariamente e ninguém se insurge!!
Estamos com medo de quê???? Só nós é que temos telhados de vidro??!???

Venha a Champions e venha o incrível Hulk!!
Toni Silva (Baresi) disse…
E já agora, Leixões para a 2ª!!!

Vão-se atirar para o chão nos relvados do Fátima e do Freamunde!!

Pis, está é para ti!!
riskolas disse…
Ah!, e parece-me claro que ainda vamos ser escandalosamente beneficiados num ou dois jogos... Claro está, depois de estarmos arredados do penta!
Com isto, os paladinos da verdade desportiva virão com a ladainha do "no fim do campeonato, os erros que prejudicam e beneficiam os grandes equivalem-se".
Insisto é numa ideia: A SAD tem de tomar uma posição de força! E tem de denunciar tudo, custe o que custar e a quem custar!

Este silêncio, que nada prejudica ou beneficia a parte jurídica, deixa-me com uma sensação de "nós não somos melhores do que eles" e isso é inadmissível!

Apesar de tudo, eu ainda acredito!
prata disse…
Com certeza que o pis ficou envergonhado com aquele espectáculo...
prata disse…
Martin Hansson vai apitar na quarta. É o mesmo do França-Irlanda. É de avisar o Bruno Alves visto que com o seu poder de impulsão e a poder jogar com a mão ninguém o pára. Vai ser tipo remate de voleibol...LOL
Artur disse…
Bruno Paixão é um filho da puta. O Leixões k vá pa puta k os pariu. Há-de falir seguramente. Riskas, o Samurai? LOL chamar Samurai ao anãozinho é de rir. Não joga nada. Por mim invadia o campo para foder as bentas a um árbitro, ia foder a sede da Liga ou eão era os jogadores do Porto sentarem-se no relvado durante o primeiro minuto do próximo jogo fazendo o mundo ver o k se passa. Se até hoje tinha ódioa ao Benfica e um bocado menos ao Sporting, Estorile Guimarães. A partir de hoje também o sinto pela merda do Leixões
Pispis disse…
Isto é uma demagogia do crl... Até parece q nenhuma ekipa faz anti-jogo, até me estou a lembrar do Paços no Dragão, foi um exemplo de fair-play! Até o Porto nunca fez anti-jogo, nem o Helton levou amarelos por passar tempo, de certeza q não...

Muitos portistas deviam ter só uma costelinha duma ekipa pekenina, aí vocês viam o q é ser espoliado, do tipo ver o Leixões ficar c 9 ainda na 1ª parte cm contra o Nacional, o Pouga ser expulso na Luz ainda na 1ª parte dp de ter sido agredido, o haitiano Sony ter sido expulso na 1ª parte em Leiria por suposta simulação dp de ter sido rasteirado qd ia isolado, e muitos mais casos, agora n marcam penaltis a favor do Porto e acham q é para beneficiar o Leixões?

O Porto teve oportunidades para enxovalhar o Leixões, o Leixões sofria golos há 20 jogos seguidos, teve 2 jogadores no onze q vieram da III divisão, é uma ekipa pobrezinha/frakinha, n é preciso desejar q desçam de divisão, isso é o mais certo...
Artur disse…
Acho k ninguém disse que era para beneficiar o Leixões. Mas o que o Leixões fez é de uma equipa de merda. E essas equipas só merecem acabar!! E não percebo como o frangueiro do Beto ainda fika todo sorridente a trocar camisolas. Palhaço do caralho não tardará pela sua falta de qualidade a ser recambiado.
Toni Silva (Baresi) disse…
Realmente Artur, esse caralho estava todo sorridente, tb é lisboeta de gema, parece-me.

Acho que ficou um bocado mal da fotografia...
Pispis disse…
Deixa lá, o ano passado levou 4 e ainda andou aos beijos e abraços c o Helton... Fdd tem de estar os leixonenses por terem dado quase de graça um gr de selecção (se fosse argentino valia 5x mais) e ainda ter recebido um Benitez, enquanto emprestam Kaz e Hélder Barbosa a ekipas falidas, mas claro o Leixões é uma ekipa de merda por ter feito anti-jogo e merece acabar...

Eu até já sou a favor q as ekipas podem ficar a dever dinheiro, falsear documentos q permitam a inscrição de jogadores e até comprar alguns árbitros, desde q n façam anti-jogo...

Vamos guardar a azia para os Paixões, Ricardos Costas e toda essa paneleiragem, esses sim são os alvos e contra esses temos q actuar... Jogos cm o de Sábado acontecem uma vez em dez, bastava entrar o primeiro e dava goleada...
prata disse…
Mas nesta altura já não nos podemos dar ao luxo de ter estes azares de a bola não entrar ou de não nos marcarem o penalti. Por isso é que o pessoal está revoltado.

