Nunca lhe vou perdoar!




Nunca vou perdoar a esse grego a insanidade, o excesso de violência, a ousadia de privar o campeonato português durante meses de um dos melhores jogadores que alguma vez por cá passou...

A partir de agora é disso que me vou lembrar sempre que vir esta cara: Este foi o homem que me impediu de ver Anderson explodir no estádio do dragão! Fica a recordação do miúdo que vi nascer para o futebol europeu.

Três notas:
1- Há muito tinha a noção que este jogador era difícil de segurar... 25 milhões é irrecusável.
2- Estou impaciente e tenho suores frios cada vez que penso que esta direcção vai ter outra vez dinheiro para esbanjar como fez nas últimas duas ocasiões. Relembro que no defeso já fizemos 29 milhões de euros. (Dá para 20 Alans e 10 Remterias... Que medo...)
3- Ronaldo, Rooney e Anderson na mesma equipa! Que delícia... Dos melhores jogadores jovens do mundo só falta o Messi...

Comentários

prata disse…
Mais duas coisas:

Como é que o sporting consegue vender o Nani por 25,5 milhoes quando a clausula de rescisão é 20 milhoes? Não cabe na cabeça de ninguém... Há gorjetas no futebol?

Preciso de um comunicado da SAD a explicar os contornos deste negócio... É que pensei melhor e o Anderson não nos custou menos de 12 milhões de euros e não temos o passe todo... Significa que só ganhamos o excesso. Terá valido a pena? Não valeria mais daqui a um ano? Se o Nani vale 25,5 milhoes quanto não vale o Anderson... Terá sido um bom preço? Qual a verdadeira situação de tesouraria do FCPorto? Vale a pena renovar o lugar anual? Hoje perdi uma das maiores razões para o fazer...
Tony Silva disse…
Desde quando 25 milhões é irrecusavel?!?!?!
Isso seria irrecusavel no caso de um Simão Sabrosa. No caso do Anderson isso seria apenas a base de licitação.

Que mau negócio!

Foda-se!!!!!!!!!!!
Anónimo disse…
por 25 (ou qq coisita a menos)vendia.se o quaresma...
o quaresma duvido que alguma mais valha mais do que vale este ano...

Vender este menino nesta altura... nunca...
é um futuro titular da selecçao brasileira.. para o ano explode e vale muito mais...
Pispis disse…
Prata, há uns lugares espectaculares no Estádio do Mar onde podemos ver o Jorge Gonçalves explodir! Vamos? :-)

Ai o buraco q está a ser criado no Dragão, ai qd o azeite vier ao de cima... 25 milhões?!?!?! O q é isto?

Agora tenho a certeza q o melhor era o Sporting ter sido Campeão: o Jesualdo ia embora e tinhamos q segurar as estrelas pra compensar a época de merda. Agora há dinheiro pra renovar a frota automóvel da SAD, pra gastar em casinos e pra promover mais umas escritoras...

Pkp...
Anónimo disse…
E o Jorge Gonçalves é portista! Foi comemorar o título à alameda do Dragão com o cachecol do F.C. Porto. Espectáculo :)

O Anderson era o meu novo ídolo. Tinha grande empatia com o puto. Tem alegria a jogar à bola e tudo lhe sai com naturalidade... 25 milhões são trocos para o futuro número 10 do escrete...
lucho disse…
Se puderem passem pelo meu blog e respondam à questão do momento...É sobre possíveis contratações do FCPorto... Abraço do Lucho.
Anónimo disse…
Prata gosto muito dos teus posts mas este não tem mto sentido!!O grande culpado é o xulo do presidente e seus parceiros administradores????(um activo nunca tem em conta apenas o seu valor presente) mas ele não sabem disso!!Ah!akela frase do pinto é genial"se as coisas por acaso correrem menos bem os sócios não podem pensar k foi por perdermos o Anderson"!!Esta foi a sua oportunidade de negócio já k até ao final do mandato n deve ter hipoteses de ganhar mto mais em comissoes!!
riskolas disse…
O mercado também funciona por comparação e comparando o nani com o anderson... no minimo o anderson vale 2x mais! O nani é um flop! Tem técnica mas falta-lhe algo que não se aprende... não é inteligente!

Pensando só no anderson, fico com a impressão que o fcp está de tal maneira atolado em dívidas e favores que aproveita tudo o que aparece... Será que somos sócios da Gestifute?!?!?!? Ou a nossa administração é assalariada da gestifute?!?!??! Estava fora do país quando recebi esta notícia... fiquei burro! Não dá para entender. E o Utd esteve bem! O que esbanjou no nani poupou no anderson...

Jurema... adeus...

P.S. Depois de Lino, tenho medo dos Srs que se seguem...

