E depois da "desilusão" vem o quê??

Li, há pouco, no "Noticias na Hora" o seguinte artigo:

"O Benfica quer que o FC Porto seja afastado da Liga dos Campeões na próxima época, devido ao castigo que lhe foi aplicado e que não contestou, no âmbito do processo “Apito Final”. A declaração de intenções partiu do porta-voz dos “encarnados”, Ricardo Maia, ao site Maisfutebol: “O Benfica vai pedir certidão da decisão da Comissão Disciplinar da Liga e pedir à Federação que a envie para a UEFA”. Em causa está o regulamento de elegibilidade para as competições europeias segundo o qual um clube para participar “não pode estar ou ter estado envolvido em qualquer actividade destinada a combinar ou influenciar o resultado de um jogo a nível nacional ou internacional”. Ora, o FC Porto foi condenado à perda de seis pontos por tentativa de corrupção em jogos da época 2003/04, o que, de acordo com os regulamentos, no artigo 1.07, poderá levar a que seja substituído pelo clube melhor colocado a seguir na classificação do campeonato nacional, desde que este cumpra os requisitos. Ou seja, neste caso, uma exclusão do FC Porto implicaria à partida a entrada directa do Vitória de Guimarães na Liga dos Campeões e a subida do Benfica à terceira pré-eliminatória da prova, para além da passagem do Braga à Taça UEFA e a qualificação do Belenenses para a Intertoto."

Será que tanta cautela e tanto pragmatismo (?) nos vai causar prejuizos ainda mais gravosos do que os que quisemos evitar???

Eu continuo completamente contra a decisão tomada pela SAD. Continuo a achar que há uma página da história do nosso clube manchada para sempre... e isso entristece-me muito...

"À mulher de César não basta ser honesta, deve parecer honesta"

A taça é nossa!

Comentários

Lamas disse…
Postar ao mesmo tempo? :-)
prata disse…
«A alínea D do ponto 1.04 do Regulamento Disciplinar da UEFA foi criada em Janeiro de 2007, na sequência do calciocaos, quando o AC Milan, por não haver legislação que o impedisse, pôde participar nas competições europeias apesar de ter sido punido disciplinarmente em Itália com perda de pontos.»

Ou seja, nessa época o vazio legal permitiu ao Milan, não só participar, como ser campeão europeu...

Se for verdade vai ser uma estreia na aplicação da norma...
Anónimo disse…
Mto Bem!! Tens toda a razão!

Isto que está a acontecer é vergonhoso para o nosso Clube. Mais, o Pinto da Costa, até à conclusão do processo, só deveria ter uma posição:

Suspensão de todos os cargos do Clube e da SAD.

Afinal toda esta situação foi despoletada pelas amantes de origem duvidosa do nosso Presidente.

Custa-me dizer isto, mas o SLMerda esteve bem e agora "vamos ficar com as calças na mão" à espera de uma eventual decisão da UEFA pois aquele grupo de "bons rapazes - Adminsitradores da SAD" só pensa em dinheiro e não nutre qualquer sentimento emocional pelo Clube.

Saudações Portistas
Pispis disse…
Calma, ainda há outra coisa q temos de ponderar e não é só a perda de pontos: será q devemos recorrer e aí podermos descer de divisão???

Acho q todos sabemos q já corrompemos árbitros, disso n há dúvidas desde (q eu me lembre) as viagens do Calheiros, n é por agora termos sido descobertos q perdemos a pureza. Não somos puros nem honestos e continuo a achar ridículo o Boavista descer e nós perdermos 6 pontos.

Até Domingo não achava ridículo pk o Leixões ainda podia beneficiar da descida do Boavista, agora acho :-)

Portanto, acho preferível n jogar competições europeias do q disputar a II Liga porque, meus amigos, todos são corruptos e nós não fugimos à regra, só q o PdC deixou-se tramar pela Carolina e deu nisto...

Estar a recorrer é enganar o ceguinho, ou acham q o Bartolomeu ou o Loureiro n tem culpa no cartório por terem recorrido???
prata disse…
Pis não sei onde foste buscar essa ideia de que podemos descer se recorrermos... É primeira vez que ouço falar em tal coisa.

