O Rei Artur...


A emoção voltou ao Indoor Soccer da Maia na noite de ontem…

Depois de algumas semanas em que a tendência das vitórias apenas caía para uma das equipas, ontem a competitividade esteve bem patente, sendo dela responsável Henrique Pinho depois de uma troca incessante de emails durante o dia para as definir… mas não foi muito complicado, bastou separar os jogadores mais fortes para cada uma das equipas, de forma equilibrada, colocar o Icas numa equipa e aqueles com quem ele não quer jogar ou que não querem jogar com ele noutra…

Contudo o equilíbrio patenteado durante a partida foi contrariado por Artur… o nosso Capucho… jogou e fez jogar… abriu as hostilidades com um míssil teleguiado ainda do seu meio campo para o qual Gui não teve reflexos… depois foi a referência da sua equipa que à sua volta girava a bola como um autêntico carrossel… Artur fixava-se no meio do terreno e ganhava o seu espaço dado os adversários temerem a sua finta curta e a sua já famosa cueca… a defender esteve quase irrepreensível, anulando quase todas investidas de Pispis, deixando a sua marca bem patente no corpo deste após uma chapada desferida no seu peito… Mais do que isso, Artur fez mesmo ver ao seu companheiro, após um lance em que este finalizou o golo da sua equipa completamente solto na sequência de um canto, que ontem não ia deixá-lo em paz um segundo… Sem dúvida, que o Rei Artur foi a nota de destaque do jogo de ontem…

O jogo terminou em 13-11 para a equipa de colete formada por Lamas, Babalu, Caccioli, Ronaldivo e Capucho. Nos derrotados constavam os nomes de Pispis, Icas, Braga, H2SO4 e Gui.

Contudo, a partida terminou de uma forma triste com a lesão de Ronaldivo no tornozelo esquerdo. Agora esperemos que o inevitável gelo e o intenso tratamento que o jogador será sujeito nos próximos dias o faça voltar o mais rápido possível à competição.

As vozes mais maldosas, reforçadas com o espírito da derrota, levantaram a ideia que tal lesão teria sido premeditada para o jogo terminar antecipadamente com a vitória dos de colete. A estas insinuações Ronaldivo respondeu em pleno balneário, referindo que o foi o seu primo (Lamas) que lhe ensinou a técnica de ficar no chão depois de sofrer a falta e sem nunca esquecer o pormenor de gritar.

Um a Um:

Os de colete:

Lamas: O seu novo estilo de Katsouranis com punhos em ambos os braços parece que teve impacto na sua performance… as bombas começaram a sair na direcção certa e as consequências foi um avolumar de bolas nas redes… francamente melhor… e agora já com 26 anos…

Babalu: Voltamos a repetir… não sabe jogar mal… fisicamente em pleno e com perfume nos pés… ficou na retina algumas finalizações dentro da área adversária na sequência dos cantos… uma com um remate de pé esquerdo colocadíssimo e outro com um domínio e rotação dentro da área para estupefacção da defesa contrária…

Ronaldivo: A sua estreia não foi relatada no blog… mas em ambos os jogos terminou lesionado… a sorte não tem estado consigo nestes jogos… a sua alcunha de Ronaldivo vem das 179 fintas por segundo que consegue realizar, mas ontem esteve mais pragmático, mais jogador de equipa, mais lutador e preponderante no jogo defensivo com cortes no limite…

Caccioli: É um esteio no centro da defesa… Fala com os colegas e orienta-os, nomeadamente o seu colega Capucho… Sabe das suas capacidades e faz notar isso aos seus colegas… Se conseguir não marcar tão à zona pode melhorar…

Capucho: Está tudo dito sobre o Rei Artur… foi o Homem do Jogo…

Os sem colete:

Pispis: Está em grande forma… corre quilómetros e o seu pé esquerdo é uma ameaça constante… ontem teve tarefa dificultada com a marcação incisiva que lhe foi imposta por Capucho…

