On, off
Para não variar, o jogo era decisivo. E, para ajudar, partíamos praticamente a seis pontos. Campo difícil, vento, ausências sonantes, enfim... Já nos habituámos a viver com isto. A equipa entrou como seria desejável. Ataque e pressão desde o primeiro minuto. As oportunidades sucederam-se e o golo não apareceu mais cedo por 'nabices' ofensivas e arbitrais. A questão é que dá a ideia que a equipa vai gerindo os jogos com o interruptor. Liga e desliga à medida das suas necessidades. Sobretudo em termos de intensidade competitiva. E isso pode tornar-se perigoso. Temos de gerir melhor as nossa exibições.
O jogo dos Arcos foi paradigmático. Chegámos ao golo e logo descansámos. O Rio Ave impulsionado pelos passes transviados de Herrera chegou lá duas vezes e sentimos a necessidade de chegar ao segundo golo. Na segunda parte, andavámos alegremente a passear pela área do Rio Ave sem rematar até que sofremos um golo. Aí voltou a necessidade de marcar e o golo lá apareceu. Sei que a época já vai longa, mas há maneiras mais inteligentes de gerir o jogo.
Individualmente, gostei dos alas. Sobretudo os dois laterais e Quaresma. O MVP vai para Alex Sandro por exclusão de partes. Quaresma entrou muito bem no jogo mas foi desaparecendo. Danilo esteve nos dois primeiros golos, mas também esteve a assistir de cadeirão ao golo do Rio Ave. Alex foi mais constante ao longo do jogo. Também gostei de Brahimi. Sei que não está a decidir tão bem como no início da época mas é invulgar a capacidade no um para um. Uma percentagem de sucesso nestes lances só a nível de predestinados. Oliver, Casemiro e Marcano também estiveram bem. Pela negativa, Herrera. Estava preparado para o pôr entre os melhores, mas o jogo tem mais que 20 minutos. Arrancou bem mas seguiu-se um chorrilho de disparates. Não gostei da entrada atrapalhada de Hernani. Pode ser que o golo o tranquilize.
Tornou-se mais fácil chegar à Luz com possibilidades de discutir o título. E para a semana eles vão jogar depois de nós. Há que igualar nem que seja por umas horas...
Comentários
Quanto ao título tinha mais esperanças na Académica que no Belenenses (quem paga, manda, e vai ser um passeio para eles). Agora os gajos fizeram 5 faltas, contra 17 do benfica, uma delas mais um penalti de colinho, nao há mt a fazer. Temos de ser nós!
Abraço
Taqui
Muito obrigado. Saudações Portistas.