Já agora, quanto à inocência do PC, para já acredito... A história do envelope está muito mal contada e a tal conversa em código, também... E´que é nisto que eles se baseiam...

Toni quanto ao nosso Presidente, já está suspenso por dois anos... LOL Quero ver como é que eles se vão certificar de que a sansão está a ser cumprida...
Anónimo disse…
Então voces acham que 5 amigos de um determinado clube, resolvem juntar-se e com essa deliberação mandam um clube para a 2ª divisão e outro com possibilidade de ficar fora da UEFA.

Um conselho de amigos não tem poderes para isso, agora se a decisão do Conselho de Justiça for igual á anterior. aí já não tenho tantas certezas.

Lembrem-se que o caso em Itália foi julgado e foi provado em TRIBUNAL DESPORTIVO. e não conselho de amigos ,cujo Juíz, nem curso do mesmo tem ainda anda a aprender pelos vistos, que rico Juiz está na forja
riskolas disse…
Pis, a descida é um cenário que não se coloca face à acusação actual.

Ou seja, recorrendo, a sentença é mantida, reduzida ou anulada.

Portanto, no pior dos cenários, começavamos o próximo campeonato com menos 6 pontos. E?!??! São perfeitamente recuperáveis mas, sobretudo, motivadores! E tu sabes que o Porto cresce nestas alturas.

Eu não estou chocado com a "novidade" de termos corrompido um árbitro. Estou chocado com o facto de não termos recorrido da sentença sendo a acusação tão fraca!!! Estou chocado por não se arranjar uma forma jurídica de se julgar a chamada do "orelhas" com o major!!! Estou chocado como não temos uma estrutura suficientemente forte para desacreditar completamente a ex-namorada do PdC!!! Somos uma SAD! Há accionistas fortes e importantes com peso em Lisboa! Não me venham dizer que não temos força para enfrentar a hipocrisia do poder central! Não me venham dizer que aqueles que nos acusam não têm telhados de vidro tão ou mais frágeis do que os nossos!!! Abomino a corrupção mas... é o que é...

P.S. Acabei de ver a final da UEFA e o Zenit tem bons jogadores. Jogadores que encaixavam muito bem no Porto. O Pogrebniak não jogou mas é muito bom. O Arshavin mostrou, mais uma vez, que é um excelente jogador. Rapidissimo e tanto joga nas faixas como no centro. O Anyukov é um belo defesa direito. O Denisov agradou-me nos últimos dois jogos. Acho que o Porto tem de investir naqueles jogadores que interessam aos grandes e aliciá-los com titularidades mais prováveis e com o "projecto champions". Quero que o nosso clube seja temido pela Europa toda! Temos essa possibilidade real! Força Porto!!!!
Pispis disse…
Agora mais a sério: não consigo perceber o q é pior, se corrupção ou coacção. O q é certo é q o Boavista parece o bode expiatório de tudo o q corre mal no futebol português e é logo castigado com a descida numa altura delicada q acaba de vez c o clube. Ao Porto, sendo a acusação tão fraquinha só perde 6 pontinhos, enfim... podia perder 19 q n me importava.

Mas , maltinha, escapa-nos aki uma coisa mt importante, algo q se calhar só vamos saber qd o nosso Pintinho sair da presidência, aí todo o lodo vem ao de cima, e não é só sobre onde pára todo o dinheiro da venda de jogadores, mas também todos os esquemas em q andamos envolvidos todos estes anos. Da mesma forma q se o LFV tivesse uma Carolina ficaríamos a saber o q ele fez para ser penalty qd o Karadas escorregou contra o Estoril.

Todos corrompem todos, no futebol distrital há milhares de histórias assim, no futebol profissional é 10x pior... Tivemos azar de ser descobertos numa coisa insignificante, vamos esperar q n descubram mais nada... Até lá comemos a nossa pescadinha, tentamos competir na Champions e q nos retirem pontinhos qd já somos campeões c uma diferença maior... Vivo bem c isso, mas eu sou um homem do futebol, não tenho princípios :-))))))))))))
Lamas disse…
Sabem que mais???