Icas: Não teve nos seus dias… sentiu-se falta das arrancadas estonteantes de “Il Tractore”…

Gui: Como sempre, deu tudo o que tem… na baliza, apesar de ser um dos melhores, foi contemplado com os melhores golos da noite, nomeadamente o primeiro do jogo da autoria do já referido homem do jogo…

H2SO4: Tal como o seu colega de ataque, as suas habituais arrancadas não surtiram efeito na noite de ontem… esteve uns furos abaixo do habitual…

Braga: Incansável a atacar e defender… faz todo campo como ninguém… contudo, também ele, esteve um bocado abaixo dos níveis apresentados nos últimos jogos…

Apenas como nota de rodapé… Um Forte Abraço para o nosso Peter Crouch que por motivos profissionais não pode estar presente…

Comentários

Pispis disse…
O jogo é dedicado a Xanana Gusmão pk é outro que foi massacrado mas mm assim venceu...

Não compreendo pk o jogo acabou qd o Ronaldivo torceu o pé, o Gui jogou sem braços desde o início da partida e mm assim continuamos a jogar 

Ah, e se o jogo acabou qd o Ronaldivo se lesionou, o jogo acabou 12-11 

Nas crónicas vão passar a haver curtas. Como já foi evidenciado na crónica, esta seria assim:

Artur para Pispis após este ter marcado o 4º golo na conta pessoal após falha de marcação do primeiro:
“Hoje tás fdd... Não te largo um minuto pelo campo todo” 
Pispis disse…
Os quadradinhos são :-), mas ao passar do Outlook para aki ficaram assim 
Anónimo disse…
O Artur beneficia de uma nova aerodinamica :) Esse é o segredo!!!
Com esta mudança ficou mais rápido nos movimentos com as pernas, aquilo já não emperra!
Para a história fica mais uma frase deliciosa do homem do jogo: "Marca no meiooooo!!!". Ah isto quando num canto estavam todos com marcação e o rei Artur estava tipo bidão no meio campo!
Não queria deixar de pedir desculpa ao Gui pelas voltas que lhe dei nos cantos. Fui muito rápido eu sei, mas só espero que ele recupere do efeito parafuso porque ainda tenho umas cuecas para lhe passar :)
Anónimo disse…
Há qq hipótese de negociar a transferência do Babalu para o Bayern Monchique? Sempre apostei nesse miúdo. Tem mt classe... :)

P.S: Mano, já sabes que se eu jogasse na tua equipa, não perdias...
Anónimo disse…
Imagino as curtas do Icas:

«Fdx, vais dizer que não saiu?»

«Fdx, saiu fora. A bola é nossa»

«Fdx, vais dizer q n fizeste falta?»

:)
Anónimo disse…
fdx o lamas tb ja marca golos ???

tenho mesmo que voltar.. é so mais uma semanita.


ps: afinal parece que sou mesmo o melhor jogador do padroense, as estatisticas nao mentem.

Antes da lesão: 7 jogos 7 vitorias
Apos a lesão: 5 jogos 1 vitoria.
Pispis disse…
Mas tu contra o Avintes ias fazer hat-trick qd tavas a perder 2-0 e lesionaste-te? :-)
Anónimo disse…
nos 10 minutos que tive bom nesse jogo, consegui a expulsão do internacional Paulo Sousa... faltavam 35m, a jogar contra uma equipa em inferioridade numerica.. tivesse eu nas condiçoes fisicas ideiais e o mais provavel seria mesmo a reviravolta no marcador...

Claro que tb poderia nao acontecer... mas tb poderiamos nao ter ganho os 5 jogos comigo (o que duvido seriamente)...

Seja como for o dado estatistico é verdadeiro.. cada um interpreta-o como entender.. :)

Claro que tb alguem podera invocar que a temperatura media durante os 7 1ºs jogos foi de cerca de 22ºC e nos 5 jogos seguintes a temperatura media baixou para 12ºC...

É a maravilha da estatistica. :)