Dobradinha? Então já te curto...
Se o Porto conquista o campeonato - a Taça é mais um adereço - podemos designá-lo como o Campeonato do Co! É ele o principal protagonista e quem possui todo o mérito de transformar uma cambada de jogadores sem rumo em Campeões num ambiente completamente adverso.
É um gentleman, sabe estar no futebol e nós - portistas - não estamos habituados!
Que dizer do nível exibicional de Quaresma quando no ano passado se fosse para o Dínamo por 7,5 milhões era bem vendido? Que dizer de Pepe, o maior flop no ano transacto? Bosingwa, burro, não sabia porque e para onde corria? Paulo Assunção, perdido num clube grego? Raúl Meireles, na lista de dispensas?
Desde sempre avaliado e julgado pelo seu currículo. Criticado e mal-interpretado pela Imprensa. Vaiado e insultado pelos sócios. Agredido pela claque. Mas mesmo com tudo isto impôs os seus ideais e idéias desde o início e agora pode vir a ser recompensado.
Um treinador que disciplinou o plantel, defendeu-o e protegeu-o de, por exemplo, administradores-sombra (leia-se: elementos dos Super) que até treinos interrompiam. O nosso ghostbuster Co está prestes a eliminar o fantasma Mourinho. Competições europeias? Pois, estamos mal habituados...
Comentários
Porém, continuo a querer que ele não continue no F.C. Porto.
Reconheço-lhe capacidade para "reabilitar" jogadores e parece-me ser um excelente treinador para pegar numa equipa de 2ª linha.
Não lhe reconheço capacidade para assumir uma candidatura sério a titulos nacionais e óptimas campanhas internacionais...
Se estamos habituados é porque era corrente!
Tem de continuar a ser! Tem de voltar a ser!!!
Ps: Pis podias ter posto o link do leixões aqui no blog. Como eu fiz com o deco.