Passagem de testemunho


Já sei que é cedo mas seria ideal que a um goleador tão sublime como Jackson, sucedesse um goleador fabricado no Olival. Ainda por cima, um jogador portista de segunda geração. E se Gonçalo falhar, saibam que o irmão Vasco já marca golos pelos sub-15... 

É para isto que serve esta competição. Os minutos que jogadores como Gonçalo, Ivo e até Ricardo e Evandro ajudam a aproximá-los mais da titularidade e isso vai ser importante nesta fase da época que se avizinha.

O jogo não tem grande história. Golo cedo, académica frágil... Deixo apenas algumas notas:
- Gonçalo estreou-se a marcar e com um festejo que já vimos nalgum lado...
- O segundo golo de Jackson é uma maravilha.
- Ruben faz um passe que isola Tello na primeira parte, que não fica atrás do golo de Jackson.
- Tello deve ter batido o seu record de remates num jogo. Muito activo.
- Quintero entrou muito mexido e com vontade que Gonçalo marcasse.
- Evandro poderá ter resolvido o nosso problema com os penaltys. Se jogasse mais... 
- Não é jogo da taça da Liga sem um golo sofrido...
- O árbitro era bastante fraco. Enquanto for na Taça da Liga...

Siga para as meias finais. Será interessante a oportunidade de destruir o 'autocarro' dos Barreiros. Dizem que o raio não cai duas vezes no mesmo lugar...

Comentários

Lamas disse…
Momento sublime o do Gonçalo, em particular pelo festejo...

Nota ainda para Jackson que passou a ser o jogador com mais golos no Dragão... e aquele coice... brutal!
Unknown disse…
O raio não cai 2 vezes no mesmo lugar mas lembrem-se que hà 21 anos atrás, o nosso treinador era bobby robson (APENAS UM DOS MELHORES DA HISTÓRIA DO FUTEBBOL E INDISCUTIVELMENTE MUITO MELHOR QUE O LOPES) e o raio caiu 2 vezes no mesmo lugar SIM, fomos à madeira, precisamente aos barreiros jogar com o marítimo e perdemos 2-1 na jornada que sucedeu ao nosso empate na luz, e passado uns tempos voltámos lá, desta vez para a taça de portugal e fomos eliminados porque perdemos OUTRA VEZ. Prova que o trabalho de casa não foi feito, que não aprendemos com os erros etc... Mas também prova que o estádio do marítimo é, muito provavelmente, o estádio mais difícil de jogar em portugal para nós (não contando com luz e alvalade), não acreditam, vejam o nosso histórico de resultados na casa do marítimo. Esperemos que a história não se repita desta vez. Quanto ao jogo de ontem, eu já tinha avisado que o sucessor de jackson ia ser gonçalo paciência, nunca tive uma única dúvida sobre isso. E também já não tenho uma única dúvida de que sou LITERALMENTE alérgico ao reyes e ao tello, são ambos do pior que eu alguma vez vi. E já um houve jogo da taça da liga sem sofrer golos, nomeadamente o primeiro em vila do conde onde vencemos 1-0 golo de aboubakar.
Mirone disse…
O registo de golos do Gonçalo na equipa B não é brilhante (6 golos em 11 jogos).

Dos jogos que vi na equipa B, ele parece-me ser muito bom tecnicamente, mas sem o "killer instinct" que se pede a um ponta de lança. Parece-me um bocado o Postiga, mas a ver vamos porque ainda está a começar.