Soneca = 2 Pontos perdidos
E até podiam ter sido 3... Afinal não se aprendeu em Barcelos. Simplesmente, desta vez, a soneca foi mais curta e durou os primeiros 30 minutos da segunda parte. Não diria que, antes disso, estivessemos a fazer uma grande exibição. Longe disso. Apenas estávamos a fazer o suficiente para manter o jogo controlado e da forma pachorrenta que já tem sido habitual. Mas na segunda parte conseguimos baixar ainda mais a intensidade. E acredito que teríamos continuado naquilo até ao final do jogo não fosse aquela 'Maiconice' que ofereceu um golo ao Rio Ave. É certo que o adversário estava mais perigoso, que reforçou o ataque, mas não estava a criar perigo antes da nossa oferta. Que se aprenda de uma vez por todas que estes erros acontecem e que só há uma maneira de evitar sarilhos destes: se é para descansar em campo, que o façamos com resultados seguros. No mínimo um 2-0! E até parecia um resultado fácil de atingir. Dava a ideia que uma mera aceleração do ritmo de jogo nos levaria ao golo. Uma prova disso foi a forma como, perante o escândalo que o resultado chegou a atingir, criámos várias situações de muito perigo e até marcámos o golo do empate. Dava até a ideia que o golo da vitória estaria iminente se houvessem mais uns minutos de jogo. Enfim, tal como aconteceu em Barcelos... São já 4 pontos que perdemos à custa da falta de intensidade que mostramos. Já está na altura de aprender com isso...
Individualmente, gostei do MVP Miguel Lopes. Um golo e uma assistência são números óptimos para um lateral direito e, por mim, jogava de início na quarta-feira. Otamendi esteve bem com excepção de um lance em que corta rasteiro para a entrada da área. James teve dois ou três rasgos que definem jogos. Um deles deu golo e outro bateu com estrondo na barra. E até foi uma exibição acinzentada... Pela negativa, a ausência de Lucho, a recaída de Maicon na asneira e a desastrada substituição de Lucho por Fernando. Se o objectivo era dar ritmo a Fernando para quarta-feira, era escusado tirar fantasia à equipa. Custa-me reconhecer, mas acho que o Freitas Lobo teve alguma razão no comentário que fez e que repetiu imensas vezes como é seu apanágio. Mas ao contrário dele, eu continuo a achar que o Lucho e o James são compatíveis no meio.
Venha a Champions! Uma vitória na quarta-feira será um passo gigantesco em direcção à qualificação.
Comentários
É inadmissível a passividade mostrada pela equipa após o primeiro golo! A equipa não pode adormecer desta maneira e seria necessário que o treinador desse uns gritos e cerrasse os dentes para acordar a equipa.
"Otamendi esteve bem com excepção de um lance em que corta rasteiro para a entrada da área."
Se no primeiro golo a culpa foi do excesso de confiança do Maicon, no segundo foi mesmo falta de capacidade para fazer melhor do Otamendi que amorteceu a bola com a cabeça para a entrada da área... por falar em entrada da área onde andava o Fernando? Vinha-mos de 3 vitórias seguidas sem ele na equipa...
Como se isto não bastasse, mais um penalty por marcar, é o 4º em 5 jogos.
O miguel87 gosta de bater no melhor trinco do Mundo e no Ota mas, para mim, (quase) tudo se resume ao treinador.
Arranja sempre uma desculpa! Já devemos ter feito uns 50 jogos com ele a treinador principal. Desses, 30 foram maus e ele disse sempre que não podemos jogar assim, que não podemos dar uma parte de avanço, que não podemos deixar de procurar o golo, etc. Tem sempre uma desculpa.
Ele quer jogar à Barça, com muita posse de bola e circulação mas o livro que lhe deram para ele aprender a pôr a equipa a jogar assim está incompleto ou ele ainda não o leu todo. É que é evidente que ainda não leu o capítulo "Chutar à baliza"!!!!
Uma merda de treinador, é o que temos!
A tua capacidade de argumentação deixa-me sem palavras.
Nem no distrital! Nao fizeram nada para marcar o 2º golo (excepçao do remate do james a trave) estavam a espera de quê?!
espero que hoje joguem bem, mas sobretudo que ganhem!
Ãbraço