Já agora, quanto ao anti-jogo do Leixões, é óbvio que o maior culpado é o árbitro que permite mas se não consegues achar que aquilo foi de mais então percebo que não estavas a torcer pela equipa que luta pelo título.
Artur disse…
Caro Pis, trata-se de uma questão de atitude, de dignidade. E o que andou à volta do jogo não tem a ver com o Leixões. O Paixãozinho está se a cagar po Leixões. Mas vocês aproveitaram-se da situação para conquistar um ponto de forma degradante. E o anão não é guarda redes de selecção.Nao vale nada o gajo!! e os abraços do ano passado foram para lhe dar moral para o resto do campeonato. O Helton tadinho, ainda é mto inocente
Desconhecido disse…
Fds, mas estavamos à espera de quê?!
Concordo com o Riskolas...Matosinhos foi o ponto fulcral do campeonato...
Fod#m nos à força toda e o único que se queixa é o Jesualdo...onde anda a SAD?! Há que partir esta merda toda...mostrar a vergonha do que se passa através de conferencias de imprensa agressivas.
Envergonhar esses fdp todos.
Toni Silva (Baresi) disse…
Caros Amigos,

Recomendo a leitura atenta do link,

http://www.souportistacomorgulho.blogspot.com/

Aqui aparece a tal contabilidade escandalosa de erros a favor dos lampiões filhos da puta, que poderia ajudar esse jornal de paneleiros (jornal record) na publicação anual do "Campeonato da Verdade"...
António Barbosa disse…
Em 1º lugar parabéns pelo blogue.
Eu sou Portista mas não concordo no geral com o que aqui se diz, a atitude passiva da equipa ciclicamente repete-se, parecem esquecer o Jogo contra o Maritimo por ex ou o jogo com o Paços de Ferreira.
A impressão que me fica e que me irrita é que a equipa entra na 1-a parte á espera que o tempo passe confiante que o golo vai chegar e depois quando não acontece vão para a 2-a parte em pânico a ver se chegam ao golo, também me irritou a atitude no Estádio da Luz.
Desculpem mas o FC Porto que aprendi a apreciar era o FC Porto com a atitude de Jorge Costa, André, João Pinto e outros que davam tudo nos 90 minutos e para mim vamos perder um campeonato que estava ao alcance devido a essa falta de atitude em alguns jogos para um SL Benfica que é uma equipa fraca e isso ver-se-á, o problema é que são muitos pontos e estivemos a dormir.
Toni Silva (Baresi) disse…
Caro António Barbosa,

Contra o Paços de Ferreira fizémos uma boa 1ªparte, onde mais uma vez fomos espoliados de um golo limpo da autoria do Falcao...

Concordo que não temos feito uma boa época, apenas intercalada com alguns poucos jogos de excelente nível, no entanto, em cerca de 50% dos jogos fomos prejudicados pelas arbitragens, coisa que não tem acontecido ao SL Merda, onde pelo contrário, não me recordo de nenhum erro que lhes tenha tirado pontos.

Falas do jogo do nosso FC Porto na cagadeira da Luz, que foi uma boa merda, mas o que fica do jogo é que perdemos com mais um golo irregular (fora jogo saviola).

A verdade é que temos de fazer mais, mas quando estamos a crescer aparece um bruno Cabrão ou um lucilio Boi baptista que nos trava a marcha. ESTA É A VERDADE DESTE CAMPEONATO QUE TEM DE SER DITA AO MUNDO!!!!!
eumargotdasilva disse…
Desculpe-me António Barbosa mas essa de vir dizer que a equipe boa era a do Jorge Costa, também é uma grande tanga! ... Já se esqueceu de metade dos jogos! o Porto fez um bom jogo e alguns jogadores do Porto falharam escandalosamente! Por isso é que era ainda mais importante que o árbitro tivesse assinalado pelo menos um dos penaltis, e a triste equipe do Leixões tivesse tido jogadores que gostam de jogar futebol e não de chapinar na lama!(Vão lá ganhar pontinhos nas distritais...- se são pequenos devem jogar com os pequenos; o mal está em querem jogar no campeonato dos grandes...)
Lamas disse…
Já foi tudo dito...

Se tivéssemos marcado o jogo teria acabado possivelmente numa goleada... O Leixões só se preocupou em defender e nem contra-ataques decentes soube delinear... sofrermos um golo nunca esteve em causa... também não concordo com a substituição do Belluschi... o FCP perdeu algo a partir daí e com o anti-jogo do LSC, perdemos discernimento, bem notório nos lances do Varela...

O segundo penalty sobre o Ruben é inacreditável...
GLORIOSO SLB disse…
HA HA HA HA HA HA HA HA HA

so dizem merda....
TRISTES CORRUPTOS !!!!

HA HA HA HA HA HA HA HA HA
Toni Silva disse…
OH Merdoso SLMerda, Vai para a puta que te pariu, que deve ser uma grande VACA!!!

Eu acho que ainda vais chorar .... Aparece no Dragão na penúltima jornada, CORNO do CARALHO