3x3x4 ou 3x4x3 ou...

Carissimos,

quero, desde já, manifestar o meu profundo pesar pelo vosso desinteresse na vitalidade do nosso blog.

Assim, para ver se reanimamos a "coisa" cá vai um comentário...

Agora que a época futebolística se aproxima do seu fim é tempo de fazer uma reflexão...

Partindo do principio que não vai haver mais surpresas, digo-vos que ganhar este campeonato e, eventualmente, a taça não me deu pica nenhuma... de facto, os outros são muito fracos!! Com um treinador com "dois dedos" de testa já eramos campeões ha 1 mês... e tinhamos ido pelo menos aos 1/8s na champions!... O falhanço na champions é uma mancha inapagável nesta época...

Falando da táctica, ela é, realmente, um sonho mas precisa de craques!

Na baliza estamos bem servidos.

No centro da defesa gosto do Pepe. Tem tudo para ser mais um grande central com o "carimbo" do F.C. Porto. Nas laterais precisariamos de laterais estilo "Thuram", ou seja, laterais fortes que sobem bem pelo flanco e fecham muito bem, derivando com eficiência para o centro, se for caso disso.

No meio campo, o Assunção convenceu-me. Gosto do rapaz... Lutador, bom sentido posicional, inteligente a dar pancada, e sabe jogar a bola. Sobre o Lucho só posso dizer, com muita pena minha, que é bom demais para o nosso F.C. Porto. Mas para o sucesso supremo da táctica o Deco era importantissimo! Peço pouco, eu sei...

Quanto aos extremos, este sistema pede "ljungbergs" ou "nedveds"... gajos que trabalham muito, que fecham a lateral e assustam o lateral adversário.

Agora vou bater no ceguinho. Eu insisto na ideia que se o diego jogasse na posição 10 tradicional, concretamente, nas costas do ponta de lança... rendia muito... jogaria na posição do Aimar no Valência ou do Del "Piu" na Vecchia Signora.

E é tudo... por enquanto, meus caros!

Amplexos...

P.S. Um bom treinador também seria necessário.

Comentários