Eu acho isto tudo uma palhaçada...
Então eu digo a um árbitro que lhe "parto a cara" se ele fizer bosta e estou a coagir??? e isso leva a uma descida de divisão??? jogos de bastidores há em todo lado e o futebol não é excepção...

Temos de saber jogar... e o FCP ganha porque é, simplesmente o melhor...

Arshavin??? que jogador... faz-me lembrar um tal de DECO... muito forte no último passe... adorei... só vi a segunda parte, mas fiquei deliciado com o miúdo...
Anónimo disse…
Do futebol e a sua importancia



A atitude de desvalorização do fenómeno futebol é, na realidade, e sem muitos se aperceberem, uma atitude induzida pelas centrais centralistas de formatação de mentalidades.Há muito que querem fazer passar a ideia que o povo do norte devia de deixar de dar importância ao futebol. Não há nada de inocente nem de bondade nisto. O povo do norte não dá mais inportância ao futebol que outro qualquer. O facto é que em regra os seus clubes são melhores que os outros mesmo lutando com armas desiguais.O que está verdadeiramente em causa é o assalto ao negócio.
O futebol é hoje em dia uma indústria poderosíssima e (ainda) está centrado no Porto e a Norte. O que os apoquenta são os milhões de euros que lhes fogem e que por cá ficam. O FC Porto é o clube português que mais receitas publicitárias obtém no seu estádio. Isto apesar de ser um clube, segundo dizem, 'regional'. E é verdade: é um clube dos novos tempos, do pós-pós-modernismo: age localmente e pensa globalmente.
Toda esta sanha persecutória só existe porque existe muito dinheiro em jogo e também porque o FC Porto e outros são péssimos exemplos para o centralisto lisboeta: uma organização eficaz, eficiente, poderosa, de nível internacional e ganhadora fora da capital é algo de inconcebivel para aquelas cabeças. Logo terá que ser para derrubar sem apelo nem agravo.Infelizmente este país mediocre chegou a um ponto em que até a justiça e a política se faz segundo a côr clubística: onde, em qualquer lugar decente, um magistrado honesto e competente é impedido de assumir um lugar de liderança num corpo de polícia de investigação apenas porque é adepto de um determinado clube?
Acreditem no que quiserem, mas no dia em que derrubarem definitivamente o FC Clube do Porto, cujo poder simbólico é enorme, esta região estará condenada ao mais abjecto ostracismo e sub-desenvolvimento crónico. Depois disso só faltará transferir as caves do vinho do Porto para o Barreiro e passar a dizer que as encostas durienses se situam na região administrativa de Lisboa e Vale do Tejo.
Na realidade, quem dá uma impotância exagerada ao futebol é Lisboa e não nós. São eles que têm lá o famoso clube de 6 milhões de adeptos e imprimem diariamente dois jornais em que praticamente só falam deles, mesmo quando são desportivamente uma nódoa e nada vencem.

(do blog renovaroporto)
Anónimo disse…
Com Portistas como pispis não precisamos de inimigos!

Tem um pensamento muito puro e correcto, o Porto está cheio de corruptos, mafiosos e pode descer para a 2º divisão! Fantástico

Mais, o nosso Presidente é um ingénuo e quando sair todo o lodo vem ao de cima! É um bom agradecimento para as inúmeras vitórias que nos deu.

Como não o conheco, posso deduzir que talvez trabalhe no correio da manhã, 24 horas, record ou bola.

" Tivemos azar de ser descobertos ". Boa, por quem, pelo CA da liga, pela carolina, pelo orelhas ou pelo lobo mau?

Talvez possua mais informações que os tribunais ou talvez descobriu este enredo em alguma telenovela da tvi!

Acho que é melhor falar no singular em vez do plural.

Quando um Portista segue a linha de pensamento de um de responsável de comunicação de um clube inferior, está a colocar-se ao seu nível, utilizando o chico espertismo em vez da inteligência.
Anónimo disse…
Eu não sou portista, mas tal facto não me impede de encarar os factos com seriedade e de os tratar como tal; factos e não convicções. Presentemente tenho que confessar que já não consigo calar a minha revolta e estupefacção pelo momento que atravessa Portugal.

