Lucho-independência


A sensação com que fiquei do jogo de Sábado é que há um mês tínhamos perdido o jogo. Isto pela forma pouco competitiva como abordámos o jogo. Não convém esquecer a forma como fomos sucessivamente penalizados por Rio Ave, Leixões, Dínamo de Kiev e Naval por entrarmos no jogo desta mesma forma. E já agora não convém esquecer que a margem de erro nesta altura é zero! Vale a pena esperar que o adversário vá crescendo em motivação? Jesualdo tem de fazer ver a equipa que não será assim que vamos lá. Espero que já na Amadora isto melhore.


O golo de Bruno Alves acabou por decidir um jogo que estava a ficar complicado. E é um golo importante visto que Bruno Alves tardava em transpor a supremacia aérea que tem na zona defensiva para a área adversária. Tem de aproveitar melhor a sua fabulosa impulsão. Tudo o resto surgiu com naturalidade e já está provado que com Hulk em campo temos um potencial muito interessante em termos de contra-ataque. Rodriguez continua esforçado mas trapalhão, Lisandro continua doido com a forma de jogar do Hulk e Lucho continua a jogar pouco. Vá lá que desta vez o ‘pouco’ de Lucho rendeu um golo e uma assistência, mas sinceramente, não me parece normal tamanha falta de influência no jogo da equipa e logo no ano em que mais se lhe pedia. Jesualdo contava com ele para suavizar as perdas dos últimos anos e sobretudo as do último defeso. Poderão dizer que as saídas deste ano foram mais e mais sonantes mas vamos ser claros. Quaresma é insubstituível mas com Hulk conseguimos disfarçar. As últimas exibições de Fernando e o facto de termos ainda Pelé no banco também ajudam a que a saída de Assunção seja amenizada. Pelo contrário, apenas temos um lateral que faça esquecer Bosingwa e aí sim, temos um problema. Se por aí podemos explicar alguns golos sofridos como explicar os problemas em criar e marcar golos. Vamos ser claros: neste momento temos dois jogadores capazes de desequilibrar ofensivamente e são o Lisandro e o Hulk. Se Rodriguez e sobretudo Lucho continuarem a ajudar pouco ou nada como tem sido costume vamos ter que esperar que se continue a desemperrar os jogos através das bolas paradas como em Setúbal. É mesmo um enigma o que se passa com Lucho. Jesualdo tenta defender o Começou por jogar muito bem e de repente caiu a pique. Como sempre já se ouvem várias teorias nos intervalos do Dragão. Dizem que são problemas extra futebol, que são rabos de saia, que está a fazer birra por querer sair, etc. A verdade é que há dois meses que estamos órfãos de Lucho e nem por isso a equipa se desmoronou. Caiu por instantes para depois se levantar estando neste momento em plena tendência evolutiva, primeiro em termos de resultados, e esperamos que mais tarde em termos exibicionais. A verdade é que, bem ou mal, ultrapassámos a Luchodepedência como antes tínhamos ultrapassado a Quaresmodependência e a Assunçãodependência e todas as outras dependências que os nossos adversários atiram para o ar na tentativa de individualizar os nossos sucessos que como sabemos sempre foram sobretudo colectivos. (Ou me engano ou pouco falta para inventarem a Hulkdepedência…)


Para amanhã com Arsenal tenho a dizer que estou sedento de vingança, mas pensando bem, convém que a equipa não entre à maluca. O Arsenal torna-se muito perigoso quando tem espaços por isso é melhor ir com calma e esperar que os miúdos percam a cabeça como aconteceu no último mês. Preocupa-me mais uma vez o facto de Jesualdo ir reccorrer mais uma vez a Pedro Emanuel para lateral. Para mim a situação em que ficamos menos penalizados é mesmo a de Fernando descer a lateral direito.


Equipa para o ataque ao primeiro lugar no Grupo:


Helton; Fernando, Pedro Emanuel, Bruno Alves e Fucile; Pelé, Raul Meireles, Lucho e Rodriguez; Hulk e Lisandro.

Comentários

Lamas disse…
Tudo o que disseste está sustentada pelos factos dos últimos jogos...

Lucho está em baixo, claramente... nota-se pela simples maneira de correr... as razões pouco me interessam, mas é necessário ressuscitá-lo, incutindo-lhe motivação e novos desafios... é necessário voltar a ver, o quanto antes, o Lucho com a garra e alegria de estar dentro das quatro linhas...

