Já que temos de ganhar...

Convém entrar com uma equipa para ganhar! Imagino que se aposte na mesma equipa que jogou na Ucrânia e contra o Braga. Mesmo assim, deixo a minha sugestão: Helton; Fucile, Rolando, Otamendi e Álvaro; Fernando, Moutinho, Belluschi; James, Hulk e Kleber.

Notam com certeza que estão sublinhadas as alterações que proponho e que não são meras trocas de elementos. São antes trocas de filosofia. Da contenção para a emotividade, do 'play it safe' para a ambição. Joga-se a época e ainda mais depois de olharmos para as contas que foram divulgadas na passada semana.

Com Fucile deixamos de estar coxos ofensivamente nas laterais. Com Belluschi juntamos a James outro 'artista' para inventar caminhos até à baliza e com Kleber, as despesas da finalização deixam de ficar entregues unicamente a Hulk que ficará mais liberto. E nem terá que necessariamente ser encostado a uma ala. Poderá até insistir nos movimentos nas costas que fez enquanto jogou como ponta-de-lança. Seria mais um elemento de surpresa para um Zenit cuja especialidade, não é certamente defender.

PS: parece que, este ano, os vasquinhos têm caminho aberto para o Jamor. Com 2 jogos em casa e com as meias finais a duas mãos, convenhamos que fica mais fácil. É o sorteio...

PPS: gostaria de me debruçar sobre as contas da SAD. Falta tempo, mas não faltam os sinais de preocupação. Mas a minha preocupação com as contas já vem de longe...

PPPS: Eu acho que o meu FCPorto joga pouco. E digo-o tendo como referência os nossos padrões de qualidade. Se tivesse em consideração o contexto nacional, ficaria muito menos preocupado. Sexta-feira isso ficou mais uma vez provado...

Comentários

Lamas disse…
Amanhã, mais do que tudo... é ganhar... se há vitórias que trazem moral, amanhã é a que mais traz...
Artur disse…
Amanhã todos juntos faremos um PORTO ainda mais forte. Quanto à equipa a apresentar concordo com a do Prata, embora prefira o Defour ao Bellushi neste momento. No entanto apoiarei toda e qualquer decisão do Professor Victor Pereira.
Taqui disse…
Para mim, a alteraçao que fazia era só a de lateral direito. Acho que o hulk a avançado rende mais do que o kléber!
Taqui disse…
Quanto a cena das contas, está a ficar preocupante! Até o Tó Neves já admitiu que há salários em atraso! O ano passado já houve, mas não foi publico... isto é um bocado estranho!
riskolas disse…
Estou convencido que se não levarmos nenhum balde de água fria no inicio do jogo (20 minutos), ganharemos!!!