Soneca = 2 Pontos perdidos


E até podiam ter sido 3... Afinal não se aprendeu em Barcelos. Simplesmente, desta vez, a soneca foi mais curta e durou os primeiros 30 minutos da segunda parte. Não diria que, antes disso, estivessemos a fazer uma grande exibição. Longe disso. Apenas estávamos a fazer o suficiente para manter o jogo controlado e da forma pachorrenta que já tem sido habitual. Mas na segunda parte conseguimos baixar ainda mais a intensidade. E acredito que teríamos continuado naquilo até ao final do jogo não fosse aquela 'Maiconice' que ofereceu um golo ao Rio Ave. É certo que o adversário estava mais perigoso, que reforçou o ataque, mas não estava a criar perigo antes da nossa oferta. Que se aprenda de uma vez por todas que estes erros acontecem e que só há uma maneira de evitar sarilhos destes: se é para descansar em campo, que o façamos com resultados seguros. No mínimo um 2-0! E até parecia um resultado fácil de atingir. Dava a ideia que uma mera aceleração do ritmo de jogo nos levaria ao golo. Uma prova disso foi a forma como, perante o escândalo que o resultado chegou a atingir, criámos várias situações de muito perigo e até marcámos o golo do empate. Dava até a ideia que o golo da vitória estaria iminente se houvessem mais uns minutos de jogo. Enfim, tal como aconteceu em Barcelos... São já 4 pontos que perdemos à custa da falta de intensidade que mostramos. Já está na altura de aprender com isso...

Individualmente, gostei do MVP Miguel Lopes. Um golo e uma assistência são números óptimos para um lateral direito e, por mim, jogava de início na quarta-feira. Otamendi esteve bem com excepção de um lance em que corta rasteiro para a entrada da área. James teve dois ou três rasgos que definem jogos. Um deles deu golo e outro bateu com estrondo na barra. E até foi uma exibição acinzentada... Pela negativa, a ausência de Lucho, a recaída de Maicon na asneira e a desastrada substituição de Lucho por Fernando. Se o objectivo era dar ritmo a Fernando para quarta-feira, era escusado tirar fantasia à equipa. Custa-me reconhecer, mas acho que o Freitas Lobo teve alguma razão no comentário que fez e que repetiu imensas vezes como é seu apanágio. Mas ao contrário dele, eu continuo a achar que o Lucho e o James são compatíveis no meio.

Venha a Champions! Uma vitória na quarta-feira será um passo gigantesco em direcção à qualificação.

Comentários

miguel87 disse…
Começou mal este ciclo de 3 jogos importantes.

É inadmissível a passividade mostrada pela equipa após o primeiro golo! A equipa não pode adormecer desta maneira e seria necessário que o treinador desse uns gritos e cerrasse os dentes para acordar a equipa.

"Otamendi esteve bem com excepção de um lance em que corta rasteiro para a entrada da área."
Se no primeiro golo a culpa foi do excesso de confiança do Maicon, no segundo foi mesmo falta de capacidade para fazer melhor do Otamendi que amorteceu a bola com a cabeça para a entrada da área... por falar em entrada da área onde andava o Fernando? Vinha-mos de 3 vitórias seguidas sem ele na equipa...

Como se isto não bastasse, mais um penalty por marcar, é o 4º em 5 jogos.
prata disse…
O corte do otamendi no 2o golo pareceu-me normal. Como dizes e Ben, a ausência de Fernando é q não.
Anónimo disse…
Vitor Pereira não sabe se a responsabilidade é dele porque ainda não percebeu o que se passou. Só sei que o vi no estádio todo chateado cada vez que o Miguel Lopes acelerava o jogo um pouquinho mais. Velocidade excessiva e jogar para a frente, é um excesso muito limitador para as suas (VP) capacidades cognitivas.
riskolas disse…
Infelizmente, vamos continuar a ver este filme vezes sem conta esta época.

O miguel87 gosta de bater no melhor trinco do Mundo e no Ota mas, para mim, (quase) tudo se resume ao treinador.

Arranja sempre uma desculpa! Já devemos ter feito uns 50 jogos com ele a treinador principal. Desses, 30 foram maus e ele disse sempre que não podemos jogar assim, que não podemos dar uma parte de avanço, que não podemos deixar de procurar o golo, etc. Tem sempre uma desculpa.

Ele quer jogar à Barça, com muita posse de bola e circulação mas o livro que lhe deram para ele aprender a pôr a equipa a jogar assim está incompleto ou ele ainda não o leu todo. É que é evidente que ainda não leu o capítulo "Chutar à baliza"!!!!

Uma merda de treinador, é o que temos!
Artur disse…
Oh Riskolas, bebe água!
miguel87 disse…
Nunca bati no Pirlo, antes pelo contrário! :)
riskolas disse…
Artur,
A tua capacidade de argumentação deixa-me sem palavras.
Artur disse…
A tua incapacidade para reconhecer o mérito de pessoas com provas dadas tira me capacidade de argumentação.
Taqui disse…
É pena ele nao saber o que aconteceu, qd a responsabilidade é dele. alguma equipa entra assim para a 2ª parte, depois das correçoes ao intervalo e depois de ouvir o treinador!
Nem no distrital! Nao fizeram nada para marcar o 2º golo (excepçao do remate do james a trave) estavam a espera de quê?!
espero que hoje joguem bem, mas sobretudo que ganhem!
Ãbraço
Lamas disse…
Foi um empate inadmissível... mas já foi... que hoje façamos um jogo daqueles... tem de haver motivação para isso...