Milionários


Não deixa de ser engraçado o facto de termos derrotado um clube chamado Milionarios com três golos de Danilo. Se dividirmos os 18 milhões de euros que Danilo custou pelos golos que marcou até agora são mesmo golos milionários... É a maldição de Danilo. Custou demasiado. Quando joga com a já habitual intensidade à 'Danilo' dizemos que foi demasiado caro. Se joga bem, como ontem, não valorizamos demasiado. «Também para o que custou...». Mas de facto, aqueles dois livres são fabulosos. Temos especialista. A primeira vez que vi jogar Danilo foi num Mundial de Clubes e ele marcou de livre.

Vamos ao jogo. Foi tudo o que o jogo anteiror não foi. Exibição segura, equilibrada, em suma, a melhor até agora. Isto perante um adversário melhor que o anterior e com uma serie de logadores que provavelmente serão segundas linhas como Castro, Josué, Licá ou Abdoulaye. Estranho que este desenho de meio-campo protegeu melhor a defesa que o anterior que tinha Fernando e Defour. E daí... Não são só eles que defendem e a distância entre sectores era muito maior no jogo anterior, isto apesar da boa exibição de Defour. Os golos surgiram naturalmente e fruto do claro ascendente na partida. Bom teste e só foi pena a expulsão, que podia ter sido poupada e que permitiria maior dificuldade até ao final.

Individualmente, destaque óbvio para Danilo, o MVP. Depois tivemos Josué, Alex Sandro e Lucho em bom plano. De resto estiveram todos a um nivel regular. Destacaria só o facto de Licá ter boas iniciativas seguidas de más definições. Faltará ainda um pouco de confiança. Dos mexicanos, ainda nada.

Domingo, lá estaremos. Saudades do Dragão!


Comentários

Lamas disse…
Eu acho que ao Licá a camisola ainda lhe pesa muito, daí algumas decisões erradas e percas de bola estranhas... a ver vamos... mas para já, não me parece...

Josué surpreendeu-me por estar "arriscar" menos e, aparentemente, a preocupar-se mais com o colectivo e com o posicionamento táctico... além disso é muito forte nas bolas paradas... já disse que gosto dele e isso talvez também continue a influenciar a minha opinião...

Danilo foi TOP... e acima de tudo, como disseste, uma exibição consistente, sem calafrios de registo para a nossa baliza...

Por último, o golo do Jackson... não se faz aos compatriotas... ;)
Tony Silva disse…
Fdx, que é que é isso oh Danilo?!?!??!

Foi em crescendo. Bom golo o primeiro, num registo que já lhe é habitual, da direita para o centro terminando com remate de esquerdo. Nem precisa de ser forte já que é bem colocado o remate. Bom!

Depois o livre é excelente.
Espetacular e ainda mais vistoso porque a bola bate na barra o que dá sempre um aparato ainda maior a um remate destes.

O terceiro golo se calhar acaba por ser o melhor, pois além do grande remate demonstra também inteligência, ludibriando o redes com o lado para onde envia a bola. Só possível de executar depois de já ter marcado um para o outro lado o que fez o redes tentar partir antes da bola... depois já foi tarde para "regressar" :)

Ia dizer que temos especialista em livres, mas se o Bruno Alves foi considerado especialista com a marcação de apenas um livre na carreira dele... então este gajo com estes dois é mesmo um Tratado na arte do Livre directo :D
prata disse…
Maicon tb marcou dois seguidos, mas em jogos separados. Graças a isso, no ano passado o marcador era ele e o Moutinho. Espero que este ano se reveja isso.

Outra coisa que ficou clara é que Tiago Rodrigues, que não foi o único não utizado na digressão, deverá ser emprestado ao Guimarães logo a seguir à supertaça.
prata disse…
E de pé esquerdo vamos ter, além do Josué, o Quintero
Pispis disse…
Talvez pelos casos já enumerados atrás do Bruno Alves e Maicon, vou esperar mais algumas provas do Danilo :-)

Também estou a gostar de ver o Defour a bater os cantos e estou com uma enorme expetativa no esquema tático (e ver se Fernando encaixa na situação do duplo pivot) e quais as preferências para o 11 agora que até Iturbe parece querer mostrar qualquer coisinha...
Salgas disse…
Gostei bastante do jogo.
Gostei do Licá, sobretudo pela vontade demonstrada em assumir o jogo e sobretudo pela capacidade de ajudar a defender. Se comparar com o Kelvin, então ainda foi melhor.

Meio campo a jogar simples 1/2 toques e com Josué a evitar complicar... Muito poucos passes curtos falhados, jogo simples e com posse de bola.

Na defesa tudo ok, mas, o abdoulaye só para a taça da liga sff

De resto a equipa começa a pressionar logo na defesa adversária. existiu uma boa dinâmica defensiva e solidariedade entre todos os jogadores.

Foi pena a expulsão do adversário...

Izmailov parece não caber no tipo de jogo que o treinador quer...
Pispis disse…
Na Taça da Liga o Abdoulaye só costuma jogar meia parte :-)
Lamas disse…
é só meia parte... mas quando ele saiu estava 0-0... ele não teve culpa... ;)
miguel87 disse…
Aquilo que mais gostei, e talvez a única coisa, foi a segurança defensiva demonstrada em contraste com os jogos anteriores e isso pareceu dever-se às excelentes exibições e posicionamento de Castro e Josué. Entre os dois pareceu-me que fizeram tudo bem.

Por outro lado, se não houve desequilíbrios defensivos, pareceu-me que tambem não os houve no ataque, como seria desejável.

A exibição do Danilo não me aquece nem arrefece, no primeiro golo só teve que correr por ali fora, sem ter um único defesa que lhe fizesse oposição, e nos livres já aqui lembraram e muito bem que no ano passado foi o Maicon que esteve em grande na pré-época, sem qualquer correspondência durante a temporada...

Em suma, espero que a consistência defensiva seja para manter e que no ataque se comece a ver algo mais, até porque em relação ao ano passado, agora jogamos na mesma com bola, mas mais longe da baliza adversária.
Jorge L disse…
Gostei do jogo, sem dúvida bem melhor que o anterior e com jogadores teoricamente de "segunda linha" a darem provas de que têm grande qualidade. Danilo em destaque (grandes golos...) e uma equipa em crescendo... Mais uma vez parece-me que vale a pena apostar na betclic (não me tem corrido mal nos últimos anos ;)) Rumo ao tetra :D