Assistimos, neste momento, ao assassinato social de uma personagem pública, em absoluto frenesim mediático e perante o gozo, finalmente alforrio, de três quartos do país. Pinto da Costa é o seu nome e atrás dele arrasta-se pelo chão o nome do clube a que ele preside – o Futebol Clube do Porto.

Na entrega dos Globos de Ouro, onde o Jesualdo Ferreira recebeu o galardão de treinador do ano, as vaias e apupos que se ergueram só não foram mais explícitas na transmissão televisiva por causa das palmas pré-gravadas; esta reacção fez-me corar de vergonha como se tivesse sido eu o alvo. Perante a audiência das elites mediáticas sufragou-se o nojo do país por tal clube e presidente.

No dia seguinte a um outro espectáculo mediático, este o da leitura da sentença da Liga de Clubes, publicaram-se notícias sobre a perda de sigilo bancário de Pinto da Costa em relação a contas de empresas suas, vítimas de denúncias de Carolina Salgado. Quando o inimigo cai no lodo não se deve cometer o erro estratégico de o deixar levantar; as solas das botas servem para alguma coisa.

Mas afinal qual a causa que levou, finalmente, à condenação, não dos tribunais – que estes são o que sabemos – mas em sede da opinião publica (desportiva?), do homem por causa de quem foi formada a segunda equipa especial de investigação do Ministério Público em toda a história da terceira república em Portugal. Antes desta só uma foi criada e foi-o para investigar um outro fenómeno de "proporções equivalentes": as FP 25 de Abril.

O que está aqui em causa não é se ele é corrupto ou não. Eu disso não sei e se o for não sei se é muito diferente dos que o perseguem, inclusive dos que dirigem o meu clube. O que está aqui em causa são duas acusações específicas, ocorridas numa determinada data, envolvendo determinadas pessoas. Acusações que são o corolário de anos de investigação por parte da mais cara e mais "independente" equipa de investigação em Portugal e que continuamos a pagar como se não houvesse problemas mais graves a resolver neste pais. Por mais que alguns queiram, não se trata de absolutamente mais nada.

Todos os que comentam este caso confessam, em privado ou na televisão, o seu desconhecimento do processo, mas no entanto louvam a coragem da condenação. Como é possível? Que estado de loucura é que nos atingiu?

De certeza que não é por causa das escutas telefónicas que Pinto da Costa será condenado, porque se for, não se compreende por que é que as escutas que mostram Luís Filipe Vieira, João Rodrigues e Veiga a escolher árbitro e pedir favores, e que foram publicados nos mesmos jornais, não deram origem a processos.

De certeza que não é por causa do testemunho de Carolina, porque em qualquer parte do mundo ela não seria considerada uma testemunha credível. Não por causa do seu passado de alterne, mas porque é uma companheira desavinda e com pronunciada e notória intenção de denegrir o antigo companheiro. Para além disso nunca conseguiu apresentar qualquer prova do que afirmou, exibindo apenas testemunhos contraditórios. E testemunhos valem o que valem. Todos podemos dizer mal ou bem de quem nos apetecer.

Pinto da Costa é condenado porque existe uma generalizada convicção de culpa. De que é corrupto e que arquitecta os resultados do clube a que preside à mais de vinte e cinco anos e que portanto este não os merece e que lhes deviam ser retirados. Esta convicção continua a ser uma convicção e não uma certeza, depois do falhanço da toda-poderosa equipa de Morgado em apurar factos novos e emancipados da Carolina. Neste momento a equipa da eminente magistrada investiga transferências de jogadores do FCP e mais recentemente empresas de Pinto da Costa para apurar fugas ao fisco. Tudo com base nas informações de Carolina. Já não se trata de futebol. É a procura de um ponto fraco, do calcanhar de Aquiles. Trata-se de um inimigo que urge abater a qualquer custo. Se doer melhor. Eu nisto não me revejo.