O FCP tem ganho, mas não tem convencido... sem Lucho o FCP está muito mais vulnerável...

Do jogo quero destacar a classe de Guarin no segundo golo e o monumental lance do FCP no terceiro golo... fantástico...

Agora é um facto, até o golo surgir, estava-se a caminhar paulatinamente para mais um nulo fora de casa... é preciso mais atitude...
prata disse…
Esqueci-me de falar na pior exibição do Tomás Costa desde que é jogador do FCPorto e da entrada em cena de Guarín. Continuo com grandes expectativas em relação a esse jogador, ao contrário de Tommy Costa com quem embirro desde o início. Mas é um embirração tão irracional como a crença em Guarín visto que este foi o primeiro jogo em que efectivamente jogou mal...
Pispis disse…
Ora bem, terminado o 1º dia de Champions:
- se ficamos em 1º podemos jogar com Inter, Chelsea e Atlético (Villareal, Bayern e Real);
- se ficamos em 2º podemos jogar com Roma, Panathinaikos, Barça e Liverpool (Man Utd, Lyon e Juve).

Hummmm, só encontro uma vantagem em ficar em 1º: a 2ª mão é em casa :-)
riskolas disse…
Começando pelo fim, não se esqueçam que o Porto dá-se muito melhor nas eliminatórias quando joga a 1ªmão em casa. Ou seja, exceptuando o prestígio e o dinheiro, não haverá grande vantagem em ficar em 1º lugar.

Quanto ao jogo no Sado, foi mais um em tantos outros já vistos este ano e concordo com o Prata quando ele diz que há um mês atrás perderíamos o jogo.

Por outro lado, também não é mau de todo ganhar uns jogos assim, já que podem dar mais tranquilidade à equipa.

Gostei do golo do Guarín e acho que o Hulk passou-lhe a bola para dar tanga ao pessoal! LOL

Não trocava o Hulk pelo Quaresma. Aliás, até agora, o que previ para o Quaresma está a acontecer: Bidonne de Oro!!!

Havemos de vender o Hulk por 40M! Escrevam isso! LOL

O Lucho anda estranho...

Abreijos!

P.S. Questiono-me acerca do que se passa com o Pelé...
Lamas disse…
mas quê??? 40M por metade do passe??? :)

Brinquei, mas acho que o miúdo tem características fantásticas e se conseguírem pôr aquela cabeça a funcionar... pode ser um caso sério...
prata disse…
O primeiro lugar do ano passado calhou-nos o Shalke 04 que era claramente o adversário mais acessível dos oitavos. Este ano o nível das equipas parece mais equilibrado por isso é como dizes Pis: a única vantagem é o segundo jogo em casa. E é por isso que é melhor ficar em primeiro e não para evitar equipas melhores.

Lanço o repto: quero ser primeiro e quero eliminar o Chelsea de Scolari(desculpa Deco...)

Quanto ao bidão de ouro de Quaresma tem a ver com uma coisa: Zlatan. É o melhor jogador da equipa e não se dá tão bem no 4-3-3. Na minha opinião, e tenho visto muitos jogos do Inter Mourinho tem tido dois grandes problemas. Por um lado toda a organização defensiva que ele meticulosamente prepara tem sido constantemente traída pela qualidade apenas média de alguns dos seus jogadores da defesa visto que alguns dos melhores têm estado lesionados. Por outro lado ainda não encontrou um segundo avançado para fazer companhia a Zlatan. Cruz e Crespo são demasiado estáticos na área e Adriano tem uma tendência para o melhor e para o pior. Para mim sobra o 4-3-3 e o Zlatan que se adapte. Nessa altura Quaresma e Figo poderão trazer o que falta à equipa que é magia. Porque até agora os jogos têm sido todos ganhos mais à força do que em técnica. Parece-me um bidão precipitado sobretudo para um país que tem jogadores nas principais equipas como Ambrosinis, Favalis, Burdissos, Legrotaglies, etc.
Anónimo disse…
Prata essa do adaptar a equipa ao Quaresma e não ao Zlatan teve muita piada!!Se ele é bom que se adapte!Por ele ontem bem que eram eliminados da champions tal como nos eliminou o ano passado!
prata disse…
Não era por causa do Quaresma mas pq acho q a equipa vai render mais...