Três
Três golos, três pontos e está confirmado o terceiro lugar no campeonato. A justeza dos números está por ordem crescente. A vitória por três golos é demasiado para o que produzimos e os três pontos não escandalizam ninguém. Quanto ao terceiro lugar... Apropriadíssimo! Nada me convence que merecemos mais que isto. Nem a ideia que tenho sobre o o verdadeiro valor dos jogadores, nem a comparação teórica com os planteis dos adversários e outros exercícios que só servem para nos iludir. Outro factor que nos tem iludido bastante tem sido a arbitragem. Aconteceu várias vezes sermos claramente prejudicados em jogos em que não apresentamos um rendimento suficiente. Lembro-me da Amoreira, da Luz para o campeonato e Taça, de Alvalade, de Sevilha e da Choupana. As arbitragens aí serviram apenas para nos iludir e podermos pensar que merecíamos um pouco mais do que o empenho e o futebol apresentado fariam merecer. É certo que são jogos de mais, mas tendo visto tantos jogos este ano, julgo que consigo tirar as arbitragens da minha análise e concluir que, em futebol jogado, o terceiro lugar ajusta-se.
O jogo de ontem foi um jogo de equipa traumatizada. A temporada vai longa e as desilusões acumuladas põe uma pressão grande sobre todo e qualquer erro cometido. O jogo salvou-se com a entrada forte na segunda parte. O golo surgiu e foi possível jogar com outro 'à vontade' e com mais espaço.
Individualmente gostei das exibições de Danilo e de Jackson. Darei o MVP a Danilo porque parecia querer empolgar a equipa no seu pior momento, a primeira parte. Gostei dos 'lampejos' de Quintero e da segunda parte de Herrera e de Ricardo. Alex Sandro estava a jogar tão mal na primeira parte que pensei que ia ser ele a sair para a entrada de Ghilas. Por falar nele, também não gostei da sua exibição. Maicon está de regresso. Tarde demais, mas a tempo da próxima época.
No Domingo temos a Taça que nunca quisemos ganhar. Só o adversário e a vergonha de época que temos feito poderão trazer motivação extra a uma competição que não a merece.
Comentários
De lamentar ver o Mangala a mancar e a jogar. pq nao se poupou mais uma vez para Domingo? e de lamentar os amarelos mais que forçados pelo mangala, pelo josué, pelo alex sandro... é que assim nao tem de ir para o Algarve, estágio, viagem, etc! é melhor fazer um churrasquinho e ir pa noite!
Desculpem-me, mas nao consegui ver nada de bom, a nao ser o Ricardo: esforçado, no querer na raça, jogue onde jogar, dá sp tudo! Nao era esse o ADN do FCPorto?
Abraço
Quanto ao jogo "fraquinho", pelas razões apresentadas pelo Prata... uma boa entrada na segunda parte e muita classe de Quintero... que para o ano tenha um treinador que o trabalhe e que retire dele tudo o que pode dar... embora tenha de melhorar bastante na parte defensiva... mas também é um facto que ele possui algo que todos os outros não têm...
Esperamos um defeso mt intenso, a começar pelo treinador.
Alguem sabe daquelas noticias de bastidores, mas com probabilidades altas de se concretizarem?
Abraço