E quem possui, então, esta convicção tão forte que até se confunde com uma certeza? Esta convicção que desmobiliza qualquer interesse sobre aspectos legais ou morais e apenas direcciona para o pelourinho. Os adeptos do Porto não a têm, claro. Têm-na os adeptos dos seus dois clubes realmente rivais, os quais constituem perto de três quartos dos adeptos em Portugal.




E como é possível que massas tão colossais de pessoas tenham crenças tão parecidas ou tão diferentes?

A explicação não me parece difícil. Todos se lembram do campeonato ganho pelo Sporting em 1999/2000? Pois o Sporting chegou ao último jogo com dois pontos de vantagem sobre o Porto, depois de o segundo ter sido "roubado" de uma forma – mesmo eu tenho que admitir - inacreditável, por Bruno Paixão em Campomaior. Os meus amigos portistas ficaram cabalmente convencidos da corrupção desse campeonato que lhes roubou o "Hexa".

No ano seguinte o mundo do futebol escandalizou-se com a benevolência com que o "sistema" permitiu ao Boavista molhar a sopa em praticamente todos os relvados do país, deixando uma esteira de mortos e feridos nas fileiras adversárias.

Em 2001/2002 o Sporting ganhou um campeonato em que os adeptos contrários se indignaram com o número de jogos resolvidos com penaltis. As suspeitas foram como de costume descomunais.

Em 2004/2005 o Benfica arrecadou um campeonato invulgar, pisando com pezinhos de lã o que se convencionou chamar de "passadeira vermelha". Mais uma vez foi grande e generalizada a revolta e a suspeita.

Ora, este curto parágrafo contém a descrição de todas os campeonatos ganhos por equipas adversárias do Porto desde 1994 e isto é que constitui o cerne do problema. Basta aplicar a fórmula explicada em cima para se perceber o porquê do ódio ao Porto e da convicção, por parte dos adversários, da sua culpa e da do seu presidente que tem permanecido o mesmo.

Neste país ninguém ganha por merecimento. Tudo ganha na batota. Ganhasse o Porto dois campeonatos por década e era um clube simpático e o presidente um tipo culto que até declama poesia, passe a pronúncia.

É claro que existe corrupção no futebol. Ninguém é ingénuo. No futebol e na politica, nas modalidades amadoras e sociedades recreativas. A corrupção existe onde existem interesses. Nas mesas de café, por entre cervejas e tremoços, os amigos e conhecidos repartem amigavelmente estas histórias e convencimentos, riem-se do golo que marcaram com a mão e ofendem-se com a vista grossa feita à bola que bateu em pelo menos 15% do ombro e portanto deveria ser penalti.

Falta apenas o catalisador de todas estas energias, positivas e negativas e o catalisador são os media. No momento em que escrevo este texto não sei quantas pessoas o vão ler, mas se o fizer na televisão sei que vai ser escutado por milhões. Os dirigentes dos clubes que não ganham o suficiente, ou então velhas comadres desavindas, extravasam os seus ódios e dissimulações nos meios de comunicação e catalisam todas as frustrações dos adeptos que conduzem da mesma forma que os políticos gerem os povos nos comícios e mesas de voto.

Temo que o processo tenha ido longe demais e apenas a justiça civil tenha oportunidade de repor o estado de direito que permanece na aparência mas que foi suspenso de facto. Nesta sociedade, quem acusa tem que provar, não o contrário. Nesta sociedade, perante a justiça, causas iguais originam processos iguais. Não pode haver descriminação. Não pode haver perseguição.

Aquilo que está aqui em causa é apenas demonstrar se os dois acontecimentos de que Pinto da Costa é acusado são provados ou não. O resto é política, mediatismo ou clubite.

Quando a chacina de uma pessoa por causa de campeonatos ou outra coisa tão mesquinha como esta, é permitida - gostemos da pessoa ou não da pessoa, e eu não gosto - mais vale passarmos mudarmos de vida. No fim, o trago será sempre amargo. Assim não vale a pena.

