Dobradinha? Então já te curto...


Se o Porto conquista o campeonato - a Taça é mais um adereço - podemos designá-lo como o Campeonato do Co! É ele o principal protagonista e quem possui todo o mérito de transformar uma cambada de jogadores sem rumo em Campeões num ambiente completamente adverso.
É um gentleman, sabe estar no futebol e nós - portistas - não estamos habituados!
Que dizer do nível exibicional de Quaresma quando no ano passado se fosse para o Dínamo por 7,5 milhões era bem vendido? Que dizer de Pepe, o maior flop no ano transacto? Bosingwa, burro, não sabia porque e para onde corria? Paulo Assunção, perdido num clube grego? Raúl Meireles, na lista de dispensas?
Desde sempre avaliado e julgado pelo seu currículo. Criticado e mal-interpretado pela Imprensa. Vaiado e insultado pelos sócios. Agredido pela claque. Mas mesmo com tudo isto impôs os seus ideais e idéias desde o início e agora pode vir a ser recompensado.
Um treinador que disciplinou o plantel, defendeu-o e protegeu-o de, por exemplo, administradores-sombra (leia-se: elementos dos Super) que até treinos interrompiam. O nosso ghostbuster Co está prestes a eliminar o fantasma Mourinho. Competições europeias? Pois, estamos mal habituados...

Comentários

Pispis disse…
Ainda por cima eu que trabalho no Rego, admiro sempre um bom Co...
riskolas disse…
Jovem, devo-te dizer que, desde que "cortei relações" com o Co, só voltei a ter alguma simpatia pelo treinador do F.C. Porto depois de ter lido o teu post...

Porém, continuo a querer que ele não continue no F.C. Porto.

Reconheço-lhe capacidade para "reabilitar" jogadores e parece-me ser um excelente treinador para pegar numa equipa de 2ª linha.

Não lhe reconheço capacidade para assumir uma candidatura sério a titulos nacionais e óptimas campanhas internacionais...

Se estamos habituados é porque era corrente!

Tem de continuar a ser! Tem de voltar a ser!!!
prata disse…
É isso tudo. Ambos têm razão. mas já agora, queria lançar mais uma posta que é, a do problema Diego. Apesar que ser um jogador problemático e uma criançola, não sei se o castigo já não dura há demasiado tempo. Nesse caso ganhavamos alguns talentos como os fabulosos Quaresma e Pepe, mas estavamos a perder outro talento muito grande. E é pena. Quanto ao Co e ao que foi dito, só faço a minha avaliação final depois de ver a carreira na Chanpions do próximo ano. É que relembro que a táctica actual ainda não foi usada na champions. Espero para ver. Agora que tem uma cultura, desportivismo e cavalheirismo superiores, tem!

Ps: Pis podias ter posto o link do leixões aqui no blog. Como eu fiz com o deco.
c14cunha disse…
Foi o melhor post que eu vi neste blog. Parabéns!