P.S.2 O quaresma sai. O pepe também. Que cara&%o de equipa vamos ter no próximo ano?!?!?!?!?!?!
riskolas disse…
Só para deitar mais gasolina na fogueira aqui ficam as palavras de Bruno Moraes sobre o pseudo-prof: "Limitou a equipa a ganhar uma única competição. Com a qualidade que este plantel tinha devia ter conseguido muito mais. No futebol moderno, com tantas competições, devem existir duas ou três equipas prontas para jogar mas no FC Porto havia jogadores muito cansados e outros que não tinham oportunidades»

«Não sou uma pessoa falsa nem ando com risinhos cínicos. Falo o básico e cumprimentei-o sempre mas não há mais diálogo. Senti que existia uma diferença de tratamento e por vezes ele nem explicava o treino para aqueles que não eram titulares. Com esta perda de confiança fica mesmo difícil trabalhar»

Que se passa no nosso clube!?!?!? Onde está a mistica? Já não peço amor!

Neste momento, lembro-me das palavras do PROFESSOR (este sim) Carlos Queiroz aquando da sua saida da Sel. A. "É preciso limpar esta merda toda!"

Abraço amigos!

BIBÓ PUORTO CARAGO!
Pispis disse…
Artur, o PC não prorrogou o mandato por mais um ano até o Apito Dourado ficar encerrado, ele vai ficar mais 3 anos e o Anderson jogando uma época inteira era para valer o dobro daki a um ano...

Vou mais pela teoria do Riskas: o Porto está na merda e a culpa é do presidente chulo e dos parceiros administradores (leia-se comissionistas).
Anónimo disse…
A saída do Andersson é sem duvida nenhuma a pior nos ultimos tempos. Quando digo pior, falo no campo desportivo, leia-se, rendimento da equipa. Não há dicussão quanto ao valor do brasileiro nem a margem de progressão que irá ter. Mas quando vemos o jogador a sair, doi-nos porque nao o vimos jogar tanto quanto o gostariamos. Seguramente todos nos sabiamos que ele nao durava muito tempo no Porto. Não é jogador para o nosso campeonato. Ponto final. Os tubarões nao andam a dormir e Cralos Queiroz teve um rasgo de inteligencia e comprou dois jovens com valor afirmado e que irão ser duas certezas mundias. Nos somos o Porto: clube e cidade de Portugal.
Por ultimo, quanto as verbas recebidas, nao me aquece nem arrefece. E se ele tivesse sido vendido por 50 milhoes? ou por 60? ou ate 100?? estariamos consolados? pensariamos de maneira diferente quanto a ausencia do Anderson? O dinheiro joga? A unica coisa seria ele ficar mais um ano, valorizar-se mais na Copa America ou Mundial de sub 20 e depois ir por esses preços!! Ahhh, aí ja estariamos todos contentes...
Quanto ao dinheiro, vamos aguradar o seu destino. Não espero contratações sonantes, mas jogadores para equilibrar o plantel. Até porque ha sempre a mania de nos lembrar-mos das más contratações da SAD. O senhor Prata que faça um post das grandes aquisições e negocios da SAD a começar pelo...Anderson.

(Fique bem claro que não defendo a SAD, nem defendo os seus negócios menos claros e menos conseguidos. Sou contra as comissões e contra negocios para "pagar" dividas).

Só nao entendo como alguem coloca a hipotese de nao renovar o seu lugar anual. Não entendo. A esses, relembro que há muita gente a espera para ficar com esse lugar e se calhar demostrar mais amor ao clube que os tais adeptos revoltados.

Abraço
Pispis disse…
Moutinho, fdx, gosto mt dos comments mas deve ser o 1º post q n concordo ctg, mas é q n concordo mm.

Há gente à espera de pessoal q n renove o lugar anual??? Somos sócios do Manchester onde o estádio está sp lotado e existe, aí sim, uma fila de espera para ter lugar anual?

O demonstrar amor é muito relativo, pk enqt ganhamos é mt fácil encher o estádio (e mm assim há mt assobiadelas), qd o clube tá na merda já é mais complicado ver o Porto dar 6-0 ao Alverca ou a perder 2-1 com o Belenenses sob chuvas torrenciais (em pleno Tribunal) com cerca de 5000 pessoas, em dois anos consecutivos em q só ganhamos 1 Taça, por exemplo.
O amor é fodido e se queremos cair na real, os verdadeiros portistas, aqueles q metem o clube à fente de quase tudo nas más e boas horas, não devem encher uma das bancadas do Dragão.

Desculpa a minha visão de gestor, mas vender o Anderson por 25, 50 ou 100 faz toda a diferença. O R.Carvalho qd saiu e creio q foi o último a sair, também ficamos c pena mas, crl, eram 30 milhões, isso sim é irrecusável (para um central de 26 anos). O resto dos argumentos tu mesmo o deste (Mundial ou Copa América, explosão, valer mt mais, enfim...).

Triste fiquei pela saída do Deco, por tudo o q ele já significava para o Porto; revoltado fico pela saída do Anderson por akilo q podia significar, e pelo preço de saldo com k vai...

Contratações? Tivemos boas, mas por cada uma q me dês, arranjo-te 10 falhadas e numa SAD q se quer profissional e responsável, isto n pode acontecer.