# autor desconhecido
Pispis disse…
Fdx... Ainda bem q este anónimo começou por dizer q não é portista, senão ainda era candidato a um Dragão de Ouro pelo que discurso que escreveu :-)

Dani, detesto desiludir-te, mas o Porto já coagiu e já corrompeu inúmeras vezes ao longo dos anos. O Porto, o Benfica, o Sporting, o Fornos de Algodres, o Pampilhosa da Serra, todos eles... Uns são descobertos e tornado públicos e tem q sofrer o castigo... Isto é tão básico... O Leça desceu de divisão por causa dos Quinhentinhos, azar do crl, foi descoberto e foi castigado. O Famalicão há mt anos tb desceu por corrupção, azar do crl, foram descobertos e foram castigados.

E eu n sei se o Porto podes descer ou não, mas é tão ridículo perder 6pontos e o Boavista descer de divisão q até já me acredito em tudo neste país. Até prender um gajo dp de deixar de ser presidente dum clube grande pk até então sofre de imunidade (vi isto na novela, ai não, aconteceu c o Vale e Azevedo).
Anónimo disse…
Eu li!. Parabéns pelo comentário anterior, tem de ser um não Portista a ter um raciocínio lógico, coerente e não baseado em "ses".

É único comentário que se aproveita face a tanta ignorância.
Anónimo disse…
Maldito futebol


Se era suposto eu escrever alguma coisa sobre este filme do "Apito final", aqui fica.
Em Portugal, é comum ser adepto de futebol, e essa é uma condição que tolhe a racionalidade. Em Portugal, que tem, cada vez mais, um só centro de decisão, os cordelinhos são maioritariamente movidos por gente que, mais do que nas virtudes da pátria ou no milagre de Fátima, acredita nas propriedades patogénicas do presidente do F. C. Porto. Ou seja, como os que mandam e julgam, regra geral, odeiam mais o Pinto da Costa do que amam as próprias mães, é impossível que haja equilíbrio. Adeptos que são - e essa é a camisola que mais custa a despir -, agem como tal, mesmo que escondidos atrás do diáfano manto da incorruptibilidade.
P.S. - E mais, não posso deixar de dizer mal desse "Lone Ranger" fanhoso que encheu os programas televisivos, dizendo que é bom todos os dias e que, fizesse ele as leis, mais implacável e justiceiro seria.
Pedro Olavo Simões
(jornalista)
O meu comentário:

Só não concordo com o chavão de "o futebol tolher a racionalidade". O que tolhe a racionalidade não é a paixão clubística ao futebol, é outra coisa muito simples que se esconde atrás dela: a desonestidade moral e intelectual dos indivíduos.

Muitos outros padecem desse mal e não querem saber do futebol para nada. Estou a lembrar-me de um autarca...

Publicada por Rui Valente no blog RENOVAROPORTO
Anónimo disse…
pispis dá-nos o prazer do teu silêncio, vai ler primeiro o processo apito final ao expresso e depois vem para aqui despejar as tuas teorias de conspiração em relação ao nosso futebol, dizer que existe mais corrupção no futebol profissional do que no amador é só para quem anda a ler à demasiado tempo o Record...
com portistas como estes como é que querem que o ouro não seja entregue ao bandido?

P.S.:Quem tem medo compra um cão...
Anónimo disse…
Estranha-se e depois repugna






À letra, José Leite, Pereira, Director

1 - A Coca Cola teve em tempos uma publicidade em que se dizia mais ou menos isto "Primeiro estranha-se, depois entranha-se"- uma bela frase da autoria de Fernando Pessoa. Lembrei-me disto quando ontem lia duas notícias de capa de jornais de Lisboa. Numa delas, na linha do que vem sendo hábito, o Benfica atirava o F.C. Porto para fora da Europa do futebol. Na outra notícia, avançavam-se mais uns pormenores do chamado Apito Dourado.

Ao princípio estranha-se. Estranha-se que alguém ache possível passar consecutivamente a mensagem de que a corrupção atingiu todos os passos dados pelo F.C. Porto. Estranha-se ainda mais quando vem um jurista defender a possibilidade de uma justiça retroactiva, impossível à luz de qualquer princípio do Direito. Estranha-se que coisas destas sejam utilizadas para intoxicar, para torcer a realidade, para criar um clima. Nem a maioria dos seis milhões de benfiquistas acreditará serem possíveis tais coisas. É por isso que, depois se estranhar, não se entranha. Repugna.

