Futebol de galochas
Quem sabe jogar, joga em qualquer sítio, terreno, circunstância, etc. Mas já é a segunda vez este ano, em que as condições climatéricas e de terreno tornam mais equilibrados jogos que não o deviam ser em condições normais. Desta vez salvámos os três pontos com muita luta e alguma arte e astúcia. Exibição agradável com golos legais, apesar do que o plano enviesado da câmara fez crer. A linha de fora de jogo ajudaria a esclarecer, mas também não se distinguia no meio do pantanal...
O jogo começou morno com as duas equipas a testarem o que o terreno permitia fazer. Os dois golos de rajada vieram dar alguma segurança para a eventualidade (consumada) de o terreno ficar impraticável. O golo adversário surgiu da única forma possível: uma 'carambola' na área com alguma azar à mistura. A entrada de mais um 'tanque' ajudou a serenar o jogo e a vitória ficou reforçada com naturalidade.
Individualmente, dois jogadores estiveram bem melhores que todos os outros: Jackson e Oliver. O MVP vai para o colombiano que está nos três golos. Oliver surpreendeu. Muita arte para tanta lama. Casemiro esteve bem mas facilitou no golo sofrido. Herrera também esteve bem. Os defesas tentaram não complicar, com excepção de um lance de Alex Sandro e o golo. No resto estiveram bem, dadas as circunstâncias. Quaresma não esteve muito bem, mas não consigo perceber como Tello fez os 90 minutos. Num jogo de choques, manter em campo um jogador que evita de uma forma tão clara todo e qualquer choque é um absurdo.
Adenda:
Já que há malta que se dá ao trabalho...
Adenda:
Já que há malta que se dá ao trabalho...
Comentários
Muita classe de Jackson no terceiro golo e inacreditável a "fêmea" que é o Tello em lances de bola dividida...
Vejam o vídeo!
É bom saber q temos equipa para tudo, mm em jogos na lama... Temos q continuar a fazer o nosso papel e será extremamente importante a primeira equipa a perder pontos... Se for o Porto, acabou... Se forem os gajos, há q acreditar :-)