Pronto, já desabafei :-)
Anónimo disse…
Um off-topic

1 AC Milan Ita 85.623
2 Sevilla Esp 77.536
3 Liverpool Eng 77.385
4 FC Barcelona Esp 71.536
5 Chelsea Eng 71.385
6 Arsenal Eng 69.385
7 Olympique Lyon Fra 66.639
8 Internazionale Ita 63.623
9 AZ Alkmaar Ned 60.173
10 Manchester United Eng 57.385
11 Bayern München Ger 57.067
12 PSV Eindhoven Ned 56.173
13 Real Madrid Esp 55.536
14 Werder Bremen Ger 55.067
15 Newcastle United Eng 54.385
16 Espanyol Esp 53.536
17 Villarreal Esp 52.536
18 Juventus Ita 50.623

19 Benfica Por 50.177 (13.6950 17.8150 18.6675)

20 CSKA Moscow Rus 49.786
21 Steaua Bucuresti Rom 49.110
22 AS Roma Ita 48.623
23 Middlesbrough Eng 48.385
24 Lille OSC Fra 47.639
25 Schalke 04 Ger 43.067
26 Valencia Esp 42.536
27 AC Parma Ita 41.623
28 Ajax Ned 41.173
29 Shakhtar Donetsk Ukr 39.715

30 Sporting CP Lisbon Por 39.177 (25.6950 3.8150 9.6675)

31 FC Porto Por 38.177 (13.6950 8.8150 15.6675)

Isto é o ranking que decide os cabeças de serie nas competições da uefa.
Desde que sigo isto.. e sao alguns anos (o porto anda sempre por volta do 10º lugar mais coisa menos coisa) e é sempre a melhor equipa tuga.

Curiosamente apos gelsenkirchen e a entrada de todo aquele $$ este é o resultado dos 3 anos seguintes.
COm orçamentos supeiores as outras equipas tugas.. estamos agora atras de benfica e sporting e na maravilhosa 31º posição.

Se portugal baixa uns lugares no ranking (e é certo daqui a 2 epocas) o porto mesmo sendo campeão tem que disputar a pre-eliminatoria.. e corre serios riscos de nem cabeça de serie ser se nao melhorar nos proximos 2 anos.
prata disse…
Baixinho, nos ultimos anos a única prestação vergonhosa aí é a do Co Adriaanse... Estas estatísticas aqui apresentadas são um alerta importante mas relembro que se há coisa que não se pode apontar a jesualdo este ano é uma má campanha europeia... Além disso, vamo-nos manter no segundo pote no sorteio da champions.

Moutinho, tocas um ponto importante. Afinal a proposta é de 31 milhões... Nos cofres do clube entram só 25 milhões. É uma tragédia desportiva mas não é uma tragédia financeira! O problema é a incapacidade demonstrada para segurar a nossa maior pérola... Depois das receitas que tivemos e se a gestão fosse mais prudente, não poderiamos estar nesta situação de necessitar de um encaixe destes para suprir o resultado negativo astronómico que se adivinhava.
De resto não me digas que compreendes a política de «3 alans para sair um pepe», «3 tariks para sair um fucile» «3 pedros henriques para sair um maniche»...
Não acredito...

Quanto à política de comissionistas, já chateia e não pode ser só esse o problema. Em Inglaterra o filho do Ferguson está metido nas tranferências do clube só para sacar dinheiro. O filho do Alardyse é a mesma coisa. Chulos há em todo lado. A diferença está na gestão...

Já agora, devo mesmo renovar o lugar anual, mas com menos entusiasmo do que no ano passado. Não consigo evitar... Achas que eu deixaria passar a oportunidade de ver o Lucho jogar regularmente?
Lamas disse…
Pouco ou nada tem acrescentar... é o que faz ser dos últimos a comentar...

Como é óbvio queria ver o que ainda não vi do Anderson porque ele praticamente não jogou pelo FCP... nota-se que não engana e era fantástico vê-lo explodir no nosso Estádio... fico triste por isso, mas também não fico completamente desulado...

Como o Pis disse... jogadores como o Deco é que algo mais ficou dentro de mim quando ele saiu... chegou ao Porto no último ano do Penta... passou o deserto de 3 anos sem ganhar nada... ou quase nada... vimos o crescer ali... domingo a domingo... jogo após jogo... com aquela raça, com aquele sentir a camisola, com tudo o que ele tinha... mesmo depois de tentativas frustradas não concretizadas de sair não amuou e ganhou tudo o que tinha para ganhar... vimos durante quase 6 anos um dos melhores (para mim o MELHOR) do mundo ali à nossa frente todos fins de semanas... esse saiu... mas só fisicamente... está e estará para sempre no FCP...

Agora após a parte sentimental, apenas de referir que eu tb estive nesse jogo com o Alverca, numa segunda à noite com uma tempestade daquelas... lembro-me de ver o Mantorras entrar... :p

Quanto ao topic do Levezinho... concordo com o Prata... a média é francamente má graças ao Co e para o ano ainda vai ser dado essa época ainda fazer parte das três últimas...

Eu não rasgo o cartão e vou renovar... falta saber para onde... mas Prata, esquece em ir para a tua beira... 300 é mt puxado... mas deviamos falar nisto e tentar juntar mais ppl... um dia destes surge o mail...
Anónimo disse…
Fodaxe para os portistas todos