No outro caso, o que se estranha é uma colagem notícias com origem na mesma pessoa são preferencialmente publicadas no mesmo jornal. Não se estranha que as coisas vão sempre no mesmo sentido, pois o objectivo é consolidar a acusação. O que se estranha é que já nem a fonte sinta a necessidade de diversificar os meios que utiliza para a divulgação. Começa-se por estranhar e acaba por também repugnar tamanho à vontade.

Quem julgar que tudo isto é apenas futebol, desengane-se. É bem mais do que isso.

IN "JN"
Pispis disse…
Ok, cian, vou ao expresso... mas leio a parte dos 2.500 euros ao Augusto ou a parte das putas ao Jacinto? :-)
Anónimo disse…
não pispis vai aquela parte em que o Porto se defende(ou só lês o inimigo?) os 2500 euros são a puta que o diz, as putas não eram para o jacinto mas para outro senhor casado, cujo nome PC não podia dizer ao telefone sobre escuta, por isso disse as iniciais, JP, quantos JP tu conheces?, pra próxima lê tudo não leias só os títulos...

e lá perdemos mais uma taça para os gregos...
Pispis disse…
As putas deviam ter ido para o Vigário Benquerença para marcar os penaltis e uma para o Jesualdo para ver se ele n pensava demais na puta da ekipa e n inventasse na puta da defesa e mudar a táctica de acordo com a puta da táctica do Sporting.

Que vá para a pkp! :-)
prata disse…
Pis... Pimenta na língua...
riskolas disse…
Pis, estou 100% de acordo contigo.

Antecipando o post do Prata, e porque é no fim que se apuram resultados, tivemos uma época basicamente satisfatória.

Fomos campeões num ano em que os adversários estiveram muito mal, fomos eliminados na champions pelo todo-poderoso Schalke 04, fomo eliminados na taça da liga pelo Fátima e na Taça jogamos muito, muito mal e perdemos. Aliás, fomos muito prejudicados mas a exibição foi de tal forma execrável que nem consigo queixar-me do árbitro. E nos últimos 6 jogos com a lagartagem ganhamos 1, empatamos outro e perdemos 4!!! Elucidativo...

Se o Jesualdo fosse pa pkp, isso é que era! :)
miguel87 disse…
Jesualdo comprovou o que vale como treinador do Porto: 0 (ZERO)!!!
Em 4 jogos perde 3, com uma equipa de juniores que fica a 20 pontos no campeonato??? Que tenha vergonha na cara. Só mostrou o que é: uma nulidadade. Com a equipa que tem está cada vez mais provado que só não precisava de complicar, cada vez que tem que mexer num jogador que seja, os resultados estão á vista... Tou com o Pis e o Riskolas
Lamas disse…
Eu aguardo pelo post do Prata...

Algumas notas:

- Lucho apresentou-se numa forma miserável...
- Se ontem apanhasse o João Moutinho à frente virava-o de cima abaixo...
- Jogamos muito mal... mas há coisas inacreditáveis... é que nem canto o gajo marcou caso tivesse entendido que o Polga tinha jogado a bola, evitando o contra-atque que deu golo... só faltou mesmo o amarelo ao Lisandro...
Anónimo disse…
Se o clube recorresse perdia 6 pontos no próximo campeonato e perdia o recurso, ou julgam que não está tudo feito? Seremos assim tão anjinhos? Lembrem-se que para a próxima época, apenas o campeão é apurado para a LC. Julgam que o Fernando Seara não tem tudo controlado? Qualquer reacção que o clube tivesse, da forma que as coisas estão preparadas é sempre para perder. Mantenhámo-nos unidos e temos é que combater esses corruptos de todas as formas.
Anónimo disse…
A melhor forma de começarmos a combater esses animais é mandar já hoje para o Triodataque para portista contra o Porto que lá temos a nossa revolta pelo roubo de Olegário Benquerença.