Sofrer
Tem sido um estado permanente de sofrimentos. Mais uma vez produzimos o suficiente para uma vantagem mais clara e o suficiente para até ter sofrido o empate. Vá lá que foi apenas um lance... Importará que levamos mais um resultado curto para a segunda mão, mas com o habitual conforto de não termos sofrido golos. É de lembrar que marcámos sempre fora, mesmo este ano. Apenas não marcámos em Madrid e com alguma infelicidade. Por outro lado, perdemos Jackson e Fernando para a segunda mão. Medo!
O jogo não foi tão intenso como eu antecipava. Mas criámos o suficiente para marcar mais perante um Sevilha que pouco fez para merecer melhor sorte. Estratégia muito defensiva que nos favorece, visto que sabemos que este FCporto cede quando pressionado. Aproveitámos bem a apatia adversária para ir criando várias oportunidades. Lembro-me das duas bolas ao poste, de um lindo remate de primeira de Quaresma, de uma trivelada não correspondida por Jackson e dos remates de Quintero e Ghilas. Do Sevilha apenas um lance apesar de terem sido perigosos em várias ocasiões.
Aceito o resultado mas temo a segunda volta. Defour vai recuar e vai deixar de haver aquela pressão que Luís Castro quer implementar. Além disso, Carlos Eduardo e Herrera são de um intensidade tão baixa que até incomodam... Deve voltar Josué. Além disso o plano B para os golos vai passar a ser plano A. Difícil! Adivinha-se sofrimento como em Nápoles.
Individualmente é muito difícil atribuir o MVP. Pensei em Fernando que fez o favor de se expulsar. Pensei em Mangala que fez o favor de oferecer um dos três lances de perigo do Sevilha. Pensei em Defour mas caiu a partir dos 60 minutos. Pensei em Quaresma mas fez várias jogadas daquelas de arrancar cabelos de desespero. MVP vai para o cigano por pouco... Mas Reyes esteve em muito bom plano e Alex Sandro esteve bem melhor do que nos últimos jogos. Varela e Danilo estiveram apenas razoáveis. Carlos Eduardo voltou a não comparecer e as substituições não melhoraram muito a equipa.
Domingo volta o campeonato e, espero eu, as poupanças. Espero Danilo, Defour, Carlos Eduardo, Varela e Quaresma no banco. Nos seus lugares, Ricardo, Herrera, Quintero, Licá e Kelvin. Há que assumir prioridades! E com isso preparar a próxima época...
Comentários
Ontem, também estava à espera de mais intensidade, mas o que é certo é que criamos situações suficientes para, pelo menos, mais um golinho... também esperava mais do Sevilha, pelo menos mais atrevimento...
Fico triste com a falta de ligação entre o Quaresma e o jackson. Tinhamos todos a ganhar se eles se "dessem bem".
Uma pgta: O Danilo deixou de saber bater livres directos? Aqueles 2 na pé-época foram um acaso?